Um universo de mulheres do mundo

quinta-feira, 27 de março de 2008

Um transexual gravido!


Thomas Beatie, un transexual varón casado, dará a luz a una niña el próximo verano después de varios intentos por quedarse embarazado y tras sufrir el rechazo de la sociedad y su familia, informó la revista The Advocate.

Beatie, cuyo aspecto actual es el de un hombre embarazado de cinco meses, se sometió a una operación para eliminar sus pechos femeninos y a tratamiento de testosterona en su proceso de cambio de sexo, aunque conservó sus órganos reproductores. Esta pareja formada hace más de diez años siempre quiso tener un bebé, pero la mujer de Beatie, Nancy, sufrió una endometriosis hace 20 años y por culpa de la enfermedad se le practicó una histerectomía que le impide tener hijos.

O resto do artigo continuava falando das dificuldades que tiveram em encontrar um medico que aceitasse fazer a inseminaçao, a descriminaçao da familia, etc etc. Acredito que seja esquisitissimo ver um homem gravido mas caramba..era uma mulher antes e acho que tem o direito de ter uma familia com a mulher dele.

Agora nao sei, nem me perguntem quais serao as implicaçoes para o futuro da criança, no sentido de ter colegas a gozar "ah mas tu nasceste do teu pai", essas coisas ultrapassam-me e nao sei bem o que pensar.

7 comentários:

chuva boa disse...

antecipaste-te! eu ia postar isso mesmo quando tivesse uma folguita...
realmente é um tema que da que pensar.
também acho que ele tem todo o direito, dadas todas as circunstancias, mas nao deixa de ser um pouco particular, chamemos-lhe assim.
complicado.
nao consigo formar uma opiniao concreta.

(ah, mais uma quinta-feira, mais um dia de greve dos autocarros...)

Anónimo disse...

TMB para a carola!

Ritititz disse...

Freak show..é o que é...desculpem-me a franqueza! Mas uma mulher, que não se sente bem na sua condição de mulher, e não se trata apenas da sua orientação sexual, mas de intervenções cirurgicas, recusando características próprias do sexo feminino, vendo-se livre delas, fazendo "acrescentos" masculinos.....e depois predispoe-se ao único previlégio que o Homem nunca poderá ter, exclusivo da Mulher, que é gerar um ser dentro de si??
Espero que no mínimo tenham feito testes exaustivos à condição psicológica da pessoa (sim..que neste momento não é homem nem mulher...é uma aberração!).

Dejando huella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dejando huella disse...

Eh como se houvesse uma sensaçao de "quando nao queres ser mulher, viras homem, mas quando te dah jeito aproveitas o corpo feminino que tens". Mas ao mesmo tempo nao deixo de pensar que eh mais uma criança desejada e que sera (espero!) amada. Carolices de mae..

chuva boa disse...

eu nao consigo ve-lo como um freak. percebo essa opiniao, mas nao posso estar de acordo.

mas para tal, é porque nao realizou a operacao de transformacao total, o que me leva a pensar que nao tinha a certeza.

...

nao sei. sinceramente.

Anónimo disse...

Nem eu. Como nunca senti nada parecido. Ok, quando era miuda queria ser rapaz por causa da Ze dos livros dos Cinco :)