Um universo de mulheres do mundo

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Am I dumb?

Devo ser muita choné quando não acho nada de estranho que a professora da minha filha mande deveres para casa todas as segundas, quartas e sextas.

Sei, de fontes seguras, que a professora é subtilmente ameaçada por pais em fúria que não desejam tantos tpc's e que perguntam descaradamente "ah e tal e coiso e tal, onde fica o tempo para o meu filho brincar, se tantos tpc traz para casa?".

São 3 dias na semana. Tpc's de 2 páginazitas insignificantes. Eu insurgi-me também, mas foi porque achei pouco e quis que mandasse mais.

Será que os pais acreditam que ter filhos só dá trabalho enquanto é necessário mudar-lhes a fralda? Ah ah ah ah ah.. anos e anos e anos e diz a minha mãe e pai que "filhos criados, trabalhos dobrados". E eu aprendi acreditar nos meus pais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acredite que a maioria dos pais não quer ter trabalho.
Eu cá prefiro que o meu filho traga trabalhos, nem que seja para eu poder perceber melhor o que ele anda a aprender. Às vezes no dia à dia podemos encaminhar as situações para coisas que têm a ver com o que eles andam a aprender.
Por exemplo, medidas, meio ambiente, história de Portugal, podemos muitas vezes levá-los a aplicar os conhecimentos que já adquiriram.
Além de que ao ajudá-los nos TPC podemos sempre perceber onde têm mais dificuldades.
A escola é muito importante, mas o que se faz em casa e em família continua a ter um peso maior no seu crescimento.

Dejando huella disse...

É.. mas acho que uma boa parte dos pais acredita piamente que a funçao deles nao é ensinar-lhes coisas da escola. Que disparate!