Um universo de mulheres do mundo

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

gira e gira e gira... será que o final é sempre igual?

já está, já nao há volta a dar. já tenho a passagem e mesmo que tenha pago um preço baixito, paguei tenho que ir.
depois das férias tinha a certeza que ía voltar para portugal. trabalhar, fazer a tal vida normal para entrar nos eixos, na estrutura normal da sociedade. e, afinal, numas horitas de puro sonho e ilusao tudo mudou. como é que o decidi, até agora, nao faço a mínima ideia. sim, sempre fui de ir à aventura, mas parece-me que desta vez consegui superar-me a mim mesma.
mas acredito que esta viagem de dois meses completamente à aventura vai trazer-me uma nova maneira de ver o mundo. dois meses a viajar na índia, sozinha, alguma mudança hao-de trazer.
o maior problema agora está a ser escolher o que ver, o que visitar. cada vez que olho para o mapa, o país parece-me maior e maior. sei que chego a mumbai e parto de delhi. (ponto)sei que vou passar por goa e que quero ir a agra - nao se pode ir à índia dois meses nao nao se ver o taj mahal. sei que vou passar pela farmácia antes e dizer "vou à índia dois meses, que tenho que levar?" sei que daqui a umas horas vou apanhar umas vacinas e que é a parte pior para mim. sei que amanha às 16h estarei a aterrar em lisboa para ir tirar o visto e para tentar acalmar os ânimos da família - tarefa que se vê um pouco complicada, mas há coisas que têm que ser feitas.
e isto é o que eu sei. o que eu nao sei... é tanto! e depois? há-de se ver.

5 comentários:

Anónimo disse...

Que coragem!!! Vais sozinha? Não tens medo? Gostava de ter essa coragem!

Compreendo a tua familia...vais para um pais do outro lado do mundo completamente ALONE!!! :O

chuva boa disse...

eh eh eh eh
vou alone!
mas já conheci por aqui umas pessoas que vou encontrar lá. e outras com quem combinei que nao conheço. vai ser a viagem da minha vida!
nao é preciso coragem, basta só que o queira fazer mesmo. a índia nao é o afeganistao, nem o paquistao.
nah, vai ser muito bom! mas estou a pensar no meu estômago e... aí talvez tenha alguns problemas! é o paraíso para mim que sou vegetariana, mas todas as especiarias que tanto gosto... nao sei nao! nada como experimentar!
depois também terei daquelas fotos lindas dignas de postais, mas minha!

Juanna disse...

Nhamm, comida indiana, cheia de picante e leite de coco. Paisagens deslumbrantes, ir a aventura, conhecer pessoas, tirar conclusoes. Que bom..

SMS disse...

Ah, grandecíssima prostituta! :)
Dois meses? Para a Índia???? EU ESTOU MORTA DE INVEJA!!! QUE MARAVILHAAAAAAAAAAA!

chuva boa disse...

eh eh eh eh eh
ultimamente tenho ouvido muito isso, mas não sei porquê!
seja em barcelona, seja agora em portugal... não percebo!
eh eh eh eh