Um universo de mulheres do mundo

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

sufoco...

A coisa que mais queria neste momento era que me despedissem. Já nao tenho coragem para me despedir outra vez, como o fiz em Agosto, porque sei que o panorama actual mundial nao está para brincadeiras, mas se fosse despedida nao era culpa minha. Nao aguento mais com isto.

Mas a verdade é que estou à procura de emprego há nao sei quanto tempo e nada; mas também sei que se nao estivesse a trabalhar aqui teria mais tempo a dedicar-me a uma procura intensiva e, por isso, com uma maior probabilidade de encontrar alguma coisa – para além de ser muito mais feliz por nao ter que pôr aqui os pés.
Eu prometi a mim mesma que nao ia falar sobre este assunto com mais ninguém... mas nao prometi nao escrever (eh eh eh eh eh).

Cheguei a um ponto em que nao sei o que mais me chateia. Nao consigo isolar um só factor, tudo me irrita – desde o meu chefe (nem vou dizer mais nada), aos meus colegas (excepto uns que os conto pelos dedos de uma mao), ao facto de estar uma sanita a pingar (a palavra correcta seria jorrar) água há mais de três semanas e ninguém fazer nada (é uma vergonha, para além de ser ÁGUA, podiam ao menos lembrar-se que a Catalunha há uns meses atrás estava com sérios problemas)... e nao continuo.

Nao continuo porque se nao transformo-me numa grande seca – mais ainda.
Nao estou a conseguir lidar com a situaçao. Mesmo.

Nao tenho filhos, a minha relaçao amorosa é uma desgraça – Perolita, talvez o rapaz acabe por nem ir a Lisboa, neste momento é mesmo o mais provável, mas já me conheces, pergunta-me apenas à chegada a Lisboa - , estudei montes de anos – Licenciatura, pós-graduaçao, master, mas cursos e cursinhos de tudo e mais alguma coisa... ah, e nao quero ser rica. Juro que nao. Neste momento, e a tao curtos passos dos 30, só queria arranjar um emprego que me satisfaça. Ou seja, tenho o mundo todo. Mas pocitas, é tao difícil procurar um emprego numa área geográfica tao vasta como é... o mundo.

Mas entretanto fiz outra promessa: só trabalho nesta empresa até Janeiro (finais), depois mesmo que nao tenha emprego despeço-me (outra vez!). Até lá... daqui a uma semana estou em Portugal, ainda tenho muitas férias para gozar, que o farei em Dezembro...

Vá... tentarei que este seja o meu último desabafo sobre este tema... espero que o próximo seja : encontrei!

2 comentários:

Dejando huella disse...

Oh Chuvinha.. e se começasses noutro emprego nao aconteceria o mesmo depois de uns tempos? A ideia que eu tenho eh que somos eternos insatisfeitos e o que nos parece bom, torna-se aborrecido.. quando o obtemos.

No lo sé..digo yo.

P.S-Q se passa com o rapaz do pais das botas?

chuva boa disse...

Dejando...
realmente nao sei, mas ao menos poderia ser que nao andasse a mentir aos clientes e a fazer trafulhices. só o facto de isso poder ser realidade já me faz muito feliz.
mas acredita em mim... vou mudar!