Um universo de mulheres do mundo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

uma semana e estarei aqui.... que medo!

(imagem roubada por aí pela net...)

nao é bem medo... é mais uma emoçao! uma semanita....


Eu vi e nao gostei.


Boring, cliché, cliché até mais nao. Obviamente a P. ganhou o Oscar, simplesmente fez aquilo que melhor sabe fazer, despentear-se e gritar muito.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Maternidade, parte 2

É mais ou menos isto que cresce dentro de mim. Que feio, Jasus.
Como podem ficar tão lindos depois?

countdown to adventure

ok, depois da breve passagem por portugal, capital e reino dos algarves, chega a altura de fazer a checking list. uma semana e três dias to go...

- visto - ok
- vacinas - ok
- bilhete - ok
- emoçao - mais que ok
- itenerário - hum hum hum; dois meses nao se apresentam suficientes para ver tudo, está complicado
- mochila - ok
- medicamentos - ainda falta a ida à farmácia, já tenho a lista dos "must", mais alguns pessoais
- roupa - umas tshirts, umas cuequitas, umas calças, uns pares de meias e chinelos
- cremes - protector solar, hidratantes
- caderno de anotaçoes - ok
- máquina fotográfica - ainda a ver se há necessidade de comprar uma ou nao...

algo mais? alguma sugestao adicional?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sou eu a unica a pensar que o Mario Crespo nao tem papas na lingua mas que vive do outro lado do espelho? Portugal é como o flamingo da rainha de copas.. sempre virado ao contrario e prestes a ficar sem cabeça.
Uma gaja sabe que está a caminho da terceira idade quando uma viagem de 6 horas de carrinho se transforma num pesadelo de torturas medievais.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ora nao fosse isto um mundo de faz de conta.

Eu vivo num continente em que ha cada vez menos jovens. Em que ha cada vez mais velhos. Em que, um dia, a coisa vai dar o berro porque serao milhoes de velhos a receber a pensao paga por milhares de jovens (descontem o erro das proporcoes). Vivo num continente em que as empresas sao geridas pela maioria masculina e os governos sao de homens. Depois gritam que o mundo esta doente e que eh preciso fomentar a natalidade. Toma la 2500 euros por teres borrado um puto para o mundo e esta caladinha, ja gozas, fode-te tu e o cabrao do puto. 

E fodam-se voces porque? Porque quando as mulheres têm filhos e querem voltar ao trabalho... nao ha, foi substituida, foi relegada para nono plano, ai ai, a crise, ai ai. Penso nestes homens que mandam e pergunto-me se as imbecis das suas mulheres tambem borraram filhos para o mundo. Cheira-me que nao, porque ninguem que tem filhos pode pensar que uma mulher eh menos valida (minusvalida?) so porque fez um episiotomia e largou um chavalo. 

Rititi, querida, seria de esperar que tivessem cagado para ti, e acredita-me.. vao continuar a cagar para as pessoas com uma racha no meio das pernas. Porque parimos estes filhos da puta. 

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Chega de "TENHOS QUE"!

P.S - Nao me ofereçam nada para o S. Valentim porque nao suporto essa imbecilidade da obrigaçao de TER que ir jantar fora (ou fazer fondue em casa), TER que oferecer um recuerdo (um ursinho de peluche ranhoso), TER que parecer very much inlóbe.

Para isso ja basta o Natal, em que TENHO que comprar X prendas, TENHO que ir visitar X pessoas, TENHO que telefonar a outras tantas X pessoas.

Isto eh normal?


A asquerosa Sarah Palin, politica republicana, governadora do Alaska e candidata ah vicepresidencia dos EUA, de ha 5 anos para ca que promove uma caça descontrolada ao lobo. Eh uma politica de exterminio que permite que sejam caçadas a partir de comodas avionetas.

878 lobos mortos desde 2003, 69 na última temporada. Ha 2 anos, essa besta de mulher sugeriu o pagamento de 150 dolares por cada pata esquerda que os caçadores apresentassem. Gastou 400.000 dolares em publicidade para espalhar a boa nova e popularizar o massacre.

"Na sua opiniao, trata-se apenas de um efectivo e divertido sistema de controlo de predadores selvagens".

