Um universo de mulheres do mundo

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

mais um dia...

09h47 da manha... há mais de uma hora que estou sentada no meu posto de trabalho. Já fiz sudoku, já li as notícias, já conversei. Mas o servidor nao quer funcionar. Se o servidor nao funciona nao há interenet, se nao há internet nao posso fazer o meu trabalho. Mas nao me deixam ir embora. Entao estou aqui.

A procura de emprego continua e continua e continua. Os espanhóis nao estao habituados à palavra crise. Acho se algum dia alguém em Portugal se atrever a dizer que nao há crise, que os portugueses entram num estado de loucura absoluta. O stress nao pode servir de desculpa para tudo, a crise sempre ajuda um pouco. Aqui está-se a falar de crise pela primeira vez desde há muitos anos, as coisas nao estao propriamente fáceis, as pessoas estao a fazer o que podem para se habituar a ela. Como nao tenho tv, quando vou a casa de algum amigo com uma fico vidrada, “trago” tudo o que sao noticiários, filmes dobrados os Simpsons em castelhano, a Amélie a falar catalao. As notícias mostram que os espanhóis estao a fazer face à crise de todas as maneiras: famílias que alugam quartos dos seus apartamentos, alugam os seus lugares nas garagens... é a crise.

Para encontrar emprego também nao está fácil. Eu já estou pronta para tudo. É só dizerem onde e quando e eu vou. Só quero sair daqui. Madrid, Lisboa, Kuala Lumpur, Rio, Cabo, Curitiba... é dizerem que eu vou. Ah, menos para o Algarve. Mas para o Alentejo seria capaz.

Mas enquanto isso nao acontece, há que pagar as contas. Há que pôr o sorriso de plástico e enfrentar o dia todas as manhas.

E o servidor ainda nao funciona. E ainda estou aqui sentada. E está um bom dia para estar em casa, com um filme, uma mantinha, um chá.

E já voltou à carga, o servidor.

2 comentários:

Juanna disse...

Crisis? What crisis?
Acho que eh um titulo famoso qualquer.

Em Portugal nao ha crise, ha a mentalidade de crise. Se houvesse crise, o parque de estacionamento d Colombo nao estaria cheio ate ao -3. Afinal, cada hora nesse parquinho ronda o eurito.

E matriculas novas? Ja vao em 00-GG-OO. Foi dos ultimos k vi, mas este fds ja vos conto em que numero/letra vai. Quem esta em crise nao tem carro novo, digo eu que tenho um carrito com 14 anos (uma maravilha).

Penso eu de que, mas eu sou apenas uma portuguesa emigrada que nao gosta assim mto de Portugal.

chuva boa disse...

eh eh eh eh
a mi me gusta!

e estou com saudades de Lisboa, mas há seis meses que nao vou...
dia 5 de novembro estarei lá... já falta menos de um mês!

sim... estou de acordo contigo... mas vai lá dizer ao povo que nao há crise... vao-se passar todos da cabeça!
aqui estao a flipar um pouco já!