Um universo de mulheres do mundo

sexta-feira, 28 de março de 2008

a interminável busca pela perfeição?


eh eh eh eh
eu também quero experimentar este. será que vem com pilhas?

quinta-feira, 27 de março de 2008

Um transexual gravido!


Thomas Beatie, un transexual varón casado, dará a luz a una niña el próximo verano después de varios intentos por quedarse embarazado y tras sufrir el rechazo de la sociedad y su familia, informó la revista The Advocate.

Beatie, cuyo aspecto actual es el de un hombre embarazado de cinco meses, se sometió a una operación para eliminar sus pechos femeninos y a tratamiento de testosterona en su proceso de cambio de sexo, aunque conservó sus órganos reproductores. Esta pareja formada hace más de diez años siempre quiso tener un bebé, pero la mujer de Beatie, Nancy, sufrió una endometriosis hace 20 años y por culpa de la enfermedad se le practicó una histerectomía que le impide tener hijos.

O resto do artigo continuava falando das dificuldades que tiveram em encontrar um medico que aceitasse fazer a inseminaçao, a descriminaçao da familia, etc etc. Acredito que seja esquisitissimo ver um homem gravido mas caramba..era uma mulher antes e acho que tem o direito de ter uma familia com a mulher dele.

Agora nao sei, nem me perguntem quais serao as implicaçoes para o futuro da criança, no sentido de ter colegas a gozar "ah mas tu nasceste do teu pai", essas coisas ultrapassam-me e nao sei bem o que pensar.

Não há noite sem dia, nem dia sem fim..

Será que sabes que te trago na voz,
que o teu mundo é o meu mundo e foi feito por nós.
Será que te lembras da cor do olhar
quando juntos a noite nao quer acabar.
Será que sentes esta mão que te agarra
que te prende com a força do mar contra a barra.
Será que consegues ouvir-me dizer
que te amo tanto quanto noutro dia qualquer
Eu sei que tu estarás sempre por mim
Nao há noite sem dia, nem dia sem fim.
Eu sei que me queres, e me amas também
me desejas agora como nunca ninguém.
Não partas então, não me deixes sozinho
Vou beijar o teu chão e chorar o caminho...............

(Pedro Abrunhosa - Será)

quarta-feira, 26 de março de 2008

Chuva? Acida? Naaaa

Ha dias em que acordamos e as rugas parecem saltar da cara, bem marcadas, demarcando bem que ja nao estou perto dos 20 mas sim perto dos 30.

Ha dias em que as calças nao assentam bem, o zipp nao fecha e o nosso corpo parece ser uma conspiraçao para nos deixar mais ofegantes e com receio de romper alguma costura.

Ha dias em que toda a comida que ingiro me sabe a rosas celestais mas que me martela com o peso das calorias e me deixa com uma consciencia de (literais!) 61 quilos.

Ha dias em que a pele decide uma revolucao interna e me deixa com vontade de me esfregar com uma luva de crina enquanto brado aos Ceus contra todas as mulheres que nao tem poros nem borbulhas.

Mas depois... depois vens tu e olhas para mim com essa ar guloso e eu sinto que o meu rabo eh mesmo empinando, redondo e duro.

E depois compro aquelas calças que me fazem pernas de "morre-te-de-inveja-oh-Gisele-Bundas".

E depois uso a nova maquina da depilaçao que comprei e sinto a pele a ficar macia, macia, passa-me a mao ali por baixo e deixa-te ficar.. Eh bom, nao eh, C querido?

