Um universo de mulheres do mundo

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

2008... 2008...

Ultimo dia do ano!
Estou a trabalhar... novamente enfiada no meu cubiculo, sozinha! o que eu tanto odeio... Sim odeio trabalhar sozinha, odeio nao ter gente ah minha volta, odeio nao ter sorrisos nem caras de mau feitio, agitaçao diaria, algo que me fez regressar a Lisboa ha cerca de 2 anos e meio, sentia falta do stress, do frenesim, do transito... Neste momento estou a sentir totalmente a mesma falta! Hoje o meu chefe perguntou-me se eu queria reduzir as minhas horas de trabalho, pois bem! Pode ser, mas nao eh isso que eu quero, eu quero uma vida, logo quero regressar a Lisboa!

Voces podem nao acreditar mas hoje pensava que iria passar a minha meia noite alone, sim que os meus flatmates iriam sair para casa de uns amigos com babies (visto eles serem papas de um baby de quase 2 meses - sim moro com um bebe tb!), logo eu ficaria em casa na minha a descansar, a pensar no novo ano, nas minhas metas a alcançar este ano 2008 que se encontra daqui a 10 horas... mas nao! Estragaram-me os planos, ja nao vou passar so!Vamos ter jantar em casa, mais um casal amigo... Queria estar no meu canto, triste, com a minha vida triste!! (ahahaha) - eh que as vezes mais vale so do que mal acompanhado, n'est ce pas? !

Bem o que me resta vos dizer e desejar eh que este ano tenham tudo de bom!!!
Entrem em grande e com o pe direito!!

Nao se esqueçam das passas de uvas (ou de outras coisas!... desde que sejam passas!)
2007 estah a acabar!!! 2008, redondo a entrar!






Algo me diz que vai ser um ano em cheio, apesar de neste momento as minhas maminhas se sentirem sozinhas!

beijinhos p voces...
feliz 2008!!!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Sao 5 da tarde mas ja parecem umas 11 da noite! Escurece as 4h... ninguem merece! Ao menos o frio parece que acalmou, alelulas... mas o ventinho que eh pouco recomeçou!!!!!

e a minhas lindas preciosas estao pela lusitania... e eu aqui!

Quero voltar para Lisboa menina e moça de vez!!!

(but first I need to find a job!)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Eh vapt e vupt outra vez!

Back...
6.15am - hora de saltar da cama banheirita
6.50am - aeroporto da Portela
7.50am - aqui vamos nos, ja me encontrava de olho fechadinho ... pela 1a vez nao liguei nenhuma ah turbulencia, dormi, domi e dormi... (nao dormi assim tanto como parece pois a viagem so dura 2h15 - desta vez queria que durasse umas 7horas pois estava com tanto xoninho que eu soh queria era dormir...)
10.30am - a sair do plane, e pronta para enfrentar mais uma vez este maravilhoso tempo!
11.28am - comboio para Brighton, 12.10am bus para o trabalhito...
e ainda aqui me encontro 7.54pm!!!!!!!

quero Lisboa, quero mimir, e quero "bruto-mimos"!!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

beep beep...

15 minutos para a meia noite!

e faço parte da sua agenda!!

a minha agenda, a minha agenda para o ano inteiro.... (será?)

2007 vai-se, 2008 vem-se!!

Como sabemos o ano 2007 está no final... uih!

2007 ano de quê?
Janeiro 2007: andava meio perdida
Fevereiro 2007: continuei perdida
Março 2007: campismo selvagem em Tras os Montes de burra (2 fins de semana) boa experiência, mas gelei!!
Abril 2007: decisao de mudar de pais tomada!
Maio 2007: entrevista em Uk, trabalho garantido!
Junho 2007: transformei-me em Deusa...
Julho 2007: mudança de habitat... e recomecei a espalhar magia!
Agosto 2007: bem feliz... mês fabuloso!
Setembro 2007: fim de semana a Lisboa para resolver assunto pendente...
Outubro 2007: sem vida! e ao mesmo tempo inicio de uma vida virtual! Fim de semana em Londres! (hummm tao bom!)
Novembro 2007: vida real nao existe, vida virtual continua mas confusa... um fim de semana em Lisboa! (que maravilha!!)
Dezembro 2007: vida real começa a existir... o que se torna uma chatice! (4 dias em Lisboa!)

Amanha regresso a Lisboa, e resta saber o que o Pai Natal me vai dar como prenda para o ano 2008...

e assim foi o meu ano 2007: Uma vida real confusa e uma vida virtual conturbada!

mas aprendi imenso!!! e as minhas maminhas também!!!

Merry Xmas for everybody!!!


quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Asiaticas e gordurinhas?!

Trabalho num hotel e como devem imaginar recebo muitos casais e começo a reparar em algumas coisas:
Em relação à gordurinha vejo mais gordinha com magrinho do que magrinha com gordinho! Porquê? hummm... serà fetiche?
Etnias - asiàticAs com ocidentais... não me lembro de ter visto um asiàtico com uma ocidental... (claro que existem mas num numero bem menooooooor!)

WHY?!!?

O que atrai nos homens que parece não atrair às mulheres?
Camarão que Dorme, a Onda Leva....

e-love - Parte II







.................................................................................
(no comments...)

terça-feira, 18 de dezembro de 2007


Está realmente impossivel!!!

4, 3, 2, 1...


e a contagem decrescente continua... poc a poc...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

e-Love


Estou assim... Apaixonada mas em baixo!
A minha cabeça está transformada num mundo de ideias baralhadas, de sentimentos sem definição ou então a definição é tanta que eu não os quero entender!
Pois é também não me entendo...

domingo, 16 de dezembro de 2007

Domingo!


Agora quem se encontra confusa sou eu!!!





sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

há sempre uma primeira vez...

tenho que confessar que o meu dia até começou bem: descobri que umas calças que há muito não abotoavam, voltaram a abotoar e até apresentam uma folgazita - o que para uma gaja é sempre bom, e logo de manhã ainda sabe melhor.

até saí de casa com um sorriso (o que é bastante raro para mim logo pela manhã, necessito mais ou menos de uma hora para acordar). e a vida continua. tentei ir apanhar uma bicicleta - o bicing é das melhores invenções que já presenciei, principalmente para uma cidade como barcelona - mas claro, eram 8h20 e ja não havia nenhuma. dirigi-me à paragem de autocarros. bem, passámos pelas mesmas paragens de todos os dias, vejo uma rapariga que trabalha na mesma empresa mas que não entra no autocarro. "deve estar à espera de alguém", pensei. e sigo a ouvir a minha música e a olhar à minha volta, a imaginar a vida daquelas pessoas - uma mania como outra qualquer.
até que olhei la para fora e algo me pareceu diferente do habitual. "merda, o autocarro errado". saí a correr, à procura de uma paragem de bicing. os minutos continuavam a passar e trabalho numa empresa onde a pontualidade é levada muito a sério, não fossem eles ingleses. achei estranho que a bicicleta não tinha o "pingalhetozito" das mudanças, mas tinha tanta pressa que só queria pedalar o mais rápido possível. os sinais estavam verdes e tal, sem problemas. mas tinha que apanhar um sinal vermelho. quem conhece barcelona e a diagonal - a avenida gigantesca que atravessa a cidade toda na diagonal - sabe que é das avenidas mais movimentadas da cidade. a maioria das empresas grandes estão aqui - onde estamos nos também - e há muitos autocarros também. mas ia eu a alta velocidade, quando tive que travar porque um sacana de um taxista atravessou-se no meio e eu tive que fazer-lhe uma razia - tudo em alta velocidade! - e acabei por descobrir que havia um poste a frente, pelo que tive que desviar-me e travar, ou tentar. ora bem, aí tive o meu problema: a puta da bicicleta não tinha travões! e eis o meu primeiro espalho de bicicleta em barcelona, mas um espalho em grande! sei que pensei "tenho que pôr a cara para cima para não partir a boca toda", e não parti! ainda fiquei uns segundos no chão, a pensar que cara ia fazer quando me levantasse, tempo suficiente para levar uma palmadita nas costas, "qué sustito, ¿no?". porra, sustito?!?! estou toda estatelada no chão, sorte que tenho luvas, mesmo assim sinto as mãos a arder... sustito?!?!? não, DOR!

pronto, toca a pegar na bicicleta, e apanhar a minha mala, já que cada uma das três - eu, a bici e a minha mala - fomos para lados diferentes, e a pedalar até ao escritório. não tinha tempo para mudar de bicicleta, de forma que o resto do caminho foi feito bastante devagar, e com ataques de riso esporádicos, cada vez que me lembrava do espalho descomunal. mesmo agora, parada já uma hora, não posso deixar de esboçar um sorriso! mas cheguei, sã e salva (ou qualquer coisa assim do género!). agora que penso um pouco melhor, que sorte que hoje é 'casual friday' e que estou de jeans e botas, se fosse um dia normal, com saltos e meínha de vidro... ui!


hoje há também a festa de natal da empresa, onde vou encarnar Frida Kahlo, por uma noite. bebedeira garantida. choro do chefe, com saudades da namorada, garantido. o resto, a ver...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

LISBOAAAAAAAA

Que dia lindo!
Pode estar frio mas não me importa... está azul e SOL!

