Um universo de mulheres do mundo

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

há sempre uma primeira vez...

tenho que confessar que o meu dia até começou bem: descobri que umas calças que há muito não abotoavam, voltaram a abotoar e até apresentam uma folgazita - o que para uma gaja é sempre bom, e logo de manhã ainda sabe melhor.

até saí de casa com um sorriso (o que é bastante raro para mim logo pela manhã, necessito mais ou menos de uma hora para acordar). e a vida continua. tentei ir apanhar uma bicicleta - o bicing é das melhores invenções que já presenciei, principalmente para uma cidade como barcelona - mas claro, eram 8h20 e ja não havia nenhuma. dirigi-me à paragem de autocarros. bem, passámos pelas mesmas paragens de todos os dias, vejo uma rapariga que trabalha na mesma empresa mas que não entra no autocarro. "deve estar à espera de alguém", pensei. e sigo a ouvir a minha música e a olhar à minha volta, a imaginar a vida daquelas pessoas - uma mania como outra qualquer.
até que olhei la para fora e algo me pareceu diferente do habitual. "merda, o autocarro errado". saí a correr, à procura de uma paragem de bicing. os minutos continuavam a passar e trabalho numa empresa onde a pontualidade é levada muito a sério, não fossem eles ingleses. achei estranho que a bicicleta não tinha o "pingalhetozito" das mudanças, mas tinha tanta pressa que só queria pedalar o mais rápido possível. os sinais estavam verdes e tal, sem problemas. mas tinha que apanhar um sinal vermelho. quem conhece barcelona e a diagonal - a avenida gigantesca que atravessa a cidade toda na diagonal - sabe que é das avenidas mais movimentadas da cidade. a maioria das empresas grandes estão aqui - onde estamos nos também - e há muitos autocarros também. mas ia eu a alta velocidade, quando tive que travar porque um sacana de um taxista atravessou-se no meio e eu tive que fazer-lhe uma razia - tudo em alta velocidade! - e acabei por descobrir que havia um poste a frente, pelo que tive que desviar-me e travar, ou tentar. ora bem, aí tive o meu problema: a puta da bicicleta não tinha travões! e eis o meu primeiro espalho de bicicleta em barcelona, mas um espalho em grande! sei que pensei "tenho que pôr a cara para cima para não partir a boca toda", e não parti! ainda fiquei uns segundos no chão, a pensar que cara ia fazer quando me levantasse, tempo suficiente para levar uma palmadita nas costas, "qué sustito, ¿no?". porra, sustito?!?! estou toda estatelada no chão, sorte que tenho luvas, mesmo assim sinto as mãos a arder... sustito?!?!? não, DOR!

pronto, toca a pegar na bicicleta, e apanhar a minha mala, já que cada uma das três - eu, a bici e a minha mala - fomos para lados diferentes, e a pedalar até ao escritório. não tinha tempo para mudar de bicicleta, de forma que o resto do caminho foi feito bastante devagar, e com ataques de riso esporádicos, cada vez que me lembrava do espalho descomunal. mesmo agora, parada já uma hora, não posso deixar de esboçar um sorriso! mas cheguei, sã e salva (ou qualquer coisa assim do género!). agora que penso um pouco melhor, que sorte que hoje é 'casual friday' e que estou de jeans e botas, se fosse um dia normal, com saltos e meínha de vidro... ui!


hoje há também a festa de natal da empresa, onde vou encarnar Frida Kahlo, por uma noite. bebedeira garantida. choro do chefe, com saudades da namorada, garantido. o resto, a ver...

6 comentários:

Perola Luna disse...

bela manha minha linda!

Ainda não bebi a tua super bock...

Mas hoje prometo que faço isso tudo, vou jantar com os amigos, bairrar e luxar!

BONS DIAS!!!!!!

chuva boa disse...

já tive melhores sextas-feiras... hoje é dia de risota e dores de costelas!

wakeup disse...

Hoje é a noite que dura até de manhã!

Gostei do bairrar e luxar...e já agora europar! Mas nunca sei onde me leva a noite.

;)

Perola Luna disse...

Kinich se vires uma menina com um vestidinho as flores, botinhas razas, baixinha, com franjinha, e ar de betty boop sou eu!
Beijinhos e até logo!!

* Morena * disse...

Eu também não consegui conter uma gargalhada ao ler esta descrição.. :)

chuva boa disse...

pois é, é cada figurinha que só visto!