E depois perco aqueles 3 horrorosos quilos e o meu corpo parece ganhar curvas improvaveis e uma elasticidade impossivel e eu saio a rua com os olhos brilhantes e penso assim:

Fodasse, sou tao boa!

terça-feira, 25 de março de 2008

decisões...


para tudo há que tomar uma decisão. seja para partir, para atravessar a rua, até para vestir a roupa x no tal dia... depois ainda há que comprar um vestido para o casamento da y e depois a prenda.


há que decidr de que lado do passeio se anda.


há que decidir com quem se vai jantar.


as vezes penso que seria tão mais fácil ter alguém para decidir por mim. mas tão mais simples. mas depois, se dedico mais de 2 minutos ao tema, chego a conclusão que não. que não poderia. tenho que ser eu mesma. nada a fazer. não deixo de sorrir com esse pensamento.


a minha decisão está tomada. mas só terá efeitos práticos daqui a mais ou menos 4 meses, um pouco mais.


o problema é que ainda tenho tempo para mudar de ideias. para novas decisões. mas acho que não.


há sempre uma altura em que há que dizer basta. (ou não?)


(bastará?)

quarta-feira, 19 de março de 2008

... e hoje...


apesar de não ser segunda-feira, de a semana ser mais curta, de não ter muitas chatices no trabalho...
amanhã voltamos a greve dos motoristas de autocarros da TMB... já percebi que todas as quintas-feiras vai ser a mesma coisa. estou convosco.
faz-me falta sentir-me sexy... vou ter que dar a volta a situacão... hum, hum. sinto-me como esse pobrezito da foto... há que tomar uma atitude.

terça-feira, 18 de março de 2008

segunda-feira, 17 de março de 2008

sábado, 15 de março de 2008

Mad-Lx

E lah vou eu para mais uma semana em Lisboa. Desta vez levo o bikini, todos os anos vou a praia a partir de Março, o ano passado fui para o Algarve e armei-me em esperta e apanhei um escaldao. Ja fiz a depilaçao (o que me lembra que tenho mesmo que comprar uma maquina nova, isto de sacar os pelos do pipi com uma maquina que tem 10 anos..custa!).

Aqui em Madrid ja faz algum calorzinho, pelo menos ja nao estah aquele frio gelido que faz doer os ouvidos, anda-se bem na rua. Começo a achar Madrid menos insuportavel.

E ora portantus, ate para a semana e boa Pascoa, bom feriado e essas coisas todas. Beijos para as meninas CB e PL.
:)

sexta-feira, 14 de março de 2008

Ad.





Aqui ha uns anos lembro-me destes anuncios terem ganho uma coisa qualquer. Geniais, ahn?

quinta-feira, 13 de março de 2008

Exigencia!

Meninas administradoras! Exijo a imediata linkagem do seguinte blog:

http://vidadecasado.blogs.sapo.pt/

Eh hilariante, comovedor e, sobretudo, honesto e doloroso.

justiça para todos


Manchete do "Metro" de hoje (edição da catalã):


"Els xofers dels busos tornen avui a la vaga"


não me posso queixar. deram-nos três dias de paz e tranquilidade, sem pisadelas, sem a merda da porta do autocarro estar a entalar-me o rabo e sem tossidelas em cima da cabeça - coisa que não suporto e o facto de ser baixinha não ajuda muito... (é castigo!)


a vocês, caros condutores, só vos posso agradecer. estou convosco. vamos lutar pelos nossos direitos! (mas como utente, esta pausa foi uma benção) estou convosco.


moltes gracies.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Memórias Apagadas....

Faz um mês que me encontro em Lisboa, sem tempo para escrever no nosso maravilhoso blog... mas pelo que deu para reparar é que as visitas duplicaram!! BOA BOA!! Só tenho a dar os parabéns às minhas preciosas...

Sobre a minha vida que posso dizer depois de um mês "ausente" da blogosfera:
*arranjei casa (é linda!!) - ontem estava no meu futuro office (sim porque a minha casa é pequenina mas enorme!!!) e tenho uma vista maravilhosaaaaaaa
*tenho imenso trabalho, no time to breath...
*o meu coração deixou de ter dono (coisa que nunca teve... mas lá está a esperança é a útima a morrer, ou melhor, era!)
*Lisboa é realmente uma cidade fantástica!!

Estive eu 6 meses em Uk e parece que nem estive lá, apaguei por completo da minha memória o que acho impressionante é que nem me esforcei para tal acontecer!!

