Um universo de mulheres do mundo

domingo, 31 de agosto de 2008

Tu!




Se fosses um cão serias um pastor alemão,
Se fosses um grego serias um Deus,
Se fosses um carro serias um Jaguar,


Os teus pés morenos me encantam,
As tuas mãos deixam-me louca,
Os teus cabelos grisalhos fazem com que o teu charme aumente,
...

e assim és...
e fazes com que eu seja uma mulher...
Uma verdadeira mulher...

Na MINHA e só minha verdadeira perfeição!


e as minhas maminhas são felizes....


sexta-feira, 29 de agosto de 2008

dias...

Já comecei a escrever umas boas três vezes. E apaguei-as todas. Estou aqui sentada na minha mesita, com um ar muito entendido sobre a coisa, mas a verdade é que não consigo fazer nada de trabalho. Estou mentalmente cansada. Fiz o que tinha mesmo mesmo de fazer. Mas não posso mais. Não hoje. Mas não sou a única. Só tenho que conseguir manter-me por aqui, com um ar extremamente interessado e compenetrado. Pero ya no puedo más!

Segunda é um novo dia.

E tenho que me manter assim mais 1h40.
Às vezes não sei que me mata mais, se as segundas se as sextas à tarde.

Ah, se “alguém souber de alguém”: seguimos buscando un/o compañero/a de piso.

Apetece-me fugir. A porta está mesmo aqui à frente.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

como estao as coisas...


Hoje nao fui trabalhar… estou de bom humor. Nao fui trabalhar, nao porque nao me apeteceu, mas porque tinha que tratar de papelada. E nao, nao estou mal disposta. É incrível, mas é assim mesmo. Mas quando fui pedir o dia, o meu chefe disse-me que talvez tivesse que pedir um dia de férias. Fiz-lhe saber que a lei espanhola dá “nao-sei-quantos-dia” (uns dois) por ano para tratar destes assuntos. Respondeu-me que a empresa é inglesa e que a lei inglesa nao deve ser bem assim. Ora, obrigou-me a dizer algo do género “tem piada, penso que vivo em Espanha, que tenho um contrato de trabalho espanhol e, mais do que isso, um ordenado espanhol, mas se quiser alterar as coisas...”. com o maior dos sorrisos disse que estava a brincar e que fizesse o que tinha a fazer.

Empadronamiento... meia hora. Tarjeta sanitaria (aqui, CAT Salut)... 10 minutos. Bom, bom, bom! Realmente há coisas que aqui funcionam.

O sol voltou a sair, o calor também deu um arzinho da sua graça, finalmente.

Entretanto, os dias avançam.

2009 está quase aí à porta e há coisas que têm que ser planeadas com antecedência, porque, com muita pena minha – de certeza que nao sou a única – o belo do dinheirito que nos permite fazer algumas coisas engraçadas e nao passar fomeca, nao cai do céu. Já vi que Lisboa nao me quer, o ar de Barcelona já nao anima, por isso há que começar a fazer uma lista. Ora, dada a linha profissional que quero manter, o idioma é algo que me limita. Espanha, apesar do panorama económico futuro suscitar muitas dúvidas, é um país que me chama. Porque nao Madrid? À partida a resposta seria fácil: nao tem MAR! E porque nao fazer uma tentativa? Nos últimos tempos, essa ideia tem martelado a minha cabeça. E até agora... acho que sim. O bom de estar a chegar aos 30 anos sem filhos é mesmo esta liberdade/mobilidade em que, se as coisas nao correrem bem, sempre se pode rumar a outra parte incerta. E... até janeiro, as coisas podem sempre mudar.

DH, a ver si podré ser tu vecina...

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Eu fui..

A um clube.
Podem chamar-lhe:

"clube de putas"
"clube de proxenetas"
"clube de parejas liberales"
"clube de swing"

O que quiserem. A verdade é que não é tão nojento como se pensa, mas também não tão excitante como se fantasia.

Mas que é giro.. lá isso é.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Tempo sem tempo mas com algum tempo!