BOM DIA BOM DIA!!!!

um dos muitos em Lisboa...

As minhas mãos suaram no avião, no final da viagem de tive de mandar "quase" calar uma criancinha de 2 anitos dizendo: Olha o Pai Natal!!! (vontade era de mandar calar a mamazinha dele, mas acho que sairia peixarada da parte dela...)

Aterramos, passei ao lado de tudo com uma velocidade louca a minha vontade era ver LISBOA! Tinha de ir buscar o meu "popixo" a casa da minha prima que mora em Telheiras, entrei no Taxi:

-"Boa Tarde, é para Telheiras para a rua x, sff!" (feliz da vida!)

-"oh minha senhora, essa mochila não pode ir aí, se eu tiver um acidente ela MATA-ME!" (saiu do carro, veio tirar a mochila do meu colo e po-la na mala do carro, conclusion: extra-charge of sei lá quantos herois! Cab... piiii!)

Continuação, eu já estava bonita a minha felicidade de ver Lisboa naquele momento era ZÉRO... coitada de Lisboa como se tivesse culpa da porcaria de Lisboa, mas sinceramente o homem conseguiu...

-"Minha Senhora, a rua fica onde?"

-"Não sei..." - sim foi um não sei de como você é o taxista eu pago para ser bem servida.

-"Pois eu também não sei!" - resposta do filho da mãe, onde é que jà se viu?

Ao que eu somente respondo:

-"Deixe-me já aqui!" - ainda não tinhamos saido do aeroporto!

Mas ok, ele falou mal... mas que fazer, continuemos...

bla, bla, bla,.... acabou por me deixar no Sporting e apanhei outro Taxi!!!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Betty Boop!


Sempre me disseram que eu era parecida com ela... sera verdade??


terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Mi país!


Lá para o ano de 1499, andavam uns espanhóis e italianos a explorar a costa da Venezuela, entre eles o Américo Vespúcio (o gajo que deu o nome à América, ok?), onde encontraram nativos cujas casas estavam construídas sobre estacas de madeira fixas no lago (palafitos). Vespúcio, que era italiano, achou aquelas construções semelhantes às da cidade de Veneza e por isso chamou a região de Venezuela, ou seja, Pequena Veneza.

Voilá! Yo soy una pequeña Veneciana.

Em busca do buraco mais proximo...

Estava eu na sala de aulas ha uns anitos atras a ter aulita de contabilidade, o meu prof. a dar a aula e ao mesmo tempo a andar de um lado para o outro, parava de vez em quando passava o lencinho na testa e dizia:
-"bem, estah aqui uma brasa..."

e la continuava a dar a aula, e mais uma vez repetiu, passando o lencinho na testa:
-"estah aqui uma brasa..."

e claro como nao ha 2 sem 3, mais uma vez:
-"estah aqui uma brasa..."

Eu sentadita la no fundo no meio da sala, com os pes a roçarem no chao - nao me lembro se nesta altura ja chegava com eles ao chao, mas creio que sim... (nao liguem eh a felicidade) - ja farta de ouvir o prof. com o bla bla bla da brasa, resolvi abrir a boca e como sempre ai asneira:
-"Professor, sou eu!"

E assim foi, como devem imaginar a turma a rir a gargalhada, eu vermelha e a pensar para mim mesma: "Nao sabes estar caladita!", e a tentar enfiar-me no buraco mais proximo. Claro que a partir desse dia o meu nome para o prof. passou a ser BRASA...

Medinho do medo...


Odeio andar de aviao... jah fiz 20 mil viagens, e continuo a odiar!

Antes de mais odeio o cheiro, o cheiro do aviao, das casas de banho... como tambem odeio a curiosidade de quem eh que vou ter sentado ao meu lado, sempre desejosa de nao ter ninguem... A seguir vem a parte do levantar voo, (salvem-me!), o aviao levanta, a seguir baixa um pouco, os motores fazem outro som, penso sempre eh desta que vai parar e puff vamo-nos esborrachar la em baixo! a minhas maos suam! depois la me acalmo, se nao houver turbulencia durmo que nem um babe (melhor uma babe!!), caso contrario as minhas maos continuam a suar (mas nao muito, tb nao sou assim tao paranoia! se o aviao cair! olha caiu! ...) e eu la vou dizendo uns palavroes baixinhoooooo!!

Da ultima vez que regressei de Lisboa vim com um casal sentado ao meu lado, e sentada na coxia... odeio! Eu costumo fazer caracol e ficar enroladinha encostada ah janela, dessa vez tive de me virar para o "corredor" nao bastou acordar babada (bonita imagem!) e ainda tive de levar com o carrinho da papinha na cabeça!! (episodios comuns na minha vida!)!!

Outro episodio foi ao abrir a mousse de chocolate que vem toda bonitinha numa embalagem fechada em vacuo (esta parte foi preciso a ajuda da chuva pois nao nos estava a soar nada bem, e continua a soar estranho, espero que entendam) , eles bem dizem para abrir devagar mas a "gula" eh tanta que tinha que ser mousse por todo o lado, mais precisamente na minha cara...
Vamos la ver o que me espera amanha!

Lisboa, here I go!!..
(Pior que no meio disto tudo adoro a sensaçao do medo!)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Jarabe de Palo


Dizia a Chuva Boa - "o problema é que neste cantinho catalao ja ninguém liga a nada. imagina-me com um cartaz a procura do meu principe... no maximo davam-me um abracinho e uma palmadinha nas costas".

Diz um dos meus cantores favoritos - Jarabe de Palo - Romeo y Julieta (no eran de este planeta)

Hacía calor en el bar, no recuerdo cuando fue
Estaba sentado en la barra y ahí me la encontré
Llevaba un cartel pegado en la frente
Se busca perrito caliente que me quiera ciegamente
Usaba perfume caro, vestía de Goldpierre
Llevaba diez días llorando y apenas sin comer
Contaba que el amor la estaba matando
Decía que un hombre no sabía tratar a una mujer
Y mira chica, si buscas un chico para siempre
Que ni beba ni fume y ni le guste la música estridente
Que sólo piense en ti, que muera por tu amor
Te digo que Romeo y Julieta no eran de este planeta
De la barra de ése bar ella volvió a llorar
Se había creído la historia de Julieta y Romeo

Being in love - parte II


Fase um - paixão ardente leva-me a suores frios e total ausência de fome, perco quilos e fico horrorosa, cheia de covas na cara e sem maminhas (que já por si são mínimas)


Fase dois - paixão ardente com amor emergente - leva-me a ligeiras falhas cardíacas quando penso em pormaiores. Aqui já começo a planear algo mais que o sexo do dia seguinte, já penso em partilhar os talheres e pratos lá de casa.


Fase três - paixão e amor crescente- merda, começo a pensar em sexo também com o objectivo de fazer bebés.


Fase quatro - paixão tépida e amor - a cena dos bebés continua (em mim há-de durar muito tempo, sou mãe e mãe gosto de ser), adoro esfregar os pézinhos debaixo do cobertor, adoro ficar em casa a ver o Heroes e beber vinho (esquece lá a ideia de ir sair à noite todos os fds)

Fase cinco - paixão tépida e amor estável - ummm, gosto tanto de ti. Entretanto já recuperei os quilos todos que havia perdido. E sim, gosto desta morrinha, da rotina, da estabilidade. Porque posso sempre abaná-la, cortá-la, sacudi-la. Uma garrafa de vinho especial, uma lingerie nova cuja parte de baixo tenha ummmm.... uma abertura que facilite a coisa, um fds só os dois, um ménage à trois (nunca experimentei mas algum dia há-de ser!), tanta mas tanta coisa que se pode inventar.. E a coisa dos bebés não passa!