Conclusão:
estou feliz, mas as minhas maminhas sentem-se alone!

A minha filha e a Mari Luz (desculpem lah a parte das baboseiras maternais)


A minha filha tem cinco anos. Ha cinco anos que tudo na vida começou a fazer sentido para mim. Eu acordei de noite mil vezes soh para ver se ela respirava. Todas as noites vou ah cama dela ver se estah tapada, bem posicionada na cama (as vezes tem o rabo de fora) e se a chucha (xiu, ela nao quer que se saiba que ainda usa chucha, ai "chupete" mama, dimelo en espanol) nao voou para o chao. Vou busca-la a escola, pergunto-lhe o que aprendeu, levo-a a lanchar, vemos filmes juntas, cozinhamos juntas algumas vezes (sempre que aquelas maozinhas gordinhas conseguem nao espalhar 1 quilo de farinha pela cozinha!), ouvimos as musicas da Leopoldina e do Shrek, rimo-nos quando tentamos lamber o nariz uma da outra, choramos quando lhe dou palmadas no rabo rechonchudo e gritamos quando se arma em tola. Pergunto-me como serah ela quando for maior, se vai ser bonita e inteligente, se vai sofrer muito por amores mal resolvidos, se vai escolher o curso que lhe assente bem, se se vai deixar cair na trampa das drogas, se se vai levantar de tudo o que a mande a baixo e, sobretudo, quantas vezes pedirah a minha mao para que a guie e ajude.

Ate hoje ainda nao encontrei uma unica palavra que consiga descrever a quinta parte do que sinto por ela.

Ate ha pouco. E descobri que a palavra que define bem o que sinto por ela eh uma palavra horrivel e da pelo nome de MEDO. Tenho os medos que todos os pais tem mas hoje descobri que tenho muito, mas muito medo que a minha filha desapareça. Descobri que a pequena espanhola que desapareceu ha 2 meses foi encontrada morta. Talvez seja menos mau saber que estah morta do que viver na incerteza, nao sei, nunca perdi a minha filha, especulo.

Antes de a terem encontrado, parece que houve um alerta vindo de Italia sobre uma menina que fora encontrada e que acreditavam ser a Mari Luz. E lah vai o pai da miuda disparado a Napoles, com um olhar ternurento de esperança nos olhos, via-se-lhe o noh na garganta enquanto esperava. E nao era a filha dele. E enquanto o via, quase senti um pouco do horror que ia na alma do homem e soube que ter filhos eh ter medo.

Com tudo o que de maravilhoso acarreta, finalmente entendi por que razao a minha mae era chata comigo. E por que razao tinhamos todos horas pra estar em casa e o bip's sempre ligados (nop, nao havia telemoveis). E quando ela me pedir para começar a vir sozinha da escola? E ir lanchar com as amigas? E sair com os amigos? E namorar com nao sei quem? E serah que vai ter cuidado? E serah? E serah? E serah?

Felizmente, estes traumas so vem ao de cima de vez em quando, senao acho que ficava louca. Mas, claro, a outra palavra que encontro para definir o que sinto por ela eh ORGULHO. Um amor orgulhoso que estala no peito e rebenta cah dentro e me faz respirar fundo e rir e chorar e olhar para ela com estes meus olhos que nada mais fazem que escorrer amor por ela (quando me zango suponho que deitam chispas lol).

E tudo isto porque descobri que ser mae eh uma profissao nao remunerada ah qual nunca chega o dia da reforma.

(nao sei de quem eh o raio da foto)

terça-feira, 11 de março de 2008

Obrigada

Obrigada a Poisoned Apple, obrigada ah Teresia, obrigada ah Perola Luna, obrigada ah Chuva Boa e obrigada ao Piston, obrigada a Cleo, obrigada ao Gustavo Che.

Obrigada por dizerem o que pensam sem cair na histeria do preconceito. Mesmo com algumas asperezas.