Hoje dei por mim a pensar na minha ausencia neste blogue... Mas uma coisa é certa a minha vida anda bem mais ocupada do que os meus tempos em Brighton, o meu trabalho não me deixa qualquer espaço no meu cérebro para magicar no que irei escrever, como também sempre que tenho as ideias maravilhosas para aqui escrever qualquer coisa estou longe de tudo, ou seja, de um papel, uma caneta, um pc, sei lá... e depois acabo por me esquecer mesmo que tenha tido uma ideia fantástica, e por ficar com pena e saudades de escrever aqui, mas passo aqui todos os dias, mas a chamada inspiração não passa! o que é uma bela caca....


Mas visto estar neste momento com algum tempo, com o meu amor ao meu lado a ver tv, a Tsuki a coçar-se e a Mia a miar (mais valia ter escolhido outro nome, que sempre que a gata me ouve lá começa no MIO!), vou aproveitar para escrever mais um pouco...


Acordei a meio da noite a gritar pela Tsuki pois no meu PESADELO tinha um homem a entrar pela janela do meu quarto. E oh que foi pela 1ªvez na minha vida que tive um pesadelo destes, o meu coração parecia um galopar de 30 cavalos! Que horror!


Isto tudo causa de como anda o nosso Portugal! Todos os dias há uma noticias de assaltos, antes fossem assaltos do puxa a mala e foge! Hoje foi no Algarve um alemão levou um tiro na cabeça! Na semana passada foram assaltos à bomba de gasolina e na A2, esta última com técnicas de filmes americanos para não dizer que estão a fazer coisas com cabeça... pois é uma merda assim pensar!


De resto eu cá ando, amanhã tenho uma entrevista... e claro sempre apaixonada por mi amor!


E as minhas maminhas estão óptimas... boas!



Bruxas.

Nunca mais vos deixo um beijinho de bom fds.

Brujas pirujas.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Apesar de..

amanhã ser dia de trabalho e ter que me levantar as 9, esta noite hay fiesta!
Party people, party people.
Muaaaaa, deixo-vos beijos e o bom fds.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Infelizmente..


Ja se contam 153 mortos, e como temi, familias inteiras desapareceram ontem. De um momento para o outro, uma familia completa morre. Incrivel. Horrivel.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

E nao querem la ver..

Que o raio do venezuelano eh modelo??? Curtam o link da pagina dele e deixem comments de vossa justiça sobre o rapazinho.

(e sugiro que vejam o video em que ele entra, ve-se bem su hermosidad lol)

Que tristeza..

Nem quero imaginar a quantidade de familias que ficaram desfeitas, ou que desapareceram na totalidade.. o sofrimento de todos.. Mais um aviao que caiu e agora aqui mesmo ao lado de minha casa, um horror..

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Os Tugas e os JO

Acho que ja percebi por que razao os portugueses tem feito tao ma figura nos JO. Eh que nos, coitadinhos, pobrezinhos, desgraçados, vivemos num pais pequenino, minusculozinho. E quando damos um arroto, o vizinho da cidade ao lado ouve. Nao temos culpa! Acontece que Portugal eh pequenininho e tudo o que se faz eh engrandecido e aumentado.

Passo a explicar. Se a Maria da Fonte solta uma ventosidade em Viseu, este eh facilmente ouvido em Castro Verde. Logo, pela logica simplista do portuga, nos somos os maiores porque damos peidos tao fortes, mas tao fortes que ate se ouvem a uns bons km de distancia.

O mesmo se passa com os atletas. Se a nao-sei-das-quantas nada bue de rapido, ou salta bue de longe, ou corre bue de bem, a todos nos parece que essa dita eh a maior do mundo. Ora se ela começa a correr em Faro e rapidamente termina em Chaves, so pode ser porque eh a melhor do mundo!

Esqueceram-se foi que a China eh "un pelin" maior que Portugal. So um cadinho, um cadidinho de nada. Ou seja, se a Maria da Fonte estivesse em Lhasa e quisesse ser notada em Shangai (sao cerca de 4200km), teria que se esforçar sobremaneira para soltar uma ventosidade que iniciasse um pequeno tufão.

Daqui se deduz que a fraca e ridicula e humilhante prestaçao dos atletas portugueses, se deve a um deslumbramento pela imensidão do país anfitrião. "Ai, isto eh bue da grande, meus!"

(de destacar o bom-senso e humildade do Obikwelu)

(de destacar tambem e a boca larga da Vanessa que teve a lata de admitir que alguns dos atletas foram la passear, grande malvada, as verdade nao se dizem, sua cabrazinha, nao voltas a ser ninguem em Portugal)

Bom trabalho Vanessa, chavaleca parola, feia e humilde que se esforça como tudo e mereceu ganhar a sua medalha!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ah..

