Um universo de mulheres do mundo

domingo, 15 de novembro de 2009

Agora deu-me para acordar cedo. As 08.50 estava acordada e com vontade de ir arrumar a cave, a qual está cheia ate ao tecto (de tralha, claro). Quantas porcarias conseguimos acumular?

O bebezote ja consegue fazer cocó sem ajuda do bebégel, come um pouco melhor e nota-se que está a crescer. Já sorri para nós e para a irmã então nem se fala.. é sorrisinhos e esgares que tentam ser uma gargalhada (ainda não consegue).

Na próxima sexta é o aniversário da minha filhinha.. 7 anos faz ela. É uma mulher pequenina, fala ao telefone com as amigas, combina coisas, estuda sozinha, ajuda-me com um sorriso. Tem amuos e parvalheiras mas eu continuo a achar que é a filha mais fabulosa do planeta.

Portugal teve a decência de ganhar no futebol.

A minha mãe e os meus avós chegam na sexta, vêm aos anos da neta/bisneta. Não me lembro da última vez que os meus avós foram tão longe, ainda mais de avião! Mas eles são todos loucos pela MJ, afinal de contas, quem não o é?

O ano passado, por esta altura, o meu pai já estava bastante doente, tinha acabado de saber que tinha cancro no esófago, mas quis vir cá beijar a neta. Mal sabiamos nós que seria o último aniversário dela a que assistia. Faz-me falta o meu pai, muita mais do que alguma vez imaginei.

Fiz um amigo que nunca vi, mora longe e não creio que alguma vez verei. É miúdo, simpático e parece bastante inteligente. Está apaixonado por uma velha amiga e eu acho piada, gosto de paixões.

"São de todas as cores
As paixões os ardores
Na voragem do cio
O amor aplacado
Entre esteiras deitado.."

Fausto, Quando as vezes ponho diante dos olhos.

1 comentário:

chuva boa disse...

velhota... eh eh eh eh eh!