Mais uma do meu chefe...

Telefone toca... trim trim trim...

Atendo e do outro lado quem é: o boss!

Moi: -"Estava mesmo a pensar em si, boss!"

Boss: -"E eu estava nu?!"

......

(e mais um dia de trabalho...)

Definição de "being in love" - parte I



Borboletas no estomago a serem atacadas por gremlins... (que não são poucas nem poucos...)


e qual a vossa???




domingo, 9 de dezembro de 2007

Indo eu, indo eu...vrummm

Na quinta-feira também eu vou...vrummm, de carrinho farei os 700km que me separam da minha cidade, vrummm vrummm. Quatro paredes caiadas, um cheirinho a alecrim (eu sei que já não é nada assim, mas a música perdura no tempo e na imaginação). Lá lá lá, Perola Luna, vemo-nos lá? Nos entretantos, continuarei a alinhavar o meu artigo de opinião sobre Portugal e Espanha. Cya!

Lisboa me encantas...

Hoje consegui dormir até às 11.30am!!

Amanhã já tenho de tirar o rabinho da cama pelas 6.30am! Mas mais 3 dias e.... happiness! Estranho estou feliz... feliz porque sei que vou a CASA, todos me perguntam como estou da minha ligeira infelicidade - home sick - saudades de casa em Português, minha resposta é simples: "I am starting to be used to...", ou melhor já me estou acostumando à minha vida assim, mas sei que não é isto que eu quero, eu quero uma vida profissional e uma vida pessoal, quero ter tempo para mim durante a semana e não só ao fim de semana, quero estar com os meus amigos, quero ir bailar onde me sinto bem, onde desde a entrada sou bem recebida, dentro vou encontrando amigos e conhecidos, e quando me despeço digo um: "então até para a semana!!" mesmo que eu não vá... nada me impede de ir!...

Quero acordar e pensar: tenho o Tejo ali em baixo, a Costa da Caparica do outro lado, o Miradouro da Graça lá em cima e o Adamastor acoli, as Amoreiras ali do lado, o Jardim da Estrela do outro, e os meus amigos pertinho de mim, esses mesmo que não os veja todas as semanas continuam pertinho de mim!

Tenho saudades de uma jantarada, daquelas que temos de suplicar: "oh sr. x deixe-nos lá beber mais uma cervejinha, já já vamo-nos embora ainda só é meia noite e meia..." depois da cozinha fechar às 11pm... Saudades!


Tenho saudades de vocês!

Preciso de gente à minha volta, preciso de ser o que sou: extrovertida, maluca, xanfrada, brincalhona... séria quando é necessário mas quero ser EU!

Quero dançar, sorrir, viver apaixonada por ti, Lisboa, e por todos à minha volta!


Mais 4 dias....

Lisboa Menina e Moça...

sábado, 8 de dezembro de 2007

What to do?


Poppie was in a British comic pub where John Lenon wrote a song about Deutsch who were a Germans jewish that loved the Nazis. The Boers when they were little kids they carried big stone on their back...
And that's all about "Express Yourself in Deutsch: Oh My God!"

Falar de "porcaria com os amigos" resume-se a isto!


sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

sexta-feira

O começo de mais um fim-de-semana. Ufff, chega a sexta-feira e tudo parece mais tranquilo, a começar pela roupa de trabalho que muda radicalmente, passando pelo facto do dia parecer começar mais tarde (o que é completamente falso, mas o lado psicologico tem sempre muito peso!), e terminando na derradeira verdade: não se faz nada! Ok, não é que não se faça nada, mas tudo é mais lento, não posso enviar as minhas tão adoradas campanhas e limito-me a acompanhar o que já existe. Gosto de sextas-feiras. Gosto mais ainda dos sábados de manha quando consigo levantar-me cedo e tornar o dia produtivo, mas isso é cada vez mais raro. E com o Inverno tende a ser pior, a ronha de manhã...

Mas pronto, é sexta-feira. Gosto. Não faço ideia do que vou fazer no fim-de-semana, mas não interessa. É sexta-feira.

FriDay I’m in LoVe – The CuRe

I don't care if monday's blue
Tuesday's grey and wednesday too
Thursday i don't care about you
It's friday i'm in love
Monday you can fall apart
Tuesday wednesday break my heart
Thursday doesn't even start
It's friday i'm in love
Saturday wait
And sunday always comes too late
But friday never hesitate...
I don't care if monday's black
Tuesday wednesday heart attack
Thursday never looking back
It's friday i'm in love
Monday you can hold your head
Tuesday wednesday stay in bed
Or thursday watch the walls instead
It's friday i'm in love
Saturday wait
And sunday always comes too late
But friday never hesitate...
Dressed up to the eyesIt's a wonderful surprise
To see your shoes and your spirits rise
Throwing out your frown
And just smiling at the sound
And as sleek as a shriek
Spinning round and round
Always take a big bite
It's such a gorgeous sight
To see you eat in the middle of the night
You can never get enough
Enough of this stuff
It's friday
I'm in love

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Instuição de Solidariedade??

Voltando ao assunto:

-"estou confuso..."

Depois de afirmarem o vosso estado confuso o vosso objectivo é por acaso deixar-nos confusas também, tipo uma questão de solidariedade???

Expliquem-me...



(só tenho pena das minhas maminhas que conseguem estar mais confusas que eu!)

gostos


Gosto de rabos. Desde que me lembro de ser gente que gosto de rabos. Se possível, redondos, grandes, volumosos, com curvas. Gosto. Gosto mesmo muito. Há dois meses fui a Madrid e, qual não é o meu espanto quando me apercebi da existência de uma exposição de fotografias de rabos. Rabos com malícia, rabos sem malícia, rabos redondos, rabos achatados, rabos pequenos, rabos grandes, rabos brancos, rabos pretos, rabos femininos, rabos masculinos. Rabos. Muito bom. Deliciei-me com cada fotografia, demorei horas até que me arrancaram lá de dentro, por mim ficava por lá mais uns minutos, umas horas, o que fosse.

Um bom rabo redondinho e sinuoso é qualquer coisa de bom. Agarra-se, morde-se ou simplesmente se agarra, ou sobre ele se passam os dedos para sentir a sua textura. Humm. Rabos.

Talvez se eu tivesse um rabo desses não tivesse este gosto particular. Mas foi o que me calhou na rifa e também não dá para mudar. Sou assim. Ainda ouvi umas piadas as custas do meu rabo. Bem mandadas, na sua maioria. Isto de ser branca e sem rabo e viver num país africano tem muito que se lhe diga.

Um bom rabo. Uma boa curva. Se calhar gosto de curvas. Mas um bom rabo...

Chefes?!




Telefone toca.... trim trim...

Moi: "xxx hotel, Good Morning how can I help?"

do outro lado: "you can not..." (claro, quem é? o boss!)

"How's everything?"

Moi: "Everything is fine... bla bla bla bla... "

Boss: "... bla bla bla..."

Moi: "... bla bla bla..."

Boss: "ok, so see you when the weather will be better, that means in March! So have a nice Xmas!"


Isto só para dizer que o meu chefe é um brincalhão, se fosse uma $^$^£^ " já me tinha bazado" (em belo português) deste pais há seculos!


E o vosso chefe como é? ou são vocês os chefes? Vá contem-me episodios loucos....

Familia pouco fofoqueira a minha...

Estou chocada! Sim tal e qual como um ovo chocado por uma avestruz... e um ovo bem big! Nao é que o meu mano está noivo há 3 meses e ninguém me disse nada!?!?!!? Vai-se casar em Dezembro 2008!!! (ainda falta tanto tempo! mas ok... espero que no diaaaaa em que euuuu ficar noiva o casório seja 6 mesitos depois no máximo dos máximos!)

Ok que ele não é meu mano de sangue, mas é filho da minha madrasta, criado pelo meu pai e meio irmão da minha meia irmã! Ah e vim a descobrir pelo o Hi5 caso contrário continuava aqui perdida... (mas a minha familia deve é estar chocada caso contrário linguarudos como são até o Pápa saberia)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Des-larguem-me!!!!

Nao basta as minhas maminhas se sentirem sos, ainda tenho de levar com os supermercados cheios de caixas, caixinhas, de todas as formas e feitios de CHOCOLATESSSSS!! (sem falar nas promoçoes!!)

Croissant com doce e café com leite... ou piropos?


Todos os dias de Segunda a Sexta as minhas manhas sao totalmente iguais...

Acordo as 6.20am com a Vanessa Mata, mas so saio da cama 20 min depois (ainda bem que existe algo chamado snooze! I LOVE IT! apesar de odiar que alguem o utilize ao meu lado se eu nao tiver de me levantar... mas estando alone é uma deliciaaaa).

As 7.10am estou a sair de casa... depois dependendo do tempo ou subo a rua e vou apanhar o autocarro ou desco e vou no seafront ao lado do mar 20 minutitos a pé (ok! confesso que ha mais de 1 semana que subo a rua e la vou eu de bus, but it is not my fault!! it is the British Weather!).

As 7.30am tenho de estar a abrir a porta do hotel (sim, ele nao esta aberto 24hours, thanks God! os guests têm a chavinha do quartinho e da portinha de entrada), e nao devo chegar tarde porque a essa hora entram os chefes de cozinha ou o Jerome (Gay maluco que faz operetas em igrejas, so mesmo aqui neste pais!!) ou a Olga (lesbica espanhola) - Brighton é Sao Francisco de Inglaterra, a capital! (pois as vezes penso que estou eu a fazer aqui! nao basta o tempo, os bebados, o fish and chips, e nao existem homens para me mandarem piropos... pois é meus queridos aqui nao existem os lindos e famosos piropos! (até disso tenho saudades!!)

E fico pelos PIROPOS!!
Ja agora digam-me qual o piropo mais engraçado que ouviram ou mandaram?
(MysterOn nao me esqueci do teu: "dEUs te abençoe...!!!")


Mas tenho todas as manhas um croissant com doce e um café com leite!

e as minha maminhas ja estao em contagem decrescente...




terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Espanha VS Portugal

Ja vos disse que estou na Espanha? Na estranja? Pois, vivo em Madrid e tenho 28 anos (ja ou ainda?) e descobri que o Eca de Queiros, para alem de ser um escritor fabuloso, era tambem um homem sabio. Dizia ele (caso nao saibam o senhor passou mais de metade da vida fora de Portugal) que (onde estao as aspas num MAC??) *a distancia eh um grande telescopio para as virtudes da Patria* e que quando estava longe sentia falta *do enxofre do Rossio*. Oh meu caro Eca.. sinto na pele tudo o que disseste. Em Portugal todos falam da maravilha que Espanha eh, que as coisas sao mais baratas, que se ganha mais, que ha mais emprego, que nao sei o que e nao sei que mais. TRETA! Todos os dias escuto radio ou vejo tv ou leio jornais que falam do problema do emprego, do preco absolutamente ABSURDO das casas (imaginem um T3 a custar cerca de 450.000 euros!!!), dos jovens que nao conseguem comprar casa, das escolas que abrem as 9 e fecham as 18 (onde ficam os putos cujos pais trabalham? Ah pois, a sociedade espanhola assenta nos avos, los abuelitos), da delinquencia crescente e alarmante, entre mil outras coisas. Conduzem mal para caracas, falam alto e depressa que se farta, andam sempre com cara de rabo e as gajas pintam-se ate ao exagero.E a comida nao tem descricao da nojeira que eh, tudo pinga oleo nesta terra. Nem tudo eh mau, claro. Por um lado nao gosto que se pintem tanto mas por outro agrada-me o cuidado que tem com a aparencia, ir ao supermercado eh nice porque tudo eh ao preco de Portugal ou mais barato (o leite condensado eh bem mais caro, que estranho), as ruas sao amplas, ha espaco para caminhar nos passeios, tem uma agenda cultural magnifica (embora os filmes continuem a ser dobrados, blergggg), a rede de metro chega a TODO o lado, cuidam bastante do seu patrimonio e sao muito orgulhosos do seu pais. Mas Portugal...ai Portugal, esse buraco asqueroso cheio de defeitos..minha Lisboa com esse teu Tejo que me ilumina as manhas, as tuas praias onde posso ir quando saio do emprego, a tua comida que me enche o estomago e a alma, o teu clima que nao mata ninguem de frio ou calor, esses passeios por Belem dizendo adeus aos camones que passam no electrico, a trapalhice, trafulhice e enganice que germina no coracao do bom portugues, a complicacao que eh dar com uma rua, os teus buracos na estrada, os teus impostos e IVA vertiginosos...oh Portugal...como eu te amo meu pais do coracao..

E no mundo surreal como é?




Hoje comprei a revista "Company" so mesmo por causa da caixinha que trazia como brinde (consumista que eu sou!) caixinha essa que é uma "Safe Sex Case" para se guardar os condoms... (... que eu sou!)

Mas ao ler a capa agora, que me sentei e tive um pouquinho de descanso, algo me chamou a atençao: "Men obsessed to finding the one", claro que corri em busca do artigo. Entao aqui vao algumas partes:

*Men are not hard to please. (nao?!?!)

*We only want a woman who is a contortionist in bedroom, a professional underwear model, a certified nymphomaniac... (interessante, contorcionista - agora ando um pouco perra mas com jeitinho vai-se la, a lingerie I love it - agora corpinho de modelo tenta-se, ninfo - nao comento, serei la para o insaciavel?)

*o Jeff (o looking guy do artigo) diz que num mundo surreal a sua mulher de sonho deveria saber a Guiness (nada mau, aqui elas cheiram mais a vinho branco, inglesas bebadas!) e depois cheirar a Butterscotch Angel Delight (tipo leite creme... oh my God what a smell!! biergh)...

E aproveito este ultimo ponto para acabar a minha escrita e vos perguntar:

Como é vossa alma gemea, cara metade, no mundo surreal?



segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Lundi, Monday, Segunda-feira...

Quoi de neuf?
rien de rien.. fim de semana passou e a semana ja começou! Hoje nao vou refilar!! Sinto-me bem... eu sou assim, bem! boa! simpatica! um amor! hahaha e patetinha! O dia la fora esta lindo, azul, e FRIOOOOOO....

Mas aqui vai uma questao, o que eh que os homens querem dizer com o:

"estou confuso..."





OH DIO SANTOOOOO..... et moi je suis comment?!!?

As minhas maminhas continuam sos... mas breve serao "afinadas"! (ate no mundo virtual as coisas sao complicadas!)

domingo, 2 de dezembro de 2007

frieza




um dia, uma pessoa importante dedicou-me esta música e disse que eu era a sua personificação. embora já tenham passado alguns anos, essa pessoa ainda está presente, de uma ou outra forma. continua a ter o seu papel. hoje lembrei-me da música. hoje, pela primeira vez, fiquei assustada. sou eu, essa?






sangue frio - clã




Tu nunca choras ao ver sangue
Tu nunca sangras quando sofres
Guardas a dor dentro do cofre

Se alguém decifra o segredo
E se pica no teu ferrão azedo
Tu lambes-lhe o sangue do dedo

Tu nunca choras ao ver sangue
Tu nunca ficas transparente
És daquela raça tão rara
Que tem no olhar o gelo quente
Se alguém te atinge o coração
Aguentas o baque
De frente
E sentes uma oscilação
Defendes-te com uma paixão competente
E encarnas tão impunemente
A pele de um animal de sangue quente
Que ama a sangue frio

Tu nunca choras ao ver sangue
Tu nunca ficas transparente
És daquela raça tão rara
Que tem no olhar o gelo quente
Gelo quente
Quente e frio

sábado, 1 de dezembro de 2007

Desafinada...


Ainda bem que existe o sonho enquanto dormimos, ainda bem que me lembro do sonho, e ainda bem que ...

que quê? que nada!

Sinto-me uma velha refilona nestes últimos tempos, sempre a refilar quando desabafo, sou uma pessoa que costumam dizer que transbordo alegria e energia, mas neste pais não estou nada bem! Estou cansada disto, cansada das pessoas à minha volta, cansada de chegar ao ponto de ter de me conter para não explodir e perder uma amizade, cansada de ser branca,cansada de não ver o sol, cansada de não ser eu, cansada de não fazer nada que goste, cansada de estar cansada, cansada de me sentir carente, cansada de acordar e pensar "bolas mais um dia aqui enfiada", cansada de me sentir amarrada "mãos e pés" e não poder fazer nada, cansada de me sentir assim...

Quero os meus amigos, quero ser acarinhada, quero me sentir amada, quero gritar, quero dançar, quero bailar, quero curtir, quero ter dores de barriga de tanto rir, quero uma vida... e quero! (será pedir muito?!!?)


Desafinada é como me sinto!
e as minhas maminhas sós...

Porque é que eu me "entrego" de corpo e alma, porque é que eu me apaixono assim?

Porque é que eu neste momento me sinto esquecida, abandonada,...

Porque é que me deu imensa atenção e de um momento para o outro parou?! Será só trabalho ou a magia acabou? o encanto terminou? e a chama se apagou...


Só queria que isto tudo fosse somente o tico e o teco parvinhos discutindo... e o teco mais uma vez irá ficar de castigo!!


Aih aih vocês homens ainda dizem que não entendem as mulheres!!! e nós!? (até me entendo mas só um pouquinho mas não aprendo!)

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

era uma vez uma menina

Era uma vez. Gosto quando as estórias começam assim. Gosto mais ainda quando não conheco bem o que quero contar. Mas, segundo os resquícios da minha memória, é qualquer coisa assim...

Era uma vez uma menina. Uma menina como todas as outras meninas.
Para dizer a verdade, muito pouco posso contar sobre os primeiros anos de vida dessa menina. Sei que vem de um pais africano, um desses paises que ainda não conheco mas que já há muito chama por mim.

Vim a conhecer essa menina uns anos mais tarde, bem, alguns anos bem mais tarde quando os nossos caminhos se cruzaram naquele país onde tudo é tão quente, tão saboroso e indescritível e tão diferente desta velha Europa a que estamos habituados. Lembro-me bem que a minha primeira impressão não foi das mais simpáticas, “de onde vem este piolho eléctrico que não pára nunca?”. Mas depois com o passar do tempo, as trocas de palavras, umas mais simpáticas do que outras – principalmente da minha parte e durante as primeiras horas da manhã... – com os mesmo interesses em actividades mundanas, fomo-nos aproximando, eu pouco a pouco, a menina com toda a energia e loucura que lhe é bastante característica.
Depois veio um novo período. Uma nova escola, um novo país, que apesar de ser o meu era-me completamente desconhecido, e os caminhos voltaram a separar-se. De vez em quando lá acontecia uma parca troca de palavras no bairro alto, outras vezes uma simples troca de acenos frios em festas de amigos comuns ou simples coincidências quotidianas. Um ou outro episódio menos elegantes, de ambos os lados.
E por aí ficaria a nossa estória em comum, caso não tivesse recebido uma mensagem de hi5 aqui há uns meses atras, ja eu me encontrava por estas terras catalãs. E a partir desse dia tudo foi diferente. Estranho voltar a conversar com a menina, mas bom, muito bom porque parecia que a intimidade nunca se havia ido e que a cumplicidade era algo que ja nos acompanhava há muitos anos sem interrupção. Voltámo-nos a encontrar nas ruas inclinadas do bairro que, há medida que as horas da noite vão passando parecem ainda mais inclinadas.

E depois? Não sei. A menina cresceu, eu cresci – ah ah ah ah ah, mas não tanto! Mas perolita, desculpa-me, mas é tao bom poder olhar para alguém com mais de 12 anos que é mais baixo do que eu, é tao raro!! – e mais não sei, melhor, sei mas não digo.

(e o resto fica para o próximo capítulo, porque há mais, ui, muito mais)

Por falar nisso, está combinada a super bock fresquinha para o dia em que chegar!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O que é uma chuva boa?

Um pingo... dois pingos... três pingos e começa a chuva, chuva esta vinda do centro, passa pelo sul a caminho das Africas... Africa, chuva tropical, chuva torrencial, mas que a podemos identificar como "chuva boa", branquinha de olho claro e louca por um belo vendaval...
Africa continente onde nasci, onde cresci onde conheci "chuva boa"... Chuva boa cansada de carne mas desejosa por dar uma dentada num belo naco. Vai a Madrid faz a terra tremer, vai a Colónia e não quer ser alterada... Sabe o que quer: um principe! Mas onde esta ele? Meninos, homens, velhos... onde andam vocês? onde está o belo do sapinho?
A "chuva boa" é maluca, ponderada, gosta de uma bela ida ao teatro, de um belo concerto... e adora uma bela Super Bock! Quem não gosta de uma molha assim?! hein?!!?
E mais agora que nos encontramos as duas longe de tudo e de todos, e uma longe da outra parece que estamos mais perto, e não parece estamos mesmo! Falamos todos os dias, desabafamos, falamos merda, rimos, gritamos, e apoiamo-nos... e sei que a chuva é realmente boa, dá-me na cabeça, tenta abrir-me os olhos, somos mulheres! Mulheres!

Mulheres! preciosas e raras!
Mulheres! preciosas e raras!
Mulheres! preciosas e raras!

(mas ao contrário de mim ela não mostra as maminhas... acho eu...)

Vejam a minha vida!!!

Em busca da imagem para o meu anterior desabafo (que qlq dia deixa de ser raro!!), tropecei nesta... e nao eh que parece eu? logico que eu sou uma menina e bem mais gira, e com um ar menos toto (hoje ja fiz umas luzinhas para ver se fico com ar bem composto)! Mas sinceramente, a minha vida neste pais eh tal e qual isso que ele diz, nao eh que os meus amigos sejam virtuais, (somente mesmo o meu namorado!!), mas eles neste momento para mim so podem estar no meu computador visto eu me encontrar longe! Claro que a chuva boa e dejando huella tb se encontrariam longe, mas sinto-me tao so nesta ^&%&$ de pais!!
Salvem-me!!! (passo a vida a pedir ao meu boneco para me salvar mas nada feito! vou ter de ser mesmo eu a fugir daqui... )
(aih aih... esta vida cansa-me... a sorte eh que o dia de hoje foi bem passado, ocupadinha com muitas coisas para fazer aqui...)
(Boneco, lambuza-meeeee)

Queres "realmente" comigo?

Quero senti-lo ao meu lado, pertinho de mim, cheira-lo, reacender-lhe a chama...

Estou com medo, mas serah so paranoia minha ou sera realmente verdade! Porque nos mulheres somos todas assim!?!?!!?!? e eles? nao sao!?!? ou sabem disfarçar, ja nascem com um "disfarce de sobrevivencia ah insegurança"!

Pois... ser ou nao ser!? Desta vez a minha insegurança nao tem nada a haver com a minha relaçao passada... a passada era por ter medo de ser traida, nesta eh mesmo por estar longe e ter medo de ser esquecida!

Cansei de ser virtual... quero real!

queres "realmente" comigo?
Mais 13 dias... e mostro-lhe as maminhas na sala, na cozinha, no quarto ...

quarta-feira, 28 de novembro de 2007


Onde estás tu, meu príncipe?

terça-feira, 27 de novembro de 2007

dias e mais dias!


Faz tempo que nao escrevo e hoje nem seria o dia mais indicado, visto nao estar com aquela felicidade com que deveria!

Estou com sono, sinto-me mais uma vez so e irritada por ter tomado uma decisao precipitada como esta de ter fugido de Lisboa (mais propriamente ter fugido do ex, ao menos isso foi bem resolvido, visto ja nao sentir mesmo nada por ele... longe da vista, longe do coraçao - remedio santo!)

Mas posso dizer que nao me arrependo, simplesmente agora quero me ir embora! Preciso de estar bem comigo mesmo, nao estando bem comigo mesma, nunca estarei bem em lugar nenhum, e creio que lugar melhor para eu estar so mesmo em Lisboa, proxima dos meus amigos, familia e amores!


Falando de amores, agora deu-me novamente para a insegurança, parvoice! Mas que fazer... e como ando meia desocupada neste job, visto as coisas andarem todas organizadas como deve de ser (o que eh optimo por um lado, mas por outro tenho saudades do stress! do chegar a casa esgotada e sonhar com trabalho, e nao ter tempo para pensar noutra coisa!)...

Ja ando em busca de trabalho em Lisboa, agora so falta começar a receber respostas... a ver para quando, gostava de em Março ja me encontrar fora daqui com trabalhinho la. Março/Primavera/flores/borboletas/sorrisos e coisas boas!


Ai amigas! So de pensar que em Agosto/Setembro me sentia tao bem!!
e quero-me sentir segura com o meu namorado virtual!!! (faz tempo que nao lhe mostro as maminhas....)



quinta-feira, 22 de novembro de 2007

e porque nao?


