Um universo de mulheres do mundo

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Estou abismada, espantada, tropêga..
















O preço dos combustíveis em Portugal espantar-me-á sempre..
O preço dos carros..
O preço do leite..
O preço do pão..
O preço da carne..
O preço da electricidade..
O preço do gás..
O preço das portagens..
O preço das derrapagens das obras públicas..
O preço dos salários dos gestores de assuntos públicos..
O preço dos péssimos professores na educação..
O preço dos maus profissionais da saúde..
O preço dos medicamentos..
O preço dos advogados..
O preço da Justiça (ah ah qual?)..

O preço da pequenez mental, da tacanhez, da ideia de o mundo lah fora eh muito melhor e que os portugueses vivem no Fado, na saudade e, consequentemente, não há nada a fazer, 'mbora viver dos subsídios e estender a mão ao Estado (patrão, estou a pidir..).

Por outro lado.. estes nossos Estados, ai senhores.. que andam vós fazendo? O povo não aguenta mais o saque deliberado dos impostos, a descarada mentira política de que tudo melhorará, a espantosa desfacatez dos que nos governam e se passeiam em carros de altérrima cilindrada enquanto suspiram dizendo "meu povo, é preciso apertar o cinto.."..

'Mbora fumar umas nos aviões.. Ah, esqueci-me, prometi que ia deixar de fumar.

Meu país, meu país, que se está passando contigo? Quero-te no Coração, abomino-te na Razão.

Sem comentários: