Um universo de mulheres do mundo

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Com o nosso dinheiro??

Eu nao entendo nada de politica, nem quero entender. Sei o nome do PM, apenas porque seria de mau tom ser tao ignorante. De resto, nao voto, nao leio sobre eles (politicos), nao entendo o que fazem (talvez porque pouco façam) e tenho-lhes uma desconfiança profunda. E as vezes, um odio tremendo.

Hoje estava a dar uma vista de olhos pelo jornal da semana passada (viver longe da urbe tuga eh o que da, leio jornais atrasados e ja gozo) e fiquei semi-paralizada com duas noticias:

- Portugal perdoa dívida a Moçambique - avaliada em 249,5 milhões de euros.
- Crédito: Portugal concede 100 milhões a Moçambique

Resumi as noticias. Mas a minha estupfacçao nao se resume, nao tem limites. Mas por que raios eh que Portugal perdoa dividas de 250 milhoes e ainda concede mais 100 milhoes? E isto apenas a Moçambique!

Algum de voces anda a nadar em dinheiro? Algum de voces paga menos impostos? Algum de voces viu a factura da luz e da agua e da comida e da gasolina baixar? Algum de voces vai ao hospital e eh prontamente atendido (e bem atendido?) Algum de voces andou numa excelente escola publica, cheia de profs empenhados? Algum de voces anda em auto-estradas que nao se pagam?

Entao expliquem-me la porque caralho eh que Portugal se da ao luxo de perdoar dividas e ainda conceder mais creditos?

Ou alguem me perdou os 110.000 euros que me faltam para acabar com o credito habitaçao e eu nao dei por nada??!!?

1 comentário:

Calim3ro disse...

.. Isto é um país miserável com tiques de rico....