Bem, mais uma vez a escrever do escritorio… eu e a tecnologia temos assim uma relacao assim mais ou menos amor-odio, que de vez em quando tem resultados que ate vem a calhar. Mas assim, mais uma vez, nao tenho acentos e nao me apetece decorar os codigos e muito menos estar a substitutir todas as letras. Assim que, es lo que hay.

Dado o meu gosto e curiosidade por viagens fui dar a um blog que me entusiasmou bastante. O blog e do ano passado mas fez-me sonhar e pensar se algum dia poderei escrever umas linhas e partilhar algumas palavras que em algo se assemelhem ao que pude ler neste
blog. Fiquei realmente maravilhada com tudo, desde as aventuras, as coisas menos boas, a partilha das culturas tao distintas e, claro, aos conhecimentos que foram travados nos milhares de quilometros percorridos. Isto fez-me pensar que tambem quero.

Ao pensar nesta possibilidade a serio deparo-me, como teria de ser, com alguns problemas. O primeiro e companhia. Apesar de ser facil e mais que certo conhecer pessoas, a verdade e que nao da para ir sozinho. E sem ser sexista – que nao sou mesmo! – para uma gaja ir viajar sozinha e mais pesado, mas nao impossivel. Ate me considero um pouco solitaria e gosto de passear sozinha e ate mesmo de viajar sozinha, mas numa viagem com uma duracao de mais de um mes, por paises como estes... duas pessoas ja fazem a diferenca! (independentemente de serem duas raparigas ou nao). Posto isto, a escolha da companhia. Realmente, tem que ser alguem com que nao existam atritos, ja que isto pode ditar o rumo da viagem.

Tempo. Para tirar mais de um mes de ferias... bem, no meu caso, neste momento e impossivel. Mas tambem e verdade que mais tarde ou mais cedo vou pensar em mudar... hum... assim que este problema pode ser facilmente ultrapassavel. De qualquer forma, sempre ha essas modernices de licenca sem vencimento, que me garantiria o lugar quando voltasse. Bem, em boa verdade, empregos ha muitos (ou nao... mas tambem nao e o mais importante. Ainda se tivesse o emprego dos meus sonhos...)

Dinheiro. Bem, o mais caro sao as passagens aereas, o resto ja se viu que ha solucoes para todos bolsos de todos os tamanhos, seja em que continente for. Assim que tambem nao me parece complicado resolver este ponto. Fazem-se uns cortes orcamentais, puxam-se os cordoes de alguns lados (ora, la esta uma boa ocasiao para deixar de fumar!) e ultrapassa-se – passagens, vistos, comer... hum, nao me parece tao complicado assim.

Parte mais complicada: arrancar! Na maioria das vezes, fazem-se planos, guioes, tudo passa para o papel, tracam-se rotas no mapa, mas no fim, nada passa do papel. Isto chateia-me a serio. Nunca ha uma razao, uma causa, nada palpavel, mas raramente estas ideias ou planos passam do papel – fora os que nem sequer chegam a ir para o papel.

Mas desta vez quero ir. Tem que ser antes dos 30. Se conseguir deixar de fumar ate ao fim do ano, sao mais uns trocos que poupo (e aqui e mais barato do que em Portugal). Ainda tenho 3 anos pela frente (va, dois anos e qualquer coisa)...

Mas ja agora, fiquei curiosa com Riga, ja nao e a primeira vez que oico falar muito bem desta cidade e e so um pulinho...

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Amuei...



Expliquem-me porque é que sempre que não tenho a atenção que EU quero fico parva!!


Há certas coisas em mim que eu adorava conseguir mudá-las... não tenho o vicio do cigarro como a chuva boa, mas tenho outras coisas piores, e uma delas é querer estar lá! sempre lá! Talvez nao seja querer estar lá, mas como ele está sempre cá... faz com que eu gostaria que fosse o mesmo! (tenho a cabeça muito desocupada!!!)

Preciso urgente de encontrar um trabalhinho em Lisboa que me ocupe, e que me faça chegar ao fim do dia, e dizer:

"uff mais um dia! e onde está o meu amor!? que nem tempo tive de falar com ele hoje..."




Aih aih ... e as minhas maminhas sentem-se tão sózinhas!

deixar de fumar...

quero deixar de fumar, mas quanto mais penso nisso, mais vontade me dá de fumar mais um cigarrito.... precisava assim de um truque infalível, de uma vontade profunda...

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Soleil?

Chuva e vento, vento e chuva... vento... chuva... eh por estas e outras que a Mary Poppins eh Inglesa... eu se sair ah rua de "umbrella" também posso voar, ou entao transformar-me em Rihanna! "You can stand under my umbrella" o que pensando bem eh um pouco dificil visto a minha "umbrella, ella, ella, eh, eh, eh,..." voar em 2 tempos assim que a abrir!

Caso nao me transforme em Poppins ou Rihanna, sempre me posso transformar em vampirinha, pois isto de sair de casa as 7.00am hora que o sol ainda esta a pensar se sai da cama ou nao (sim porque neste pais o sol parece ser hipocondriaco, estou bem estou mal? saio, nao saio, saio, nao saio!!! ) e regressar o sol ja se foi ha mais de 4 horas ou mais!!!!

E eu estou patetinha de todo! que fazer?!?! aih aih aih

Mas agora transformava-me em Mary Poppins... e voava ateh Lisboa!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

viajar...

Daqui a tres horas vou viajar. Gosto tanto de viajar. A maior parte das vezes ate tem sido completamente a toa, mas gosto na mesma. Toda a gente me pergunta como passei este ano a viajar. Facil. Ate junho estava a estudar, a acabar o mestrado. Ferias da pascoa que nao tinha ha tanto tempo: viajei. Navarra e Pais Basco, recomendo a toda a gente – bem, agora e talvez um pouco arriscado, as coisas tem andado um pouco quentes. Ah, antes disso tinha ido a Lisboa, para passar o natal e o fim do ano com os amigos. Soube a pouco, mas soube bem. Depois mais uma breve visita pela capital lusa: dave mathews band pareceu-me algo imperdivel, e tive razao. Depois veio o trabalho e com ele um mes de estagio em Londres, territorio totalmente desconhecido ate entao. Depois umas viagenzitas em territorio catalao, tem coisas bonitas aqui a volta. Depois seguiu-se Marrocos, Casablanca e Marraquexe – tem que se aproveitar as amizades que se fizeram ao longo do mestrado. Depois seguiu-se Madrid. Hoje e dia de ir dar um saltinho a Alemanha, cidade de Colonia. Ainda nao sei bem o que vou la fazer... mas alguma coisa hei-de arranjar. Ate ja...

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Pessoas...

Como ja referi (acho eu!!) o meu dia eh passado num hotel.... melhor dizendo numa BOUTIQUE HOTEL, quartinhos todos eles tematicos...


Neste momento estou a passar dados para o pc e deparei-me com um endereço de e-mail assim: son.of.an.egg@... e claro pus me logo a pensar qual sera a forma do pai dele! Mas ok... falando de e-mails ontem foi-se embora um que tinha como e-mail "justsex_@...", mas que personagem, e ainda por cima mentiu-me a dizer que no "lasminute.com" o check in dizia la a partir das 12h30 e eu ainda acreditei, pensei: deixa la ir verificar isso, e depois contacta-los para alterarem para as 14h, e nao eh o meu espanto em que diz la check in 14h00 e check out 11h00, juntando 1+2 (mentirinha + e-mail) o rapazote queria era começar o sexo mais cedo, e começou!

Aih aih... sao 16h10 e ja esta a começar a escurecer neste pais! Quero Lisboa, quero o 28, o Tejo, o Castelo e uma mini.... (e o meu menino...)

mudar ou mudar?

