Um universo de mulheres do mundo

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

amigos?

Estive por aí a ler blogs e deparei-me com um post sobre a amizade e a distância. Que destrói a amizade: a distância, o tempo ou nós próprios?
Pessoalmente deparo-me com esta situaçao. Principalmente a distância. Ter crescido num país que está a quase 11.000 km de distância da Europa, e sendo uma das poucas – do grupo de amigos – que nao voltou, tem-me afastado um pouco.
Uma das pessoas que considerava como a melhor amiga, voltou há cerca de 5 anos e desde aí o contacto tem sido cada vez menor e até mesmo todas as coisas com que nos identificavamos e partilhavamos parecem ter um peso cada vez menor, está cada vez mais distante.
Cada vez que penso nisto fico triste. Mas também estou cansada de escrever inúmeros emails e receber uma resposta muito de vez em quando, com desculpas de falta de tempo que ocupam todo o corpo do email, quando também sei que nao é bem assim. Nao tem filhos. Tem um trabalho, mas tem muito tempo livre. É egoísta pedir uns minutitos de vez em quando para escrever umas palavras? Às vezes parece que sim. Ou vezes penso que o valor de uma amizade é bastante superior a esses minutos. Perdidos? Nao sei. Já tenho dúvidas.
Mas também tenho outras amizades que se fortaleceram com a distância. As palavras trocadas parecem ser muito mais fortes, mais sinceras.
Também fiz boas amizades por aqui. Poucas. Mas verdadeiras. Que vai acontecer quando me fôr embora? Ou eles?
Por sermos “crescidos” nao podemos ter amigos?

3 comentários:

Anónimo disse...

Ahhhhh..temos que desenvolver esse topico! Interessante questao colocas tu. Voltarei ao assunto. Vou buscar a minha filha ah escola, bjs

Juanna disse...

Chuva, nao sei se eh a tua area mas check this out.

INFOJOBS - INTERNET CHANNEL MANAGER para a CITIBANK.

Perola Luna disse...

é verdade... a distância... vou relatar sobre isso...