Um universo de mulheres do mundo

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

quase de férias... permanentes?

ontem ouvi o rumor que vou ser despedida hoje. hoje entro de férias. hoje estou à espera. tenho que adoptar uma postura negociadora hoje. vao tentar nao me pagar nada, nao dar os papéis para o paro. ou podem também nao me dizer nada. vou esperar.
mas ontem o dia pertencia à minha amiga. afinal foi bem mais feio do que pensava. queimaduras de cigarro, cabeçadas, pontapés, socos. na cara tinha uma queimadura muito feia. nao quer apresentar denúncia. o rapaz está aqui ilegal, chorou muito, etc, etc. como muitas mulheres nesta situaçao começou a culpar-se "ah, estavamos num bar com pessoal da empresa, toda a gente estava a falar inglês ou francês, ele estava aborrecido, eu devia ter ido embora com ele...". foda-se, estava aborrecido e entao queima-te as maos? vai atrás de ti para o wc e dá-te uma cabeçada no nariz? nao brinquemos com coisas sérias. ele que nao volte a aparecer. eu que nao o veja na rua, nao sei qual será a minha reacçao.
eu sei que posso apresentar queixa, mas a minha amiga nao quer. que se faz nesta situaçao?
e se ele volta e a espera?
cheira-me que hoje vai ser um dia muito longo...

10 comentários:

Anónimo disse...

Epá! Acho que tens que pensar muito bem nisso!! Já pensaste se o estupor, volta à carga e deixa-a muito mal? Com estas coisas não se brinca! Ela não pode continuar com ele... isso ainda vai acabar muito mal!

Imagino que o dia hoje não te esteja a correr muito bem, afinal é muito mau ouvir rumores de que vamos ser despedidos! :(

Desejo-te boa sorte!

chuva boa disse...

epa, nao se brinca mesmo. estamos sempre com ela e tal, mas vai haver a vez que ela estará sozinha. e nao sei a que ponto ela voltará para ele... e se isso acontecer vamos ficar todos muito revoltados. mesmo. um dos meus colegas se o apanha na rua nao sei nao...

pois, nao é dos melhores dias, mas também queria sair daqui mesmo. acho que a parte psicológica é a mais forte... "ser despedido"! porra, isso é feio. mas, na verdade, nao é o fim do mundo! tenho direito ao paro durante uns mesitos. agora, eles têm de me pagar tudinho! se nao, aí há merda!
a ver como corre o dia.

thanks pela força!

Anónimo disse...

Não está fácil.
Em relação à amiga isso é mesmo complicado. Mas sei que por vezes as denúncias à polícia não dão em nada.

Quanto a ti, vê nisto uma oportunidade de renovação.

Tudo pelo melhor.

chuva boa disse...

ela acaba de me dizer que o gajo dormiu lá em casa e que vai mudar...
perdeu todo o respeito por ela mesma. e é feio, sei disso, mas perdeu o meu também.

Juanna disse...

CHUVA BOA! Nem te atrevas a nao fazer nada! Eh a saude/vida da tua amiga que esta em jogo. Queres ficar a consciencia de terees sabido de um crime (porque é um crime) e nao teres feito nada??? Ela nao quer apresentar queixa, eu entendo. Mas ele tem/deve ser castigado. Com prisao ou expulsao. Quanto mais depressa o fizeres, mais depressa ele baza e a a deixar viver a vida, pelo menos sem queimaduras e cabeçadas.

A tua amiga amanha acorda morta, sabes? Essa do "eu vou mudar", ja eu ouvi o meu pai dizer ah minha mae mil vezes. No entanto, quem cresceu a ouvir berros, insultos e tareias, fui eu. Porque a minha mae foi incapaz, fraca e medrosa.

Ninguem muda, Chuva. Nao assim. Uma pessoa que tem na sua natureza levantar a mao ao seu namorad@, eh uma pessoa que tem a violencia intrinseca nela. E tu, que vives em Espanha, todos mas TODOS os dias ouves como morreram mais nao sei quantas miudas às maos dos namorados.

Perdeste-lhe o respeito, perde uma amiga, mas salva-lhe (provavelmente) a vida.

Alem do mais, sendo xenofaba/racista/whatever, para que queremos nós mais um ilegal de merda?

Juanna disse...

Escrevi à pressa, tava nervosa.

Quanto ao teu assunto, soa mesmo mal essa expressao, soa a "fui uma merda e ninguem me quer". Provavelmente nao lambeste os cus que devias.

chuva boa disse...

juanna, como posso fazer mais alguma coisa? diz-me! ela abriu-lhe a porta, ela deixou-o entrar, ele já nao tem as chaves.
eu já falei com ela, todos, inclusive os chefes desta empresa de merda falaram com ela, deram-lhe números de ajuda, os seus números, TUDO! queres que lhe bata eu também?!?!
eu apresento queixa e ela vai negar, vai dizer que as feridas que tem sao de outra coisa.
estou totalmente de acordo contigo e se acontecer alguma peso o peso na minha consciência será o mais pequeno dos males.
a família dela chega hoje. pais irmaos, avós.
eu sei que nao muda, nunca mudam!
ela sabe!


o dia hoje está complicado...

Juanna disse...

Que chatice.. há gajas tão burras..
Não podes falar com a mãe dela ou algum familiar mto proximo? Ela vai ter vergonha de contar, de certeza.
Estas numa posição lixada..
Pobrecita, vem pa cá depois do Natal e afogamos mágoas em copas de vino, ballé?

chuva boa disse...

nao, nao conheço ninguém.
já estou chateada com esta história toda. ela é uma burra. a sério, uma burra. eu estou puta da vida, acredita.

hoje nao é mesmo o meu dia.
o cabrao do meu chefe nem sequer diz nada. mandei-lhe um email a recordar-lhe que vou de férias hoje, que se há alguma coisa urgente para fazer ou algo importante para ser dito, tem que ser hoje, e o gajo disse que tem uma reuniao agora e que fala comigo depois.

e acredita que eu estava bem calmita e trankila, mas a minha amiga pôs-me os cabelos em pé. neste momento tenho uma cara de parva e o sangue todo a borbulhar-me nas veias.

Juanna disse...

:(
A única vez que isso aconteceu com uma amiga minha, eu levantei a mão ao namorado dela e o gajo (que era enorme) encolheu-se todo. São uns cobardes nojentos.
Depois conta como terminou o teu dia, se falaram ctg..