Um universo de mulheres do mundo

segunda-feira, 2 de novembro de 2009


foto roubada fotosdahora.com.br


"a vida dá tantas voltas e, sem querer, estamos envolvidos nelas..." era sempre mais ou menos assim que começavam as minhas dedicatórias naqueles livrinhos de autógrafos que toda a gaja que é gaja teve na sua infância e adolescência - quando deixa de ser infância e passa ao terrífico período da adolescência? ... - com folhas cor-de-rosa, amarelas, cor-de-laranja, azuis, com ursinhos, arco-íris, depois já com temas menos infantis. mas sempre com o mesmo objectivo, as tais dedicatórias, promessas de amor e de amizades eternas, algumas com direito a pontas de cabelo. é engraçado. apesar de agora ter ficado a pensar nisto, o que me levou a escrever nada tem a ver com esse período das nossas vidas - será que os nossos filhos ainda vao ter esses livritos ou já terao tudo em formato digital, em pequenas pastas, guardadas dentro de outras pastas, codificadas, cuja abertura só é possível por meio da identificaçao biométrica? -;

enfim, o que me levou a escrever isso foram realmente as voltas que a vida dá, e o pouco significado que antes dava a essas palavras que escrevi vezes sem conta.
isto porque já nao e posso queixar. tanto, digo. já sou menos inútil. quer isto dizer que, apesar de continuar o meu longo doutoramento especializado em "entrevistas em barcelona", tenho estado a trabalhar, a ajudar um amigo, e a ganhar o dinheiro suficiente para pagar as minhas contas.

ora, sendo eu uma gaja do marketing, das letras, dos textos, etc, seria de esperar que continuasse por aí. mas nao. as voltas e voltinhas levaram-me a trabalhar em auditorias energéticas. eficiência energética, é o que se quer. gastar menos ao final do mês, sendo mais amigo do ambiente. contar lâmpadas, computadores, impressoras, ver o tipo de luzes nas casas-de-banho, como se secam as maos, qual o sistemas de aquecimento e de refrigeraçao.
na verdade, nao me posso queixar nada. estou a aprender algo totalmente novo, interessante e útil, estao a ensinar-me catalao (e esta talvez seja a parte mais difícil dada a minha falta de tolerância para com este idioma, mas cuja utilidade neste cantinho catalao é indiscutível!), sinto-me útil, falo com pessoas diferentes.

mas a busca continua, porque, infelizmente, preciso de mais. viver é mais do que pagar contas.

4 comentários:

Perola Luna disse...

Gostei! Fico contente por estares ocupada e a aprender coisas novas...
Comecei a ler o texto sem ver quem o tinha escrito e a certa altura fiquei baralha... e por fim agradou-me ver-te como mãe a tentar perceber o que é aquele microchip rosa que tanto brilha no porta sonhos do teu ou tua filho/a!

chuva boa disse...

hummm?!?!?

Anónimo disse...

não ligues... estou mocadita!!
ass. perola!

chuva boa disse...

bem me parecia! só pode!
eh eh eh eh eh