É-me demasiado complicado gerir sentimentos. Gerir pessoas, quem sabe gerir o meu comportamento perante pessoas. Acho que com o passar dos anos, sem me dar conta, tornei-me numa pessoa muito frio, muito controlada, controladora dos meus sentimentos, das minhas emocoes, do que me apetece ou nao me apetece. Aprendi a aceitar protocolos, a esconder da sociedade aquilo que realmente me apetece. Por isso tenho esta tendencia para fugir. Fujo de um sentimento, fujo de uma despedida, fujo de coisas que me apetecem mas estao erradas. “mas estao erradas porque?” “estao erradas”, é a resposta que obtive casda vez que fiz esta pergunta. Agora fujo, chego a um lugar e sou eu mesma. Mais, posso inventar sempre uma nova vida, cada vez que chego. Posso cumprir sempre mais um sonho. Mas passado um tempo, tudo volta ao normal. Poderia escrever monotonia, mas nao sei se é isso que quero dizer. E agora, mais uma vez isto esta a acontecer. Sinto que esta na hora de mudar. Sim e apetece. Mas depois tento por os pés no chao: tens 27 anos, o teu cv (que lindo!) tem um ano em cada empresa. Se no inicio isso me ajudou, agora – va, ja com um pezinho nos 30 – os que fazem as entrevistas neste maravilhoso mercado de trabalho do século XXI ja ficam de pé atras: 2mas conte-me, porque muda tao amiude de trabalho? Vejo que tem muita experiencia, mas nunca ficou mais de um ano na mesma empresa...” hummmmm.... verdade, verdade. “eram uns cabroes, nao me apeteceu e o trabalho tornou-se monotono”, sera que devo? Nah. Sinceridade numa altura destas nao ajuda.
Vou tentar ficar aqui ate ao fim de 2008... so de pensar, ate fico com comichoes...
Pode ser que mude. Pode ser que eu mude. Pode ser que encontre o meu principe – ah ah ah ah ah! Pode ser que me va embora. E volte a mudar novamente.
(e continuo com o problema dos acentos....)

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

uupps...


Isto é o que me pode vir a acontecer se nao me puser a PAU!
"Upps..."
Mas ja comecei a minha dieta... com o objectivo de perder 2 kgs em 1 semana, (ahahah.. sou realmente muito engraçada!) mas preciso! A minha auto-estima esta em baixo o que nao condiz nada comigo!
Ja falei com o boss e a partir de amanha tiro 1 hora por dia para caminhar... dar uma volta, ver pessoas, estou fartinha de ver 4 paredes, hospedes (ateh que sao engraçados e tem o seu quê! um dia começo a escrever os espisodios que me passam pelos olhos e ouvidos!).
Pois eh, nem me atrevo a me pesar, meu peso tem de ser 42kgs, devo estar pelos 45kg!!!! que triste!
Agora vou-me tornar numa coelhinha, (para ser uma da playboy so para o meu namoradinho virtual), vou comer so cenouras e folhinhas de alface... e beber cha verde o dia todo! Caso contrario para a semana em vez de por uma imagem com um menina elegante ponho um hipopotamo! (e nao eh de certeza a minha vontade!) e se exagerar nesta dieta ponho "ossos"!
Isto de ser vaidosa tem de se pagar muito mas muito caro...
a unica coisa boa eh que as maminhas cresceram...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

quero um despertar diario ao teu lado...

Estou com vontade de escrever mas não sei o quê... ainda por cima este pc também não tem acentos, mas usando "alt" com o "num keys" consigo tê-los (o que acaba por ser uma seca ter de saber os códigos de cor)...

Mas continuando... o que escrever? nao sei!
Falar de amor?!!? nao me apetece, fico cheia de vontade de um ninho, de um xi, de um mimo, de tudo o que alguem tem direito quando tem um namorado... e como disse eu tenho um namorado: NAMORADO VIRTUAL! que quero que deixe de ser virtual, e para isso acontecer acho que soh preciso de estar ao peh dele! (sim cansei-me dos "alts" mais numeros!!)... mas infelizmente as coisas nao sao assim tao faceis, se fosse so estalar os dedos eu fazia com que o meu trabalhito fosse aqui a minha casinha ai, ao lado do meu boy! (bolas, nao estou a falar de amor, mas eh como se fosse.... nao quero falar de amor!)

Posso dizer que estou cheia de sono, e a aguardar o ultimo check-in que vem da Suecia!! Agora a que horas vira?!!? estou cansada! quero dormir, queria me enroscar nele...

AIIIIII... que vida! Sera que posso dizer que estou feliz!?

Eh impressionante, aqui nao tenho vida! Assim nao da... entrar as 7.30am e sair as 20.30, 21.30, 22.30 nao da!! Quero fugir daqui, RAPTA-ME!!!

Tenho saudades de Lisboa, do sol, do rio (mar eu tenho em frente a casa), dos meus amigos, da minha avo, dos meus primos... do meu carro, da noite, do sabado ah tarde, de 4a feira lisboeta, etc... de ter tempo para mim!!!! e para "ti"!!! para nos!!!

bem, so com este final mais uma vez deu-me depre!!



queria-te comigo todas as manhas.... ou melhor quero-te... QUERER EH PODER!






segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Voa, voa... com ele...

Este fim de semana, lá voei na sexta feira: para os braços dele, para a casa dele, para a cama dele, para o sofá dele, para tapete dele, para a banheira dele... e tudo o que conheci dele amei.


Apesar de estar virada centopeia (com os 20 000 pés atrás) porque o que eu mais quero é que a nossa relação dê certo.


Tenho medo pois apetece-me largar tudo e ir me enroscar no colinho dele, ficar no quentinho com ele, e fazer a minha vida com ele... Será normal pensar assim??





ah é verdade, sabado à noite pintou-me as maminhas...

já me esquecia...

frase do dia, e quem sabe do mês ou do ano: "por qué no te callas?"

mais uma segunda-feira...

Mais uma segunda-feira... mas não me posso queixar, até agora – ainda estamos na segunda parte do dia! – já fiz tudo o que tinha a fazer para hoje. Que momento tao raro! Agora resta-me esperar por telefonemas de algumas clientes menos contentes, e eu tenho a certeza que esses telefonemas vão chegar, mais tarde ou mais cedo o meu telefone irá tocar com palavras menos agradaveis vindas do outro lado. Não interessa procurar de quem é a culpa – que a meu ver e da filosofia da empresa, mas não ha nada a fazer.
Mais um fim-de-semana que passou sem grandes espisodios que valham a pena registar. Bem, a exposição world press photo voltou a encher-me as medidas – como sempre – e mostrou-me, mais uma vez, que os meus problemas sao, na realidade, pequenas banalidades de um dia-a-dia normal. Por estas lados, o CCCB (vulgo Centre de Cultura Contemporània de Barcelona) nao cobra nem um euro por esta exposição. Consegui la chegar cedito no sábado e ainda consegui ver as fotos sem demasiadas cabecas a minha frente. Isto de se ser baixinha...
Tenho encontrado alguns blogs onde “deito o olhinho”, uns mais interessantes do que outros, uns dos quais nao leio mais do que a primeira linha, mas a verdade e que tenho encontrado muitos que me “enchem as medidas”. Os temas sao do mais diversificado: pais, recém-casados, recém-divorciados, sapatos, pensamentos soltos, poesia, cantinhos de amigos... há de tudo. Realmente impressiontante e a quantidade de pessoas que consegue expressar tão bem o que quer, sejam sentimentos, estados de espirito, desabafos, uma infinidade de coisas. Tambem notei que todos os blogs começam assim devagarinho, algo timidos, como pequenos esboços de querer fazer um pouco mais, mas que actualmente ja estao cheios de confiança. Não sei se lhe chamaria confiança, tal um “mais à vontade”. Este é um mundinto relativamente recente para mim e estou impressionada, talvez porque tambem aprecio bastante ler, e melhor ainda, ler em português. O nosso blog ainda esta na fase timida... mansinha, mas vai crescer! Creio que post atras de post vamo-nos apercebendo que é um espaço nosso e que nele e com ele (!) podemos fazer o que quisermos! Perolita, está na altura de pormos um pouco mais de nós no nosso espaço!

(bem, fiz um esforço adicional para tentar pôr acentos em cada palavra... mas visto que e um grande esforço, dada a tarefa de depois de o texto escrito estar a colocá-los um-a-um, cansei-me e resolvi deixá-lo assim! Já dá para ler!)

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

o poder da palavra


sem dúvida que esta é a minha música... identifico-me com ela demasiado, mas nao quero!!! as letras dele fascinam-me, mas esta em especial...


