Um universo de mulheres do mundo

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Os Tugas e os JO

Acho que ja percebi por que razao os portugueses tem feito tao ma figura nos JO. Eh que nos, coitadinhos, pobrezinhos, desgraçados, vivemos num pais pequenino, minusculozinho. E quando damos um arroto, o vizinho da cidade ao lado ouve. Nao temos culpa! Acontece que Portugal eh pequenininho e tudo o que se faz eh engrandecido e aumentado.

Passo a explicar. Se a Maria da Fonte solta uma ventosidade em Viseu, este eh facilmente ouvido em Castro Verde. Logo, pela logica simplista do portuga, nos somos os maiores porque damos peidos tao fortes, mas tao fortes que ate se ouvem a uns bons km de distancia.

O mesmo se passa com os atletas. Se a nao-sei-das-quantas nada bue de rapido, ou salta bue de longe, ou corre bue de bem, a todos nos parece que essa dita eh a maior do mundo. Ora se ela começa a correr em Faro e rapidamente termina em Chaves, so pode ser porque eh a melhor do mundo!

Esqueceram-se foi que a China eh "un pelin" maior que Portugal. So um cadinho, um cadidinho de nada. Ou seja, se a Maria da Fonte estivesse em Lhasa e quisesse ser notada em Shangai (sao cerca de 4200km), teria que se esforçar sobremaneira para soltar uma ventosidade que iniciasse um pequeno tufão.

Daqui se deduz que a fraca e ridicula e humilhante prestaçao dos atletas portugueses, se deve a um deslumbramento pela imensidão do país anfitrião. "Ai, isto eh bue da grande, meus!"

(de destacar o bom-senso e humildade do Obikwelu)

(de destacar tambem e a boca larga da Vanessa que teve a lata de admitir que alguns dos atletas foram la passear, grande malvada, as verdade nao se dizem, sua cabrazinha, nao voltas a ser ninguem em Portugal)

Bom trabalho Vanessa, chavaleca parola, feia e humilde que se esforça como tudo e mereceu ganhar a sua medalha!

4 comentários:

chuva boa disse...

zangada com a vida?

Dejando huella disse...

Moi?? Nada disso.

Descontente com a falta de tomates dos portugas. Patéticos.

Teresa disse...

Só pra saber se está tudo bem convosco, enorme tragédia com o avião em madrid :S dá notícias!

Dejando huella disse...

Ola Secretly! Tamos todos bem, nao nos aconteceu nada. Obrigada..