Um universo de mulheres do mundo

terça-feira, 6 de novembro de 2007

igualdade = igualdade


Bem, antes de comecar alguma coisa, nao tenho acentos! Trabalhar numa empresa inglesa tem destas coisas... mas e uma coisa que me chateia, especialmente porque trabalho com os mercados espanhol, frances e portugues... que sao linguas em qua os acentos sao mais do que necessarios... mas uma pessoa habitua-se a tudo – neste caso, a ter um pequeno wordpad com todos os acentos e depois de escrever os textos, perder mais de meia hora a por cada acento no seu sitio... o que eles ainda nao perceberam e que isso demora mais do que escrever o texto em si, mas um gajo que compra um clube de futebol cheio de dividas (com o promessa de paga-las todas!) pode tambem pagar umas horas extras (era bom, sim era mesmo bom!). assim que tambem pode pagar a meia hora que estou para aqui a escrever.
Volta e meia faco umas pesquisas na net e deparo-me com blogs. Blogs, blogs e mais blogs... e tenho vindo a reparar na “imensa” necessidade” separar os sexos. Que somos diferentes, isso nao tem discussao, basta abrir os olhos, para comecar. Mas havera necessidade de estar sempre a separar e a diferenciar e, sobretudo a generalizar?!? Nao consigo aceitar a generalizacao do genero. Nao consigo. Nao consigo conceber o grito de igualdade das mulheres e depois esperarem que um homem – um cavalheiro, va – lhes abra a porta e pior, ficarem extremamente chocadas quando nao o fazem; ou por lhes passarem a frente. Minhas amigas, se queremos a igualdade, queremos a igualdade e todas as consequencias que ela possa acarretar. Agora, o que nao podemos e lutar pela igualdade no trabalho, por exemplo, e depois estar com lamechiches. Ja parece o Triunfo dos Porcos: “todos os animais sao iguais, mas ha uns mais iguais que outros”. Nah, nao me venham com essas tretas. Igualdade = igualdade. (a ver se da proxima vez tenho acentos....)

Sem comentários: