Um universo de mulheres do mundo

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Just add water.. and we'll have a woman.

A proposito deste post do Piston e deste da Me, decidi escrever-lhes uma resposta de reflectisse o que penso sobre o assunto. Nao eh uma reflexao exaustiva, porque da pano para mil respostas e perguntas, mas sim uma reflexao geral sobre o desenvolvimento do papel da mulher.

Ca vai:

Entendo que as mulheres que usam os argumentos de "ah, se os homens fazem, nos tambem temos que fazer", sao aborrecidas. Tenho ideia que sao mulheres que nem o valor de inventar novas ideias tiveram, logo, foram buscar as velhas teorias de "how to be a man" e aplica-las a si mesmas.

Passamos milhares de anos ah sombra dos homens, sempre em terceiro plano, sempre prontas para servir os desejos do mundo. Se queremos vingança? Sei la eu! Nao posso falar pela boca de 4 bilioes de mulheres que existem no mundo! Sei que EU sinto que nao eh assim que teremos a dita "Igualdade".

Ha muitos divorcios, sim. Mas sao mais as mulheres que os pedem, ou tambem os homens? A ideia que me dah eh que simplesmente as pessoas deixaram de ter receio de se divorciarem, muitas mulheres sabem que "
eu-agora-sou-emancipada-e-não-preciso-do-teu-dinheiro-para-nada-nem-das-tuas-chatices-nem-da-tua-má-cama-etc". Mas tambem muitos homens sabem que "agora-posso-deixar-de-ser-infeliz-contigo-porque-sei-que-ficaras-bem-sem-mim".

Ha mais casos extra-conjugais por parte das mulheres? Ha mesmo? Ate acredito que sim, embora nao exista qualquer base de informaçao fiavel que o comprove. Elas arranjam amantes 10 anos mais novos e tem mais paciencia para eles. Como se os maridos nao arranjassem amantes 10 anos mais novas, as quais pedem aneis e jantares caros, enquanto eles bufam que a "gorda da mulher ficou em casa a ver a novela, eh uma chata de primeira". E mesmo que a "gorda da mulher" tenha aproveitado para tambem ela ir ter com o amante, digam-me la.. o que temos nos a ver com isso? Quando nos tocar a nos a mesma situaçao, logo pensaremos.

Empregos de tailleur e saltos altos sao o equivalente a empregos com fato e gravata. Nao sei onde esta o mal em usar saltos altos e tailleur. Se as mulheres tentam fazer-se valer pelo tamanho das mamas e broches, eh pena. Eh realmente pena. Mas num mundo em que a mulher continua a ganhar menos que o homem para um mesmo cargo, nao posso apontar o dedo as mulheres que usam o decote para se fazerem mostrar um pouco mais. Somos em maior numero, temos melhores notas, somos a populaçao que mais mulheres tem a trabalhar a tempo integral na Europa e ganhamos menos. Injusto, nao?

Fazer a gestaçao de um bebé nao nos faz valer mais que um pai. O problema é que as maes tem 15.000 anos desse treino em cima e o homem tem 15.000 de outros treinos em cima. Os homens todos que eu conheço (excepçao para um unico!), chegam a casa depois da 20.30. Quem foi buscar as crianças? Quem lhes deu banho? Quem limpou as feridas? Quem lhes ajudou nos TPC? Quem fez e lhes deu o jantar? Quem viu o filme assustador com eles? Quem acordou de noite para sossegar o pesadelo mau? A mulher ou o homem? E tudo isso cria um elo mais forte entre maes e filhos, elo esse que faz com que, por vezes, nos saia um sorriso triunfante de "ves? eu sou uma mae mais presente". Eh errado? Sei la..eh humano, simplesmente.

As mulheres sao muito cabras, eu sei. Somos umas grandes cabras, odiamos qualquer mulher mais grossa, fodemos a vida a meio mundo. Ha mulheres oferecidas, ha mulheres muito oferecidas, ha mulheres pudicas, ha mulheres recatadas, ha de tudo um pouco. Tambem nao gosto de liçoes de moral, mas repara numa coisa: tambem tu estiveste a dar uma liçao de moral.

Eu nao preciso de um fato Gucci para provar que sou boa, uso muito H&M e Zara. Mas se eu for mesmo boa e usar um fato Gucci? Ha algo de errado em ser boa, usar Gucci e ter mamas apelativas?

Confesso que tenho uma certa tendencia para mandar a baixo os homens ah minha volta. Sou arrogante e muitas vezes sinto que os homens que me estao mais proximos sao mais tolinhos que eu. Confesso e devo retractar-me.

O meu valor enquanto mulher (e nao preciso de o escrever com letra grande para me sentir MAIS mulher) depende daquilo que eu acho importante. Se for o amante mais novo, dos enrabanços que fizer, das malas Chanel, entao deixem-me ser assim. Pregamos o conceito de igualdade, o que eh tambem valido para todos os tipos de mulheres e homens.

Eu, mulher depravada, sou igual a ti, mulher decente.
Eu, homem timido, sou igual a ti, homem espavilado.
Eu, criança gorda, sou igual a ti, criança esbelta.

Obviamente que ninguem coloca este conceito em pratica, mas gosto de acreditar nisso.

Eu visto o avental todos os dias, uso panelas, uso vibradores, dou o meu numero a toda a gente que me interessa, flirto, recato-me, e corto cenouras enquanto penso na minha depiladissima linha do bikini.

Sim, o jogo da seduçao tem vindo a tornar-se mais e mais apressado. Sim, elas estao mais oferecidas. Felizes os homens que gostam de mulheres assim. Nao acredito que TODAS se transformem em "faceis e oferecidas", por isso, toca a procurar as "dificeis e recatadas". Sao as regras do Novo Mundo.

5 comentários:

Ema disse...

há muitas mulheres más, mas também há muitos homens maus. Não é um problema feminino, é um problema do ser humano.

Perola Luna disse...

Ainda vais ter de me explicar que fazes tu com as panelas?!!?

Um beijinho,
Saudades!

chuva boa disse...

estou completamente de acordo contigo!mas completamente.
isso de julgar e por toda a gente no mesmo saco por generos tem mesmo que acabar.

Dejando huella disse...

Faço comidinhas divinais, querida PL.

Emma, es a maior. Com uma frase, resumiste tudo o que escrevi em 200000 linhas.

CB, devia acabar mas sempre foi assim, sempre sera assim, nao achas?

chuva boa disse...

ya, essa é a merda.
e por muito que diga que estou contra acho que acabo sempre por fazê-lo em relaçao a outras coisas.