Um universo de mulheres do mundo

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

mudar ou mudar?

É-me demasiado complicado gerir sentimentos. Gerir pessoas, quem sabe gerir o meu comportamento perante pessoas. Acho que com o passar dos anos, sem me dar conta, tornei-me numa pessoa muito frio, muito controlada, controladora dos meus sentimentos, das minhas emocoes, do que me apetece ou nao me apetece. Aprendi a aceitar protocolos, a esconder da sociedade aquilo que realmente me apetece. Por isso tenho esta tendencia para fugir. Fujo de um sentimento, fujo de uma despedida, fujo de coisas que me apetecem mas estao erradas. “mas estao erradas porque?” “estao erradas”, é a resposta que obtive casda vez que fiz esta pergunta. Agora fujo, chego a um lugar e sou eu mesma. Mais, posso inventar sempre uma nova vida, cada vez que chego. Posso cumprir sempre mais um sonho. Mas passado um tempo, tudo volta ao normal. Poderia escrever monotonia, mas nao sei se é isso que quero dizer. E agora, mais uma vez isto esta a acontecer. Sinto que esta na hora de mudar. Sim e apetece. Mas depois tento por os pés no chao: tens 27 anos, o teu cv (que lindo!) tem um ano em cada empresa. Se no inicio isso me ajudou, agora – va, ja com um pezinho nos 30 – os que fazem as entrevistas neste maravilhoso mercado de trabalho do século XXI ja ficam de pé atras: 2mas conte-me, porque muda tao amiude de trabalho? Vejo que tem muita experiencia, mas nunca ficou mais de um ano na mesma empresa...” hummmmm.... verdade, verdade. “eram uns cabroes, nao me apeteceu e o trabalho tornou-se monotono”, sera que devo? Nah. Sinceridade numa altura destas nao ajuda.
Vou tentar ficar aqui ate ao fim de 2008... so de pensar, ate fico com comichoes...
Pode ser que mude. Pode ser que eu mude. Pode ser que encontre o meu principe – ah ah ah ah ah! Pode ser que me va embora. E volte a mudar novamente.
(e continuo com o problema dos acentos....)

1 comentário:

Perola Luna disse...

nos somos peritas em mudanças!!
so espero eu da proxima vez que mudar seja para nao mudar mais... (falando de amor claro!)