Estou além
António Variações

Não consigo dominar

Este estado de ansiedade

A pressa de chegar

P'ra não chegar tarde

Não sei de que é que eu fujo

Será desta solidão

Mas porque é que eu recuso

Quem quer dar-me a mão


Vou continuar a procurar a quem eu me quero dar

Porque até aqui eu só


Quero quem

Quem eu nunca vi

Porque eu só quero quem

Quem não conheci

Porque eu só quero quem

Quem eu nunca vi

Porque eu só quero quem

Quem não conheci

Porque eu só quero quem

Quem eu nunca vi


Esta insatisfação

Não consigo compreender

Sempre esta sensação

Que estou a perder

Tenho pressa de sair

Quero sentir ao chegar

Vontade de partir

P'ra outro lugar


Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar

Porque até aqui eu só


Estou bem

Aonde não estou

Porque eu só estou bem

Aonde eu não vou

Porque eu só estou bem

Aonde não estou

Porque eu só estou bem

Aonde eu não vouPorque eu só estou bem

Aonde não estou

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

e a propósito....


Virtualidades....

Tenho um namorado, namorado esse virtual que adorava que nao o fosse, ainda nao entendi se essa vontade eh por sermos virtuais, logo o fruto proibido eh o mais apetecido, ou porque realmente GOSTO dele... a que eu chamo a isto "demasiado" pois eh um sentimento estranho de definir. Nao temos a tal convivencia diaria, nao temos o cheiro, o toque (tem uma pele macia!!), o sabor, coisas que sinto saudades. De resto falamos todos os dias, telefone, messenger, sms's - tecnologias. E estou "demasiado"... apaixonada, quero-o comigo todos os dias e fora da tecnologia!


E com tanta tecnologia ontem mostrei-lhe as maminhas...





Pois bem... a chuva boa nao tem acentos e eu tb nao! so em casa... no portatilex!...


Eu sabia que voltavas!


O dia nao podia comecar melhor.... ele vai voltar!



"'Kit' vai voltar em nova versão de 'O Justiceiro'

Lembra-se do Kit, que animou o pequeno ecrã nos anos 80? E de Michael Knight? Pois é, vão ambos voltar. A clássica série protagonizada por David Hasselhoff (que fazia de Michael Knight), intitulada em Portugal de O Justiceiro, vai ter uma nova versão, com um novo piloto e com um carro dotado de novas potencialidades, segundo anunciou o site Hollywood Reporter.Justin Bruening foi o actor escolhido para protagonizar o novo Michael Knight e para pilotar Kit, o carro ultraveloz que tudo fazia, tudo conseguia. Até falava... lembra-se?Na nova versão, Justin Bruening, que entre outros trabalhos integrou o elenco da novela da ABC All My Children, faz de filho do herói da série original. Agora, o herói é ele.Quanto ao carro, deverá sofrer algumas transformações para a nova série, devendo passar a ter a capacidade de mudar de forma, ao estilo de Transformers.A nova versão de O Justiceiro vai ser produzida por Doug Liman, responsável, entre outros, pelo filme Sr. e Sra. Smith, e o episódio-piloto deverá ser exibido nos EUA ainda nesta temporada. - I.D.B. e DIREITOS RESERVADOS (imagem)"

terça-feira, 6 de novembro de 2007

igualdade = igualdade


Bem, antes de comecar alguma coisa, nao tenho acentos! Trabalhar numa empresa inglesa tem destas coisas... mas e uma coisa que me chateia, especialmente porque trabalho com os mercados espanhol, frances e portugues... que sao linguas em qua os acentos sao mais do que necessarios... mas uma pessoa habitua-se a tudo – neste caso, a ter um pequeno wordpad com todos os acentos e depois de escrever os textos, perder mais de meia hora a por cada acento no seu sitio... o que eles ainda nao perceberam e que isso demora mais do que escrever o texto em si, mas um gajo que compra um clube de futebol cheio de dividas (com o promessa de paga-las todas!) pode tambem pagar umas horas extras (era bom, sim era mesmo bom!). assim que tambem pode pagar a meia hora que estou para aqui a escrever.
Volta e meia faco umas pesquisas na net e deparo-me com blogs. Blogs, blogs e mais blogs... e tenho vindo a reparar na “imensa” necessidade” separar os sexos. Que somos diferentes, isso nao tem discussao, basta abrir os olhos, para comecar. Mas havera necessidade de estar sempre a separar e a diferenciar e, sobretudo a generalizar?!? Nao consigo aceitar a generalizacao do genero. Nao consigo. Nao consigo conceber o grito de igualdade das mulheres e depois esperarem que um homem – um cavalheiro, va – lhes abra a porta e pior, ficarem extremamente chocadas quando nao o fazem; ou por lhes passarem a frente. Minhas amigas, se queremos a igualdade, queremos a igualdade e todas as consequencias que ela possa acarretar. Agora, o que nao podemos e lutar pela igualdade no trabalho, por exemplo, e depois estar com lamechiches. Ja parece o Triunfo dos Porcos: “todos os animais sao iguais, mas ha uns mais iguais que outros”. Nah, nao me venham com essas tretas. Igualdade = igualdade. (a ver se da proxima vez tenho acentos....)

domingo, 4 de novembro de 2007

e a culpa é de quem?


Já hà uns dias que não digo nada... ando meia chateada! Mas o que me interessa mesmo neste momento é que esta próxima sexta feira vou até Lisabonne, Lisbon, Lisbonne, a nossa LISBOA! Saudades dos sons, cheiros, da noite, do rio, da bela jantarada com os amigos, coisas que desta vez não as irei matar porque o objectivo é totalmente outro: ....
Impressionante como pela primeira vez na vida sinto falta de Lisboa...
e a culpa é dele que faz de propósito!

novo domingo...

e voltámos ao domingo. mas hoje há limpezas para fazer. isto de se partilhar casa com estranho - estranhos no princípio, mas que em pouco tempo se tornam amigos - tem muito que se lhe diga. não sou nada a favor de regras, mas a minha experiência diz-me que algums têm mesmo que ser imposta para se poder viver em harmonia. assim que, domingo é dia de limpezas! bem, a dividir por quatro nem é difícil. mas mesmo assim isto das regras continua a provocar-me uma certa comichão. outros, talvez um pouco mais experienciados - não sei - dizem que se fala duas vezes, à terceira colocam-se papéis na parede com mesagens do género "no dejar los platos sucios para el dia seguiente". quando vi isto, nem quis acreditar, pareceu-me de extremo mau gosto, uma falta de consideração, de comunicação, mas também já vi que não funciona. sempre estão ali os pratos, que lembram que não se lavam sozinhos. nah, aqui não é preciso isso. o castelhano é o nosso meio de comunicação e não nos tem desapontado. e viver com três "chicos" é bom. não há cabelos, não tenho que disputar espaço para certos produtos que ficam no wc. tenho que admir que "mis compañeros de piso me encantan". tive sorte. mais um domingo que se arrasta...

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Estranhos e malditos!

As vezes nao me consigo desfazer de macaquinhos no sotao, fantasmas, sombras, porcarias que so me chateiam... os meus pensamentos muitas vezes estao mais para alem do que deveriam estar! (ok que muitas vezes estao alem e infelizmente correctos!)
O mais estranho é eu ser uma pessoa sincera logo deveria pensar que as outras pessoas tambem o sao, elas ate podem estar a se-lo mas eu nao acredito!!
Malditos pensamentos...
ODEIO!

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

dias


dias como hoje fazem-me pensar porque me levanto da cama todos os dias. quando toda a gente implica contigo por tudo e mais alguma, entornas o copo de agua por cima do teclado e do rato, quase - esta nao foi tao ma assim! podia ter caido mesmo - cais nas escadas a tentar descer com a bicicleta, um homem refila com "tu puta bici" apesar de estares na ciclovia, descobres que afinal o esquema de comissoes da "fabulosa" empresa em que trabalhas nao e bem assim, esta frio e so te apetece estar em casa... e mais umas tantas pequenas outras anotacoes te vao acontecendo...


e este teclado que nao tem acentos.


e a alegria de toda a gente por ser halloween... e eu nao sei o que isso e na verdade.


ele ha dias...

terça-feira, 30 de outubro de 2007

agora?

ih ih ih ih ih ih ih ih ih

Vaquinhas!


Vinha eu a caminho do trabalhinho ah pied quando me deparo com esta noticia: "Policia atacado por vacas!" Bastante interessante e curiosa!
Dei por mim a pensar que tipo de vacas seriam pois ja conheci bastantes, todas elas diferentes... mas la no fundo sempre vaquinhas!

...

hoje sonhei que a minha sobrinha mais nova era do tamanho de um dedo e que a estrangulava ao tentar vestir-lhe uma camisola...