Acrescento que hoje, muito descaradamente, me apresentei ao venezuelano mais giro de Madrid. 25 aninhos cheios de graça, de dentes brancos e brilhantes, pele morena, cabelo negro e olhos de indio. Perfeito.

Gonças, ja eras. Es demasiado europeu ao lado deste monumento ao sangue indio.

Errrr..

Esqueci-me de dizer que fui ver o Batman e constatei que, mesmo morto, o Heath Ledger consegue acelerar-me o pulso até aos improvaveis 180/bpm. O filme eh giro, a ideia engraçada, tem mais cenarios durante o dia, eh menos gotico, o Batman eh mais humano e o Joker.. Viva o falecido Heath Ledger que conseguiu fazer-me gostar novamente dos filmes do Batman (a partir do segundo deixei de gostar, nao ha boca como a do Michael Keaton!)

Sugiro com muita força..

Que leiam o que escreveu a querida Pipoca sobre os JO.

Afastada que estou das terras lusas, nada sei sobre os atletas portugueses. Sei que os espanholitos estao loucos com as 7 medalhas que ja ganharam e que o Phelps me deixa tremendamente excitada cada vez que mergulha para algo cheio de H2O. O raio do chavalo é feioso mas aquele corpanzil de telhado de barraca da praia deixa-me ligeiramente estonteada, sobretudo quando iça os braços para mais uma perfeitíssima braçada em butterfly. Adiante..

A Pipoca tem graça. Muitaaaa graça.

(e eu tenho mucha grasa)
(esta era para a CB entender)

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

meu sapato sexy passou a ser ortopédico!

Hoje lá tive o relatório do meu raio x à coluna.

Pois bem, sabendo que sou uma menina de 31 aninhos não é nada bom ter este tipo de noticias ainda com esta tenra idade... mas ok! Liguei ao meu médico, li o relatório e o resultado foi:
* começar a fazer fiosioterapia o quanto antes;
* começar na natação;
* não passar muito tempo sentada;
* não usar saltos (nesta parte é que estou realmente lixada, eu meço 1,54m)

Bonito, não?!

Bom feriado!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

há dias assim...

Quando o título da posição em que se trabalha é “Online Marketing” e não há internet, as coisas tornam-se complicadas. Mas não posso abandonar o meu posto de trabalho, mas também não posso fazer nada do que é suposto fazer. Assim, aqui estou. Também há muito tempo que não escrevo, “aquilo de escrever mesmo” – PL, as raízes nunca se esquecem!

Entretanto ficou já para trás – parece tanto tempo – a viagem a Roma. Cidade simpática, caótica, onde se come bem, onde me senti bem, mas assim, por uns dias, creio que não gostaria de viver por la. Melhor, menos uma na lista. E come-se demasiado. Não tenho cu para isso.

Entretanto o meu cuzinho foi também alvo de um pontapé: o meu italiano viejito disse-me que sou demasiado estranha, que necessito demasiado do meu espaço... acho que já ouvi isto antes. Es lo que hay!

Ah, entretanto, como tinha dito, despedi-me. Mas os cabrões conseguiram fazer-me uma boa contra-porposta e vendi o cuzinho por meia duzia de tostões. E nada, voltei a mudar de planos! Mas a verdade é que tinha decidido ficar em barcelona por nós, mi viejito, pero bueno. Já decidi que fico até dezembro, agora também não posso dizer à empresa que me vou, se há duas semanas disse que ficava. NEXT

Vem aí as Fiestas de Gracia, depois as Fiestas de Sants, depois La Mercé e nos entretantos muita água vai passar. Depois, creio que será a altura ideal de dizer adeus a Barcelona. Ou será mais um “hasta pronto”, “hasta ahora”.

Gajos giros e interessantes, onde estao vocês? Vá, dispenso a parte de “giro”, mas a de interessante nem pensar!

A última vez que disse que necessitava de emoção na minha vida, ela chegou em grande. Uma amiga avisou-me, “cuidado com o que pedes”, disse-lhe que era louca, que as gentes das ilhas eram demasiado supersticiosas. E quando lhe disse “já chega, quero paz”, ela disse-me a velha “eu disse-te, avisei-te”. Agora necessitava um pouco de emoção, de emoções fortes. Mas não quero o mesmo! Foi bom, mas foi demasiado.

Estarei a ficar velha? Nah, só quero um pouco de paz.

DH, qual a distância da praia mais perto de Madrid? Gosto tanto dessa cidade, mas sem praia tenho medo que se torne sufocante demasiado depressa. Tenho que começar a procurar opções. A ver lo que pasa...

Camarão que dorme a onda leva...

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Mia & Tsuki

Digam lá se as minhas meninas não são uns amores!

A Mia é a minha nova aquisição ainda nem deve ter 2 semanas, é orfã, tenho de cuidar dela como cuidei da minha Tsuki, ela tb orfã.

sábado, 9 de agosto de 2008

Estou a amar, mas o que é realmente o amor?!?

Ontem dei por mim a pensar no que é realmente o amor num casal...

Lembro-me quando tive o meu primeiro namorado tinha eu 14 anos e ele 16, eu sempre fui pequenina e sempre tive um ar de menininha com o qual continuo, estava apaixonadíssima! Conheci-o numa festa em Luanda, naquela altura ainda se dançavam slows. Eu estava vestida com uma mini saia justa cor de rosa choque e uma blusa da bambola preta diga-se de passagem que estava muito mas muito pirosa! Começamos a namorar passado uma semana, depois de eu lhe escrever uma carta gigante a contar a minha vida dos 0 aos 14, com um desenho em A3 com um "TOU" (daqueles bonecos autocolantes que vinham nos bollycao) a dizer "tou apaixonada"... e não o conhecia de lado nenhum, mas acreditávamos em tudo! Passavamos horas ao telefone visto estudarmos em escolas diferentes, e namorávamos aos fins de semana... mas acabou tudo passado 2 meses e meio porque não lhe dei o que ele realmente queria, mas há que entender eu só tinha 14 aninhos era uma menina... e pensava eu que seria para toda a vida! Chorei, chorei e chorei... ainda me lembro de o ver novamente passado umas semanas e as minhas pernas estremeceram!


Passado uns anos tive um namorado mais sério, fazia tudo por ele, também lhe escrevi uma carta gigante mas desta vez não a contar a minha vida, mas serviu para o conquistar. Com esse imaginava-me com ele para sempre mas ao mesmo tempo não nos conseguia ver no futuro juntos... Mas queria muito lembro-me que ainda pensei em fugir com ele para Africa do Sul, recordo-me de preparar o meu saco, mas não me recordo nada se ele quereria fugir comigo! Ajudei-o a sair de um mau caminho, não sei em que caminho se encontra ele neste momento mas a minha missão foi feita, e creio que foi para isso que passei na vida dele e ele na minha para me ensinar certo tipo de coisas. Com este posso dizer que houve algumas alturas de exaustão da minha parte, ainda era uma miúda mas posso dizer que passei por muita coisa mas com elas todas aprendi!

Depois uns anos passados, fui à praia da Torre mais um amigo, onde ele encontrou um amigo, amigo esse que se tornou meu namorado. Foram 3 anos de altos e baixos, posso dizer que durante esse namoro fui ofendida por ele, desde burra a coisas piores e ali continuei, acho que não cheguei a levar uma tareia porque saltei do barco a tempo... Gostava dele, era com ele que eu via futuro, mas sempre que tinhamos uns jantares mais românticos fazia-me sempre a mesma pergunta: "que te vês a fazer nos próximos 10 anos?" e para vos ser sincera eu não via rigorosamente nada, mas sonhava que seria estar com ele, logo punha-me a sonhar em voz alta. Até que no dia que fizemos 3 anos ele fez-me novamente esse pergunta depois de me oferecer um anel (não era de noivado: "pois não queria ter um ataque cardiaco com a minha resposta" - palavras dele) e eu não soube responder à questão, e foi ai que vi que não era com ele que eu queria estar, desde o final do ano andava eu a pensar em algo que a minha mãe me disse: "Homem que não respeita a mãe muito menos irá respeitar a sua mulher". Posso dizer que com este querido namorado aprendi que mais nenhum homem me irá pisar os calos que não tenho!


Depois de ter saido do país e ter regressado à patria já lá vão uns 3 anos, conheci-o numa noite de Lux, foi um namoro de 2 anos, começamos a viver juntos passado 2 semanas. No ínicio foi tudo muito giro, mas depois vieram as inseguranças. Depois de ele afirmar que tinha "encornado" mais do que ter sido encornado! Mas que raio de homem diz isto a uma namorada?!? Claro que não o deixava respirar, fiz os piores erros que uma mulher pode fazer num namoro, nunca o trai, mas prendia-o com as minhas tenazes os seus movimentos. Terminamos e voltamos a andar... até que pensei que tinha de acabar com esta relação foi então que decidi ir embora deste país e fugir... todos me diziam bem que coragem tens tu! sim sim, mal sabiam eles o quanto me estava a custar tomar esta decisão. Rídiculo dos rídiculos foi quando ele me disse que só me tinha traído uma vez!!!! Mas que idiota é este com quem namorei?! quem diz tal coisa é porque deve ter traído e muito! Com ele posso dizer que aprendi a não prender um homem, e a única coisa que via no nosso futuro juntos era os seus lindos olhos azuis num filho meu!


Neste momento namoro há 3 meses não posso dizer muita coisa, mas com ele vejo muito mais longe, talvez por já ser mais adulta (ahahah) mas sempre menina e ele também ser mais velho que eu 7 anos e já ter uma vida ordenada! Mas uma coisa é certa é um inicio de namoro é tudo rosas... tudo perfeito! Mas gosto muito dele, faz-me bem! Temos o nosso espaço e o nosso tempo! Só o tempo dirá como isto irá terminar....


Mas isto tudo para vos dizer que hoje em dia tenho mais medo de me entregar totalmente ou às vezes de dizer o que sinto... e aprendi uma coisa muito interessante nesta minha vida: eles não podem NUNCA saber o quanto gostamos deles e NUNCA pensarem que são a última coca-cola do deserto! E é engraçado como todos estes meus namoros sempre pensei que iriam ser o último!




(as minhas maminhas estão a adorar este meu novo amor!)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

ela voltou...

Bem venho aqui somente para partilhar com vocês que a ciática voltou, não tão intensa como da primeira vez porque eu não deixei!

Mas incomoda e muito!!

(fiquei 3 dias sem ir ao trabalhinho!)



Mas antes ciática do que desemprego... que é algo que se aproxima, não me devem renovar o contrato visto ser sazonal logo não necessitam de gente até ao proximo verão, mesmo que essa gente seja competente! Mas é assim mesmo a vida, mas não poderia ser noutra altura de menos crise?!!??

Por isso já sabem se souberem de algumas coisinhas interessantes...



Um bom dia para vocês que eu vou agora para o trabalhinho onde não ponho os pés hà mais de 3 dias....

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Hot in the city

Yeah.. confesso.. eu, a rainha das temperaturas altas, dos 40 graus ah sombra, do "faça Verao o ano inteiro"..
Tenho calor de verdade.

Os lencois parecem banhos de agua a escaldar, a agua sai choca do grifo, o ar nao circula e as estradas ondulam como quando um aviao liga os motores e a pista parece que se mexe.

Welcome to Madrid in the hot silly season.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A sério… que mais?!?! Depois disto, que mais grupinhos vão inventar?!?!? Vamos andar todos com um rótulo na testa. Seria mais fácil de identificar e, de modos modos, podíamos ficar mais giros, podíamos usar papelitos de diferentes cores e feitios.

Bah!


Será que é hoje o dia? Ainda não nos pagaram... tem que ser, tem que ser!!

domingo, 3 de agosto de 2008

Estou naqueles dias em que me apetece escrever alguma coisa e nada me sai...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Lôra burra.. Gabriel The Thinker

Existem mulheres que são uma beleza
Mas quando abrem a boca
Hmm que tristeza!
Não não é o seu hálito que apodrece o ar
O problema é o que elas falam que não dá pra agüentar
Nada na cabeça
Personalidade fraca
Tem a feminilidade e a sensualidade de uma vaca

Escravas da moda vocês são todas iguais
Cabelos, sorrisos e gestos artificiais

A sua filosofia é ser bonita e gostosa
Fora disso é uma sebosa tapada e preconceituosa
Seus lindos peitos não merecem respeito
Marionetes alienadas vocês não têm jeito

É o problema não tá no cabelo
Tá na cabeca..


Porque raios esta musica tem mais de 10 anos e continua actual??