Um universo de mulheres do mundo

sábado, 9 de agosto de 2008

Estou a amar, mas o que é realmente o amor?!?

Ontem dei por mim a pensar no que é realmente o amor num casal...

Lembro-me quando tive o meu primeiro namorado tinha eu 14 anos e ele 16, eu sempre fui pequenina e sempre tive um ar de menininha com o qual continuo, estava apaixonadíssima! Conheci-o numa festa em Luanda, naquela altura ainda se dançavam slows. Eu estava vestida com uma mini saia justa cor de rosa choque e uma blusa da bambola preta diga-se de passagem que estava muito mas muito pirosa! Começamos a namorar passado uma semana, depois de eu lhe escrever uma carta gigante a contar a minha vida dos 0 aos 14, com um desenho em A3 com um "TOU" (daqueles bonecos autocolantes que vinham nos bollycao) a dizer "tou apaixonada"... e não o conhecia de lado nenhum, mas acreditávamos em tudo! Passavamos horas ao telefone visto estudarmos em escolas diferentes, e namorávamos aos fins de semana... mas acabou tudo passado 2 meses e meio porque não lhe dei o que ele realmente queria, mas há que entender eu só tinha 14 aninhos era uma menina... e pensava eu que seria para toda a vida! Chorei, chorei e chorei... ainda me lembro de o ver novamente passado umas semanas e as minhas pernas estremeceram!


Passado uns anos tive um namorado mais sério, fazia tudo por ele, também lhe escrevi uma carta gigante mas desta vez não a contar a minha vida, mas serviu para o conquistar. Com esse imaginava-me com ele para sempre mas ao mesmo tempo não nos conseguia ver no futuro juntos... Mas queria muito lembro-me que ainda pensei em fugir com ele para Africa do Sul, recordo-me de preparar o meu saco, mas não me recordo nada se ele quereria fugir comigo! Ajudei-o a sair de um mau caminho, não sei em que caminho se encontra ele neste momento mas a minha missão foi feita, e creio que foi para isso que passei na vida dele e ele na minha para me ensinar certo tipo de coisas. Com este posso dizer que houve algumas alturas de exaustão da minha parte, ainda era uma miúda mas posso dizer que passei por muita coisa mas com elas todas aprendi!

Depois uns anos passados, fui à praia da Torre mais um amigo, onde ele encontrou um amigo, amigo esse que se tornou meu namorado. Foram 3 anos de altos e baixos, posso dizer que durante esse namoro fui ofendida por ele, desde burra a coisas piores e ali continuei, acho que não cheguei a levar uma tareia porque saltei do barco a tempo... Gostava dele, era com ele que eu via futuro, mas sempre que tinhamos uns jantares mais românticos fazia-me sempre a mesma pergunta: "que te vês a fazer nos próximos 10 anos?" e para vos ser sincera eu não via rigorosamente nada, mas sonhava que seria estar com ele, logo punha-me a sonhar em voz alta. Até que no dia que fizemos 3 anos ele fez-me novamente esse pergunta depois de me oferecer um anel (não era de noivado: "pois não queria ter um ataque cardiaco com a minha resposta" - palavras dele) e eu não soube responder à questão, e foi ai que vi que não era com ele que eu queria estar, desde o final do ano andava eu a pensar em algo que a minha mãe me disse: "Homem que não respeita a mãe muito menos irá respeitar a sua mulher". Posso dizer que com este querido namorado aprendi que mais nenhum homem me irá pisar os calos que não tenho!


Depois de ter saido do país e ter regressado à patria já lá vão uns 3 anos, conheci-o numa noite de Lux, foi um namoro de 2 anos, começamos a viver juntos passado 2 semanas. No ínicio foi tudo muito giro, mas depois vieram as inseguranças. Depois de ele afirmar que tinha "encornado" mais do que ter sido encornado! Mas que raio de homem diz isto a uma namorada?!? Claro que não o deixava respirar, fiz os piores erros que uma mulher pode fazer num namoro, nunca o trai, mas prendia-o com as minhas tenazes os seus movimentos. Terminamos e voltamos a andar... até que pensei que tinha de acabar com esta relação foi então que decidi ir embora deste país e fugir... todos me diziam bem que coragem tens tu! sim sim, mal sabiam eles o quanto me estava a custar tomar esta decisão. Rídiculo dos rídiculos foi quando ele me disse que só me tinha traído uma vez!!!! Mas que idiota é este com quem namorei?! quem diz tal coisa é porque deve ter traído e muito! Com ele posso dizer que aprendi a não prender um homem, e a única coisa que via no nosso futuro juntos era os seus lindos olhos azuis num filho meu!


Neste momento namoro há 3 meses não posso dizer muita coisa, mas com ele vejo muito mais longe, talvez por já ser mais adulta (ahahah) mas sempre menina e ele também ser mais velho que eu 7 anos e já ter uma vida ordenada! Mas uma coisa é certa é um inicio de namoro é tudo rosas... tudo perfeito! Mas gosto muito dele, faz-me bem! Temos o nosso espaço e o nosso tempo! Só o tempo dirá como isto irá terminar....


Mas isto tudo para vos dizer que hoje em dia tenho mais medo de me entregar totalmente ou às vezes de dizer o que sinto... e aprendi uma coisa muito interessante nesta minha vida: eles não podem NUNCA saber o quanto gostamos deles e NUNCA pensarem que são a última coca-cola do deserto! E é engraçado como todos estes meus namoros sempre pensei que iriam ser o último!




(as minhas maminhas estão a adorar este meu novo amor!)

4 comentários:

Dejando huella disse...

Por isso eh que a palavra "amo-te" se tornou tao cara para mim..

Nao acredito em desertos e muito menos em amor para sempre, prefiro acreditar no "pasartelo bien".

Sabes que so tenho um amor querido para sempre.. so um.

(falaste com ela e? tava feliz? nao te aproximes do pai, eh um poeta de cantigas do bandido)

Perola Luna disse...

falei!
estava bem!

:)

Rafeiro Perfumado disse...

As tuas "maminhas"?!?

Perola Luna disse...

Alo Rafeiro,
Sim as minhas maminhas! Sabes como elas são... precisam sempre de dar nas vistas!

:)

beijinhos