Um universo de mulheres do mundo

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Tenho 28 anos e nao sou feliz.

A Chuva Boa, cujo nome ate desconheço, eh uma rapariga pouco mais velha que eu, mora em Barcelona, tem o seu emprego, vive sem a familia por perto e nao tem namorado.

Diz que gosta do flirt, do jogo da seduçao, da adrenalina ou oxitocina que se liberta enquando vai conhecendo um homem. Mas, desafortunadamente, ao fim de pouco tempo (realmente se sao 24 ou 48 horas nao importa nada) vem a pancada da decepçao. Ou sei la eu o que a atinge. Isso importa?

O que eh certo eh que a Chuva Boa deixa de sentir o coraçao palpitar e o homem que a divertiu ontem, talvez a fastidie hoje. Chamaram-lhe egoista e hipocrita por isso.

Querida Chuva Boa: tenho tentado fazer as coisas conforme os moldes da sociedade, aquilo que fica bem e bonito. Aos 23 anos falhei o primeiro passo ao engravidar. Ate ouvi piadas do estilo "ninguem tem filhos aos 23 anos!". Ao fim de um ano e tal de relaçao com o pai da minha filha, as coisas foram ao ar, nao sei de quem foi a culpa mas hoje sei que o homem nada vale e fiz o melhor. Mas deu-me a MJ, e por isso so lhe posso estar grata ate ao ultimo dia de vida.

Depois conheci um rapaz, fomos namorando, e casamos ao fim de 3 anos de namoro, depois de muita mentira descoberta, muita decepçao e muito "olhos fechados" da minha parte. Nao nego que eh um bom rapaz, cuida de mim e da minha filha, trata-nos bem mas nao confio nele, desde entao. Casei para que, perguntam. Casei porque todos o esperavam, porque acreditei em algo melhor, acreditei que o papel o voltaria a fazer um rapaz atento e dedicado.

Agora tenho 28 anos, tenho um marido porrerinho que trabalha 12 horas por dia e ganha bem e que sonha com o ultimo iPod, iMac, igolf, iViagem, iMovie. E eh um rapaz tao iComodista, iDeixa_Estar, iTranquilo, iMeigo, iSerio, iCHATO!

Nao me venham com a cena do "ai mas porque nao te separas?" porque se as pessoas tiverem 3 dedos de testa, deveriam saber que nao se mandam casamentos ao ar sem primeiro tentar, sem esgotar todas as possibilidades de convivencia. E este tema dava um post do tamanho do mundo net!

Quem eh que chega a casa e tem a comida na mesa, a roupa passada, a cama feita, a filha lavada, a casa arrumada? E quem eh que entra em casa e tem 4 linhas de conversa comigo e foge para o o seu iWorld? E quem eh que olha para mim como se eu fosse a companheirona porreira que ate vive aqui em casa? E quem eh que me ve nua, apetecivel, desejavel e nem se dirige para mim? E quem eh que sai de casa as 8.45 da manha e chega as 20.45 da noite e estah muito cansado para conversar?

Agora diz-me Chuva Boa: Eu fiz tudo o que estah certinho, ainda nao tenho 30 e ja cumpri com a minha obrigaçao de femea, de esposa, de filha e mulher. Achas que sou feliz assim?

Por isso, querida Chuva Boa, quando te disserem que es cinica e brincas com os homens, diz-lhes que apenas tens a idade que tens, que tentas ah tua maneira descobrir homens que te interessam, que a tua maneira de descobrir talvez nao esteja certa mas nao conheces outra, que nao desejas brincar com os sentimentos alheios mas sim descobrir os teus proprios sentimentos e, sobretudo, diz-lhes que a egoista e hipocrita sou eu!

7 comentários:

chuva boa disse...

ok...
nem sei como te responder.
as pessoas sao todas diferentes e cada um tem o seu feitio. posso dizer-te que, na tua situacao, muito provavelmente, nao aguentaria. mas so o posso supor, mais nada.
mas epa, eu ja vivi 4 anos com um rapaz! mas tinhamos objectivos de vida muito diferentes. ele queria voltar para o algarve, comprar uma casinha no campo... e apesar de eu odiar o algarve, fui para la, ja estavamos a ver as coisas, os terrenos, etc, etc... mas um dia acordei em panico! odeio o algarve! preciso de viajar de conhecer coisas novas fazer cursos e cursinhos (linguas, tudo!)...
e olha, passado quase 3 anos, ele ja tem duas filhas, a sua casota e esta feliz.
e eu...
pois, aproveito para viajar sempre que posso. e nao ando a procura do principe encantado! é a minha brincadeira. falo nele, mas nao acredito nele!
e nao sei o que vou fazer da vida! continuo a procura.

Dejando huella disse...

Pois entao continua a procurar, sem pressas. Mais vale demorar a fazeres como eu, tudo depressa e bonitinho.

Osga disse...

Seja a razão pela qual continuas estás a lutar e isso acho muito bom. Agora o pior é se és só tu a manter a relação, se és sou tu a canalizar energias para a relação. Se não existir transferencia de ambos não existe amplificação do amor.Eu sei que não existe felicidade plena, acho muito bem que tentes, pelo menos um dia caso te venhas a separar ( bati na madeira 3 vezes :x ) podes dormir tranquila porque sabes q tentaste de tudo.

Ritititz disse...

Ás vezes fico com a sensação de que devia fazer tudo mais direitinho do que o que faço.
Ás vezes acho que já carrego demasiadas responsabilidades e preocupações e que por isso tenho um "desconto" para não levar tudo tão a direito!
Ás vezes acho que a vida é tudo menos em linha recta e está cheia de curvas e contra-curvas e até rotundas que muitas vezes nos viram na direcção exactamente oposta ou então nos levam ao lugar onde estavamos antes...
POr isso...para quê lutar contra a corrente? Just go with the flow...

chuva boa disse...

curvas e contra-curvas parece-me muito bem. gosto.

Fozeira disse...

Há dias em que me sinto o ser mais estranho à face da Terra por pensar como tu.

Não tenho pressa de conhecer o meu principe encantado (até porque os cavalos brancos já são poucos e são guardados para a GNR),quero um dia partilhar a minha Vida com alguém mas só se esse alguém valer muito a pena.

Tenho receio da monotonia e sempre que ela me assalta, a Vida troca-me as voltas e manda-me dar uma curva. Como a que vou dar agora!

Odeio estar parada, adoro viajar, adoro os desafios profissionais que se colocam diante de mim apesar de morrer de medo de não os conseguir cumprir direitinho.

Ao ler os teus posts dou-me conta de que os nossos obejctivos não passam apenas por ter uma pessoa connosco mas sim pela plena realização do nosso ser enquanto MULHER. E para isso acontecer, sentimos que há mesmo muito camninho a percorrer...

Sei lá....

Faz sentido?
Talvez!!

Beijinho e força;)

Sleeper disse...

Como eu me relaciono tão bem com aquilo que dizes... sou homem e vivo também com essa pequena angustia, mas que guardo para mim, porque aos olhos de todos faço o que é correcto, o que é certo... Vivo uma vida calma e confortável, mas com uma paixão avassaladora dentro de mim, que por mais que a tente viver.. o sentimento de culpa, o peso do erro... sufocam e tornam as coisas dificeis de suportar, de respirar...