Um universo de mulheres do mundo

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

moi e a anestesia

6ªfeira vou ser operada, confesso que estou bastante nervosa. A anestesia assusta-me...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

sábado tive o prazer de ir a mais um concerto de culto: depeche mode. sim senhora, é bom ver que a idade nao leva o estilo daquele senhor, continua com os passos de dança que sao só seus, um balançar de anquinha à maneira.

mas claro que um concerto destes pede cerveja, obviamente. e nao é que os habituais 33cl custavam 4 euros e 1litro tinha o esplendoroso preço de 11 euros!?!?! ladroes.

claro que o concerto foi espectacular na mesma, mas deixou um saborzito amargo. depois do dito, bebemos as tais cervejitas.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009


O meu bebé grande faz 7 anos..

Que maravilha é ser mãe!

domingo, 15 de novembro de 2009

Agora deu-me para acordar cedo. As 08.50 estava acordada e com vontade de ir arrumar a cave, a qual está cheia ate ao tecto (de tralha, claro). Quantas porcarias conseguimos acumular?

O bebezote ja consegue fazer cocó sem ajuda do bebégel, come um pouco melhor e nota-se que está a crescer. Já sorri para nós e para a irmã então nem se fala.. é sorrisinhos e esgares que tentam ser uma gargalhada (ainda não consegue).

Na próxima sexta é o aniversário da minha filhinha.. 7 anos faz ela. É uma mulher pequenina, fala ao telefone com as amigas, combina coisas, estuda sozinha, ajuda-me com um sorriso. Tem amuos e parvalheiras mas eu continuo a achar que é a filha mais fabulosa do planeta.

Portugal teve a decência de ganhar no futebol.

A minha mãe e os meus avós chegam na sexta, vêm aos anos da neta/bisneta. Não me lembro da última vez que os meus avós foram tão longe, ainda mais de avião! Mas eles são todos loucos pela MJ, afinal de contas, quem não o é?

O ano passado, por esta altura, o meu pai já estava bastante doente, tinha acabado de saber que tinha cancro no esófago, mas quis vir cá beijar a neta. Mal sabiamos nós que seria o último aniversário dela a que assistia. Faz-me falta o meu pai, muita mais do que alguma vez imaginei.

Fiz um amigo que nunca vi, mora longe e não creio que alguma vez verei. É miúdo, simpático e parece bastante inteligente. Está apaixonado por uma velha amiga e eu acho piada, gosto de paixões.

"São de todas as cores
As paixões os ardores
Na voragem do cio
O amor aplacado
Entre esteiras deitado.."

Fausto, Quando as vezes ponho diante dos olhos.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vou ser operada, vou tirar um miomazito que está alojado no meu útero. Já tive de fazer um raio x ao torax, um eletrocardiograma... e agora vêm as análises ao sangue!!!! Confesso que estou com um bocado de medo!

Se tudo correr bem dentro de um ano estou-me a preparar para a minha futura gravidez!


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ser mãe é.. adorar quando o bebé faz cocó. E arrota.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

vida a dois - parte II

Acabei de dar por mim a perguntar ao meu mais que tudo:
"Será que fiz cócó hoje?"

Bonito... onde é que isto vai parar!?

foto roubada fotosdahora.com.br


"a vida dá tantas voltas e, sem querer, estamos envolvidos nelas..." era sempre mais ou menos assim que começavam as minhas dedicatórias naqueles livrinhos de autógrafos que toda a gaja que é gaja teve na sua infância e adolescência - quando deixa de ser infância e passa ao terrífico período da adolescência? ... - com folhas cor-de-rosa, amarelas, cor-de-laranja, azuis, com ursinhos, arco-íris, depois já com temas menos infantis. mas sempre com o mesmo objectivo, as tais dedicatórias, promessas de amor e de amizades eternas, algumas com direito a pontas de cabelo. é engraçado. apesar de agora ter ficado a pensar nisto, o que me levou a escrever nada tem a ver com esse período das nossas vidas - será que os nossos filhos ainda vao ter esses livritos ou já terao tudo em formato digital, em pequenas pastas, guardadas dentro de outras pastas, codificadas, cuja abertura só é possível por meio da identificaçao biométrica? -;

enfim, o que me levou a escrever isso foram realmente as voltas que a vida dá, e o pouco significado que antes dava a essas palavras que escrevi vezes sem conta.
isto porque já nao e posso queixar. tanto, digo. já sou menos inútil. quer isto dizer que, apesar de continuar o meu longo doutoramento especializado em "entrevistas em barcelona", tenho estado a trabalhar, a ajudar um amigo, e a ganhar o dinheiro suficiente para pagar as minhas contas.

ora, sendo eu uma gaja do marketing, das letras, dos textos, etc, seria de esperar que continuasse por aí. mas nao. as voltas e voltinhas levaram-me a trabalhar em auditorias energéticas. eficiência energética, é o que se quer. gastar menos ao final do mês, sendo mais amigo do ambiente. contar lâmpadas, computadores, impressoras, ver o tipo de luzes nas casas-de-banho, como se secam as maos, qual o sistemas de aquecimento e de refrigeraçao.
na verdade, nao me posso queixar nada. estou a aprender algo totalmente novo, interessante e útil, estao a ensinar-me catalao (e esta talvez seja a parte mais difícil dada a minha falta de tolerância para com este idioma, mas cuja utilidade neste cantinho catalao é indiscutível!), sinto-me útil, falo com pessoas diferentes.

mas a busca continua, porque, infelizmente, preciso de mais. viver é mais do que pagar contas.

domingo, 1 de novembro de 2009

Coucou!!

Mais uma vez apareço... apareço sempre mas só para ler, tenho estado muito ausente na escrita! O que é uma patetice, pois tenho sempre muito para vos contar, desde a minha vida pessoal à profissional.

Falando em vida pessoal o meu "namorido" acabou de me dizer:
- "Acho que ainda não caguei hoje como deve ser..."
Não vou comentar coisa de vida à dois. ;)

Beijinhos grandes às minhas Preciosas!!

Prometo que vou começar a escrever mais...