Um universo de mulheres do mundo

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

saídas e fins-de-semana




Ando com vontade de escrever, mas nao ando com inspiraçao para fazê-lo. Todas as vezes que tento dedicar-me a esta tarefa acabo por apagar tudo e ficar chateada comigo mesma. Parece que já nao sei escrever, que já nao conheço as palabras. Irrita-me. Irrito-me. Escrevo e apago. Escrevo e apago.

Hoje é sexta. Gosto de sair, mas nao gosto de sair ao fim-de-semana nesta cidade. Gosto de conhecer gente, mas estou cansada das conversas banais – como te chamas? De onde vens? Que estás cá a fazer? – e eu gosto de conhecer pessoas. Mas estou a precisar de uma noite com amigos. Ou entao nao. Ou entao estou a precisar de começar tudo de novo, para voltar a dar valor a estas conversas curriqueiras.

Os engates de bar. Nao gosto. Claro que já fui engatada e já engatei (acho eu…) em bares, mas cada vez mais me parece insípido. Inodoro e incolor. Irrita-me. Mas antes até achava piada.

Mas acho que sao fases. Daqui a um tempo talvez isto me passe e já volte a achar piada a tudo novamente. Mas por agora tenho saído as dias de semana, deixo os fins-de-semana para relaxar e para aproveitar os dias de outra maneira.

Hoje já tenho programa. Eu, o computador do R., a garrafa de vinho e um filmezito – sem deixar de fora o cigarrito (maldito vício).




agora vou ali trabalhar um bocadiho e já volto.

5 comentários:

Juanna disse...

Tedio sazonal.. Acontece-me muito.. acrescido de que dizer adeus ao Verao custa muito, torna-me muito vulneravel e causa-me depressao.

Perola Luna disse...

e aulinhas de italiano, hoje não?

chuva boa disse...

nao.
raramente há aulas de italiano ao fim-de-semana. ele gosta de sair e ficar encostado ao balcao do bar com ar de entendido da coisa. e gastar montes de dinheiro - é caro sair à noite em barcelona! - e depois queixar-se que nao tem dinheiro para fazer nada. eu nao. entao cada um vai à sua vida.
sou eu que refiro assim.
cada um sabe de si.

Dejando huella disse...

Linda menina. Forte e independente.

Perola Luna disse...

assim é que é!