Um universo de mulheres do mundo

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O discurso do Obama eh muito bem escrito. Eu sei que eh estudado ao pormenor para comover meio mundo, eu sei que ele nem o leu ate 5 minutos antes de o proferir. Mas comoveu-me, a serio. Cairam-me algumas lagrimas (bastantes). Podem le-lo na integra aqui.

Mas deixo uns paragrafos que me comoveram sobremaneira.

"Há mães e pais que se mantêm acordados depois de os seus filhos adormecerem a interrogarem-se sobre como irão amortizar a hipoteca, pagar as contas do médico ou poupar o suficiente para pagar os estudos universitários dos filhos.

Haverá reveses e falsas partidas. Há muitos que não concordarão com todas as decisões ou políticas que eu tomar como presidente. E sabemos que o governo não consegue solucionar todos os problemas.

E este ano, nestas eleições, ela tocou com o seu dedo num ecrã e votou, porque ao fim de 106 anos na América, tendo atravessado as horas mais felizes e as horas mais sombrias, ela sabe como a América pode mudar.

Sim, podemos."

1 comentário:

Perola Luna disse...

moi aussi!

ontem de manha qd liguei a TV e soube que ele tinha ganho fiquei euforica, e de lagrimas...
depois vi umas fotos que me deixaram totalmente arrepiada, so de ver a felicidade de uns e outros!!

WE DID!