Um universo de mulheres do mundo

sábado, 27 de setembro de 2008

Clarisse Albrecht, a Mulata Universal

Pois bem relatando o post abaixo escrito pela minha querida amiga Chuva Boa... começando por nós as 2 é logo um exemplo de distanciamento aproximadamente simpático e muito bom!

Vou fazer um breve resumo da minha vida em termos de amizades feitas, descontinuadas e outras reatadas.
Nasci em Luanda, vim viver para Lisboa com 2 anos e aos 10 anos parti para Maputo. Aqui dos 2 aos 10 anos fui fazendo amigos na escola, aos fins de semana iamos sempre para o Alentejo, os meus primos eram os meus amigos de fim de semana. Hoje em dia, muito de vez em quando ainda me cruzo com 2 amigas dessa altura, e é engraçado a cumplicidade que há, não é que seja grande, pois não falamos hà imenso tempo mas sabemos que fomos grandes amigas, trocámos autocolantes, folhas com cheirinhos... mas nada mais se passa...
(ah já me ia esquecendo de um pormenor bastante importante, quando tinha 7/8 anos fui a Maputo e conheci a Dejando Huella, que a mama dele ainda é grande amiga da minha! talvez dai não nos termos distanciado para sempre mas muito distanciadas andámos!!)

Aos 10 anos, como disse acima fui morar para Maputo. Fui para uma escola internacional... e fiquei 3 anos e meio todos os anos a fazer novos amigos, tinha 2 fixos pois moravam em Moz, os restantes filhos de diplomatas, ou papas muito viajados, etc...

Fui para Luanda viver, escola internacional de novo, fiz amigos e e descei de os ter... regressei a Lisboa por um anos e lá fiz outros amigos que descei cair... Voltei a Luanda, escola internacional com ela... amigos que vão e não voltam... outros voltam.
Finalmente fui para a escola portuguesa de Luanda e depois decidi regressar a Maputo... Maputo onde conheci Chuva Boa, que também nos distanciamos quando viemos para Lisboa, universidade, mas mais tarde aqui estamos nós... again!

Depois de Maputo, Lisboa e universidade com ela, depois de universidade, decidi ir para UK onde fiquei aproximadamente 1 ano e meio... regressei a Lisboa onde fiquei 2 anos. E decidi again por UK com intenções de lá ficar cerca de 1 ano e ir viajar 6 meses pelo sudoeste asiático. Pois aguentei-me só 6 mesinhos, saudades de Lisboa fizeram-me regressar.

Pois bem, e escrevi isto tudo para quê? que conhecidos tenho imensos, conhecidos esses que fizeram parte de vários importantes capitulos da minha vida... que os pude considerar amigos numa altura da minha vida... mas hoje, são simplesmente recordações boas! Amigos esses que se encontram espalhados pelo mundo fora desde Japão à Argentina. Amigos esses que não sei deles, amigos esses que quando me despedi deles me doeu horrores, amigos esses que tenho saudades....

Mas hoje graças ao hi5, facebook e tecnologias afim... reencontrei montes desses amigos, e conhecidos que quem tenho muitas saudades! No ano passado recebi um convite no msn de alguém que me pergunta se eu era a x pessoa que tinha estudado em Maputo em 1987... e sim era eu, e ela era uma grande amiga minha, meia maria rapaz que batia nos meninos e que nos defendia... hoje em dia ela é: Clarisse Albrecht que se tornou modelo, cantora e muito mais.
http://www.dailymotion.com/video/x3hog0_clarisse-albrecht-itw-camerfeeling
http://www.new.facebook.com/pages/Clarisse-Albrecht/15512520410
http://clarissealbrecht.buzznet.com/user/profile/

http://www.myspace.com/clarissealbrecht (oiçam vão gostar!)


E claro posso-vos dizer que com uma vida assim sou doutorada em conhecimentos... e as minhas maminhas também!

Sem comentários: