Um universo de mulheres do mundo

sexta-feira, 7 de março de 2008

não quero mais... por favor! uma pausa...


ok, a minha costela de esquerda permite-me compreender a necessidade de fazer greves. concordo. é um direito. há que lutar pelos nossos direitos. há que fazer notar o descontentamento e as miseráveis condições a que somos submetidos enquanto trabalhadores. nada contra. pelo contrário.


mas enquanto utente dos autocarros de barcelona (TMB), peço-lhes do fundo do coração: façam uma pausa, POR FAVOR!! hoje é o quinto dia consecutivo de greve dos autocarros, já perdi a conta dos dias que ficaram para trás só este ano. tem razão, reconheço-o. demasiadas horas de trabalho, salário abaixo da média, um dia de folga por semana. sim senhora, reconheço-o sem refilar.


mas volto a puxar a brasa à minha sardinha (expressão curiosa para esta conversa): mais uma semana consecutiva não, por favor! esperem só uma semaninha. hum, que vos parece, uma semanita de intervalo e depois voltam a greve. estou convosco! só uma semana... sem esperar pelo autocarro 45 minutos, sem ir dentro de uma autêntica lata de sardinhas catalãs! por favor! eu nem tenho pago nada, em solidariedade convosco! se todos os utentes fizerem isso a TMB vai perceber que está a perder dinheiro e que os seus trabalhadores são uma mais-valia. mas peço-vos: uma semana de intervalo, por favor!


(beneficios desta greve: as pessoas juntinhas - principalmente as mulheres - tem tendência a confraternizar muito mais enquanto posição de sardinha enlatada - e devo dizer que os catalães não são muito abertos a diálogos, muito menos matinais. o tema de conversa matinal na lata de sardinhas de hoje foram os carteiristas. desta forma, já sei quem sao os "habitués" do 33 e do 34. eles que experimentem aproximar-se. do mal o menos.) deixem-me respirar.

8 comentários:

Dejando huella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dejando huella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dejando huella disse...

Oh pobrecita. Nao da pra ir de metro pro trabalho? Com esse metro gigantesco e fabuloso, tu conseguiste arranjar um trabalho longe do metro? Es jeitosa a escolher locais de trabalho. Trabalhas em Pebralbes ou que??

chuva boa disse...

eh eh eh eh
nao, trabalho na diagonal quase ao pé do camp nou. mas moro ao pé da sagrada familia.
achas este metro fabuloso? a nivel de infra-estruturas? acho fabuloso ele funcionar aos sabados e vésperas de feriado durante 24h, mas tirando isso... as estacoes sao feias e os carteiristas sao mato! e neste momento, gracas a greve dos autocarros, nem o metro escapa! o bicing esta sempre aqui para nos ajudar, mas também a greve faz com que as 7h30 ja nao haja nenhuma nas 3 paragens perto da minha casa. e, verdade seja dita, o frio que se tem feito sentir desde terca nao é nada convidativo a pedalar logo de manhanzinha.
eu estou com os condutores, so peco uma pausa, si us plau!

Dejando huella disse...

Bom, qualquer metro que tenha mais de 10 estacoes (como o metro de Lisboa), para mim ja eh fabuloso. Digo fabuloso no sentido de chegar a tao longe.

Pedala, mulher. Pensa nas tuas coxas a endurecer, a ganhar forma, rigidez. Ou seja, a ficares boazona. Viva as greves!

Beijinhos, bona nit i tapa't ;)

chuva boa disse...

e hoje nao ha greve!!

foi tao bom chegar aqui sem empurroes e pisadelas e tudo e tudo!

dejando, eu pedalo um montao! mas de manha com o frio e sem bicicletas no sitio... que queres que faca?

mas muito obrigado srs. condutores dos autocarros da TMB. muito obrigado. estou convosco!

Anónimo disse...

Eu pedalo um montao?? Estas a virar emigras? Qualquer dia falas portugues "hola amigos, que tal estao? Vim com a minha bici pela carretera y pedalo um montao". Emigras, emigras, emigras.

chuva boa disse...

eh eh eh

é verdade, é uma vergonha! isto de falar castelhano durante todo o dia... e ja disse pior, bem pior! e acho mesmo feio, mas descontrolo-me um pouco! é que so falo portugues aqui com um colega e quando alguém me telefona... o que comeca a complicar as coisas!