Um universo de mulheres do mundo

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

e porque nao?


Bem, mais uma vez a escrever do escritorio… eu e a tecnologia temos assim uma relacao assim mais ou menos amor-odio, que de vez em quando tem resultados que ate vem a calhar. Mas assim, mais uma vez, nao tenho acentos e nao me apetece decorar os codigos e muito menos estar a substitutir todas as letras. Assim que, es lo que hay.

Dado o meu gosto e curiosidade por viagens fui dar a um blog que me entusiasmou bastante. O blog e do ano passado mas fez-me sonhar e pensar se algum dia poderei escrever umas linhas e partilhar algumas palavras que em algo se assemelhem ao que pude ler neste
blog. Fiquei realmente maravilhada com tudo, desde as aventuras, as coisas menos boas, a partilha das culturas tao distintas e, claro, aos conhecimentos que foram travados nos milhares de quilometros percorridos. Isto fez-me pensar que tambem quero.

Ao pensar nesta possibilidade a serio deparo-me, como teria de ser, com alguns problemas. O primeiro e companhia. Apesar de ser facil e mais que certo conhecer pessoas, a verdade e que nao da para ir sozinho. E sem ser sexista – que nao sou mesmo! – para uma gaja ir viajar sozinha e mais pesado, mas nao impossivel. Ate me considero um pouco solitaria e gosto de passear sozinha e ate mesmo de viajar sozinha, mas numa viagem com uma duracao de mais de um mes, por paises como estes... duas pessoas ja fazem a diferenca! (independentemente de serem duas raparigas ou nao). Posto isto, a escolha da companhia. Realmente, tem que ser alguem com que nao existam atritos, ja que isto pode ditar o rumo da viagem.

Tempo. Para tirar mais de um mes de ferias... bem, no meu caso, neste momento e impossivel. Mas tambem e verdade que mais tarde ou mais cedo vou pensar em mudar... hum... assim que este problema pode ser facilmente ultrapassavel. De qualquer forma, sempre ha essas modernices de licenca sem vencimento, que me garantiria o lugar quando voltasse. Bem, em boa verdade, empregos ha muitos (ou nao... mas tambem nao e o mais importante. Ainda se tivesse o emprego dos meus sonhos...)

Dinheiro. Bem, o mais caro sao as passagens aereas, o resto ja se viu que ha solucoes para todos bolsos de todos os tamanhos, seja em que continente for. Assim que tambem nao me parece complicado resolver este ponto. Fazem-se uns cortes orcamentais, puxam-se os cordoes de alguns lados (ora, la esta uma boa ocasiao para deixar de fumar!) e ultrapassa-se – passagens, vistos, comer... hum, nao me parece tao complicado assim.

Parte mais complicada: arrancar! Na maioria das vezes, fazem-se planos, guioes, tudo passa para o papel, tracam-se rotas no mapa, mas no fim, nada passa do papel. Isto chateia-me a serio. Nunca ha uma razao, uma causa, nada palpavel, mas raramente estas ideias ou planos passam do papel – fora os que nem sequer chegam a ir para o papel.

Mas desta vez quero ir. Tem que ser antes dos 30. Se conseguir deixar de fumar ate ao fim do ano, sao mais uns trocos que poupo (e aqui e mais barato do que em Portugal). Ainda tenho 3 anos pela frente (va, dois anos e qualquer coisa)...

Mas ja agora, fiquei curiosa com Riga, ja nao e a primeira vez que oico falar muito bem desta cidade e e so um pulinho...

Sem comentários: