Um universo de mulheres do mundo

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

como estao as coisas...


Hoje nao fui trabalhar… estou de bom humor. Nao fui trabalhar, nao porque nao me apeteceu, mas porque tinha que tratar de papelada. E nao, nao estou mal disposta. É incrível, mas é assim mesmo. Mas quando fui pedir o dia, o meu chefe disse-me que talvez tivesse que pedir um dia de férias. Fiz-lhe saber que a lei espanhola dá “nao-sei-quantos-dia” (uns dois) por ano para tratar destes assuntos. Respondeu-me que a empresa é inglesa e que a lei inglesa nao deve ser bem assim. Ora, obrigou-me a dizer algo do género “tem piada, penso que vivo em Espanha, que tenho um contrato de trabalho espanhol e, mais do que isso, um ordenado espanhol, mas se quiser alterar as coisas...”. com o maior dos sorrisos disse que estava a brincar e que fizesse o que tinha a fazer.

Empadronamiento... meia hora. Tarjeta sanitaria (aqui, CAT Salut)... 10 minutos. Bom, bom, bom! Realmente há coisas que aqui funcionam.

O sol voltou a sair, o calor também deu um arzinho da sua graça, finalmente.

Entretanto, os dias avançam.

2009 está quase aí à porta e há coisas que têm que ser planeadas com antecedência, porque, com muita pena minha – de certeza que nao sou a única – o belo do dinheirito que nos permite fazer algumas coisas engraçadas e nao passar fomeca, nao cai do céu. Já vi que Lisboa nao me quer, o ar de Barcelona já nao anima, por isso há que começar a fazer uma lista. Ora, dada a linha profissional que quero manter, o idioma é algo que me limita. Espanha, apesar do panorama económico futuro suscitar muitas dúvidas, é um país que me chama. Porque nao Madrid? À partida a resposta seria fácil: nao tem MAR! E porque nao fazer uma tentativa? Nos últimos tempos, essa ideia tem martelado a minha cabeça. E até agora... acho que sim. O bom de estar a chegar aos 30 anos sem filhos é mesmo esta liberdade/mobilidade em que, se as coisas nao correrem bem, sempre se pode rumar a outra parte incerta. E... até janeiro, as coisas podem sempre mudar.

DH, a ver si podré ser tu vecina...

1 comentário:

Dejando huella disse...

Ha chefes com uma lata descomunal..

Anda para ca, a serio. Nao tem mar mas tem muita coisa gira, muito que fazer, muito para ver, e quando fizer calor vens aqui para a piscina :)