A verdade eh que estava a espera que entrassem todos a matar, e fiquei aborrecida em ver que ainda ha muita gente que dispara sem fazer pontaria, ou seja, falam superficialmente sem saber de pormenores, sem saber de vivencias, sentimentos, e sao os primeiros a levantar a pedra e atirar.

Aos que tentaram perceber, mesmo sendo contra a moral e bons costumes, obrigada. Eh para isto que o mundo tenta evoluir.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Ah ah ah

Caras amigas, recomendo que espreitem o blog das Maças de Eva, uma delas deixou la um dos meus posts de ha dias e parece que a coisa vai pegar fogo! Desde uma gaja que me chama puta porque eu admito que tenho 2 homens, a outros que dizem que preciso de ajuda psiquiatrica, aquilo estah lindo. Ouve la Perola Luna, tu que me conheces ha anos, achas mesmo que preciso de ajuda psicologica ou psiquiatrica? Quem sou eu para negar o que eh evidente aos olhos dos outros :) E tu, Chuvinha? Achas que sou maluquita? Ohhh adoro fazer pegar fogo. Viva a liberdade de expressao!

sexta-feira, 7 de março de 2008

não quero mais... por favor! uma pausa...


ok, a minha costela de esquerda permite-me compreender a necessidade de fazer greves. concordo. é um direito. há que lutar pelos nossos direitos. há que fazer notar o descontentamento e as miseráveis condições a que somos submetidos enquanto trabalhadores. nada contra. pelo contrário.


mas enquanto utente dos autocarros de barcelona (TMB), peço-lhes do fundo do coração: façam uma pausa, POR FAVOR!! hoje é o quinto dia consecutivo de greve dos autocarros, já perdi a conta dos dias que ficaram para trás só este ano. tem razão, reconheço-o. demasiadas horas de trabalho, salário abaixo da média, um dia de folga por semana. sim senhora, reconheço-o sem refilar.


mas volto a puxar a brasa à minha sardinha (expressão curiosa para esta conversa): mais uma semana consecutiva não, por favor! esperem só uma semaninha. hum, que vos parece, uma semanita de intervalo e depois voltam a greve. estou convosco! só uma semana... sem esperar pelo autocarro 45 minutos, sem ir dentro de uma autêntica lata de sardinhas catalãs! por favor! eu nem tenho pago nada, em solidariedade convosco! se todos os utentes fizerem isso a TMB vai perceber que está a perder dinheiro e que os seus trabalhadores são uma mais-valia. mas peço-vos: uma semana de intervalo, por favor!


(beneficios desta greve: as pessoas juntinhas - principalmente as mulheres - tem tendência a confraternizar muito mais enquanto posição de sardinha enlatada - e devo dizer que os catalães não são muito abertos a diálogos, muito menos matinais. o tema de conversa matinal na lata de sardinhas de hoje foram os carteiristas. desta forma, já sei quem sao os "habitués" do 33 e do 34. eles que experimentem aproximar-se. do mal o menos.) deixem-me respirar.

quinta-feira, 6 de março de 2008

ODEIO CABELEIREIRAS!


Mas porque raios, mas alguem me explica porque raios as vacas das cabeleireiras nao entendem o conceito "CORTE SO AS PONTAS?".

Sera que a ideia de cortar algo abaixo dos 15cm eh, para elas, algo horripilante? Fora de moda? Toca a rapar a pintelheira cerebral porque isto de ter pelos na cabeçorra eh ridiculo?

E porque raios as cabeleireiras tem sempre penteados horrorosos, de vomito, escrotos na cabeça??

(tenho mesmo que indicar sempre onde fui buscar a imagem? arggg... foi ao blog Duros de Campo de Ourique)

terça-feira, 4 de março de 2008

Finalmente!


(imagem do "Le clítoris, ce cher inconnu")

Mas quantas mulheres admitem que, por vezes, o gancho das calças se posiciona de uma maneira deliciosa mesmo no meio dos nossos labios vaginais, roçando o clitoris e que com um pouquinho de esforço a coisa chega ao orgasmo?

EU ADMITO!