Nunca ouviram falar em controlo de natalidade animal? Ah claro que nao.. se na casa dela nem controlo de natalidade humana, quanto mais!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

gira e gira e gira... será que o final é sempre igual?

já está, já nao há volta a dar. já tenho a passagem e mesmo que tenha pago um preço baixito, paguei tenho que ir.
depois das férias tinha a certeza que ía voltar para portugal. trabalhar, fazer a tal vida normal para entrar nos eixos, na estrutura normal da sociedade. e, afinal, numas horitas de puro sonho e ilusao tudo mudou. como é que o decidi, até agora, nao faço a mínima ideia. sim, sempre fui de ir à aventura, mas parece-me que desta vez consegui superar-me a mim mesma.
mas acredito que esta viagem de dois meses completamente à aventura vai trazer-me uma nova maneira de ver o mundo. dois meses a viajar na índia, sozinha, alguma mudança hao-de trazer.
o maior problema agora está a ser escolher o que ver, o que visitar. cada vez que olho para o mapa, o país parece-me maior e maior. sei que chego a mumbai e parto de delhi. (ponto)sei que vou passar por goa e que quero ir a agra - nao se pode ir à índia dois meses nao nao se ver o taj mahal. sei que vou passar pela farmácia antes e dizer "vou à índia dois meses, que tenho que levar?" sei que daqui a umas horas vou apanhar umas vacinas e que é a parte pior para mim. sei que amanha às 16h estarei a aterrar em lisboa para ir tirar o visto e para tentar acalmar os ânimos da família - tarefa que se vê um pouco complicada, mas há coisas que têm que ser feitas.
e isto é o que eu sei. o que eu nao sei... é tanto! e depois? há-de se ver.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pronto, faço um sumario da minha visita a Londres.

Frio? Em Madrid? Madrid eh um forno, em comparaçao com Londres! UM FORNO! Um vento horrivel, um frio nojento, os predios muito cinzentos, os passeios da rua super estragados (fez lembrar Lisboa), tudo CARISSIMO. Incrivel.. Um bilhete de metro (de UMA viagem) custa 4,5 libras. Leste bem, 4 libras e meia para fazer UMA viagem de metro. Claro que ninguem compra esse, compram o bilhete do dia inteiro, mas mesmo assim sao 9 libras. Imaginas-te ir ao centro da cidade para almoçar com um amigo e gastares 9 libras SO para ires la ter?? Sai mais caro o transporte do que o almoço em si. Ou melhor, o almoço tb seria carissimo. Comer em Londres eh muito complicado, ou comes merda pura (macdonalds) ou simplesmente largas 100 libras para 4 pessoas por uma refeiçao de pizzas e risotto. Horrivel.

O Big Ben eh mais pequeno do que imaginava, mas giro, quanto ao Parlamento nao se ve quase nada a nao ser um edificio castanho e cheio de guardas, a abadia de Westminster parece a Notre Dame em versao "preciso de um banho depressinha", o Buckingham Palace fica a milhas de outros palacios reais, Oxford Street tem tanta gente que nao se ve absolutamente nada, o Hyde Park eh mto giro, o Harrods eh feioso, o London Eye eh giro, o British Museum eh MUITO giro, Portobello Road eh engraçado (para quem gosta de velharias e roupa maluca), Piccadilly Circus nao tem piada nenhuma (so ecrans de tv enormes e muito transito), o metro eh impressionantemente confuso, velho e sujo (alem do mais quase nao tem escadas rolantes ou elevadores, eh horroroso para andar com crianças porque chegas a ter lances de escadas com 190 degraus). Convent Garden e o Soho sao bem giros. A Torre de Londres e a Bridge Tower sao muito bonitas, gostei.

Existem predios maravilhosos na mesma rua em que ha predios que parecem feitos pelos arquitectos portugueses dos anos 60. Monstros de fachadas asquerosas com predios vitorianos lindos. A zona da City eh simplesmente pavorosa, quero la saber se eh o centro financeiro da maior cidade da Europa, porque para visitar eh um nojo, nojo, nojinho.

Quanto a lojas... bem, nao ha muito mais coisas que nao existam por quase todas as outras cidades, no big deal. Gosto mais de entrar nos supermercados, ver que coisas sao diferentes, analisar tudo e comprar especiarias malucas e afins. Comprei queijos malcheirosos (e saborosissimos!), azeitonas gigantes recheadas de dentes de alho ou amendoas, tostas estranhas e bolachas da Cadburys (entretanto ja devoradas), caldos Knorr diferentes, chocolate branco para o leite, chocolate com chilli (para o leite tb). Gosto de provar comida de outros paises mas fui incapaz de comer o fish and chips, dava nojo so de olhar e ver o oleo a escorrer..

Em suma, Londres tem piada, mas nao muita.