Um universo de mulheres do mundo

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ser mami de 2.

Olá olá a todos os que não visitam este blog, coisa que eu compreendo porque tem estado bastante abandonado. A não ser pela Chuva, o pobre já estaria enterrado.

Tenho andado arredada do mundo real, ocupada com coisas pequeninas, como aspirar o chão ou fazer sopa para jantar. Estive 3 semanas em Lx, foi mesmo bom e consegui não engordar, embora não tivesse emagrecido um gramazinhozinhozinho.

O meu bebé querido faz 4 meses não tarda, ri-se imenso, abana-se toda, adora que a façam saltar em cima das mesas e dorme assim-assim. Mas, para mim, nunca dormirá bem porque eu sou daquelas que só fica bem com 9 ou 10 horas de sono seguidinhas.

A mana mais velha está óptima, anda de meia elástica devido a um ligamento torcido mal curado, teve óptimas notas e teve uma fase mais... complicada. Talvez devido a ciúmes do baby, falava-nos mal, era maleducada, agressiva até. Mas sempre muitooooooo meiga com a pequenina..

Depois de uma conversa séria, a minha bebé mais velha (7 anos e continua a ser o meu bebé..) acalmou, esforça-se imenso para falar tranquilamente e é adorável para com o baby. Fico louca de amores quando as vejo a "conversar", ou seja, uma fala e outra guincha.

Nevou bastante aqui em Madrid, choveu imenso, hoje faz sol mas o frio... o frio mata-me. E que não digam que o gás aqui é mais barato porque até pode ser, mas como tens de ter a treta do aquecimento ligado 24h/24h, a conta do gás dispara para os cento e muitos euros por mês. Fora a luz, que também é cara. E a gasolina que aumentou bastante. E o desemprego que não pára de crescer.

E continuo a ler por aí coisas sobre os lindos bebés que aos 3 dias de vida já se sentavam e dormiam 18 horas de seguida. Devo ser a mãe da única criança anormal da Europa.. só pode.

1 comentário:

chuva boa disse...

eh eh eh eh
tenho saudades dos teus textos, a ver se escreves, mammy babadíssima!
aqui no cantinho catalao já nao faz tanto frio, está bastante aceitável.