Um universo de mulheres do mundo

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Leva-os a todos, please.

A Rititi tem razão.. a rainha Sofia diz que os gays, abafa palhinhas, enrabados, whatever e os socialmente correcto homossexuais podem e devem fazer o que querem. Mas que não chamem casamento às suas uniões. Foi só isto que ela disse.. pois já pedem a sua cabeça.

Ou seja, eu posso casar com a vizinha do lado, posso adoptar um bebé e dar-lhe duas mães, direito que não questiono (embora duvide), direitos adquiridos nos últimos anos por esta fracção de pessoas que compõem um país.

Mas o primeiro direito, um direito FUNDAMENTAL na vida de qualquer país ou ser humano, o de poder dizer o que acha, é banido por muitos. A rainha Sofia tem que dar a cabeça ao público porque não concorda que os rabetas chamem casamento à sua união. Mas os rabetas podem casar.

Continuo a achar que o problema está nestas democracias tão democratizadas.. é só direitos, nada de deveres, nada de obrigações.

Veja-se aqui em Espanha..mas quem é que queima a fotografia do rei, do vizinho, do pai, rindo-se alarvemente e fica assim impune? Não me choca que não se goste do rei/vizinho/pai, mas choca-me sobremaneira que seja expressando-o com ódio, destilando ódio. Sobretudo incitando ao ódio próprio e fomentado o dos outros. Mas que ódios? Minha gente, muito tempo perdem os vossos corações quando odeiam.

Giro, giro, mas mesmo giro, é a Catalunha exigir a independência mas ontem ter pedido fundo de apoio ao Governo.. Em que é que ficamos? Independência ou subsídio-dependência?

Chapadas nas trombas de todos. Não há vergonha na cara.

2 comentários:

Calim3ro disse...

.. O que se quer é a democracia de rebenho.. de cheira rabos... desde que todos pensem, façam, exijam, reclamem as mesmas coisas... são todos democratas e modernos.. assim que algum pense, faça, exija ou reclame algo diferente... é logo rotulado, agredido, posto de parte... merda para esta democracia...

Calim3ro disse...

.. Nem sei se há outra.. provávelmente não...