Um universo de mulheres do mundo

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Quebrou mas nao ha cola?

Pegando no tema da CB, muitas vezes pergunto-me over and over again o que se passa com as pessoas quand crescem. Quando temos amigos aos 15, 20 anos, todos parecem maravilhosos, toda a amizade cheira a inquebravel. Depois começamos a separar o trigo do joio e o grupo reduz-se drasticamente.

Mas o que me enfurece mesmo eh esta sensaçao de saber que ja pouco tenho a ver com alguns amigos e, mesmo assim, querer agarrar as pontas soltas do que resta. E na verdade ja resta muito pouco, mas admitir que ficaste sem um amigo eh muito mau.

A distancia nao me parece que seja a causadora. Estou longe dos amigos, ha amigos que ainda mais longe estao e mesmo assim eh o sentimento no peito que nao se desaloja. Mas nao sei porque, ha outros amigos (que eram amicissimos) que parecem que ja nada nos dizem, parece que os gostos, opinioes e aspiraçoes se tornaram demasiado diferentes para que possamos manter uma conversa logica. E ao mesmo tempo, sinto que essa nao eh a razao, porque podemos todos ter gosto e opinoes diferente e sermos amigos na mesma.

Nao sei CB, nao sei mesmo. Se eh a distancia, os gostos, a visao do mundo, os desejos que mudaram demais, ou se, simplesmente, quebrou-se alguma coisa.

Sem comentários: