Um universo de mulheres do mundo

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

mais uma...

ontem fui a sevilha à segunda entrevista para um emprego para voltar para portugal. apesar de estar um frio que nao se podia - muito mais do que aqui, mas muito menos do que aí em madrid DH, que nao sei como tens aguentado isso tao pacificamente - e de algumas "discussoezitas", correu muito bem. o meu castelhano saíu-me na perfeiçao - sim, às vezes ainda me atraiçoa, e muitas vezes nas piores alturas, naquelas em que nao podia ser! - e fui a única candidato que nao falava portinhol, pelo que me disseram.
muito bem.
mas nao esperem que fique sem opiniao só porque quero o emprego. nao esperem que me podem dizer que esperam que daqui a 20 anos já ninguém leia livros e que eu concorde com essa merda. mas o gajo tinha que pedir-me opiniao. uma coisa é o que pode acontecer, outra coisa é a opiniao pessoal. sim senhora, as merdices multimédia, o som e a imagem, depois vem o 3d, todas essas coisas sao muito giras e úteis e quando bem utilizadas podem realmente produzir resultados fantásticos e tal e tal, mas um livro é um LIVRO. o formato, o tacto, o cheiro, o ler na cama, nos transportes, no café... naosei. mas para mim, um livro é um livro. e já está. e os gajos produzem livros, mas a loucura do digital está a dar-lhes a volta à cabeça.
eu gosto de livros e tinha que defender a minha posiçao. (ponto)
mas a posiçao interessa-me, o trabalho parece-me interessante. resta-me esperar que o meu nível de castelhano e o meu interesse seja suficiente.
mas tive um dia diferente. mas cansativo e ainda apanhei um susto no aviao quando passámos por cima de granada e os ventos abanaram o aviao todo. parecia que ía voar literalmente.
foi bom.
mas o castelhano de sevilha... bem, na verdade é uma espécie de algarvio espanhol. eh eh eh

2 comentários:

Dejando huella disse...

Ohhh nao tinha lido este post.
Any news acerca da entrevista??

chuva boa disse...

ainda nada, conitnuo à espera.