Um universo de mulheres do mundo

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Cegueira aguda.

Está quase aí o filme Blindness, inspiradíssimo no magnífico livro do  Saramago :) Depois de o ter lido duas vezes, começo a pensar se o livro (que é mesmo muito bom) não será uma alusão ah situação trágica que assola Portugal.

Adiante.. andei a espreitar anúncios de empregos em Portugal e reparei numa coisa escandalosa.. muitos, mas mesmo muitos, pedem pessoas com "idade até aos 30 anos". Segundo isto, eu só tenho mais um ano para conseguir arranjar emprego em Portugal! Mas quando eu tiver 32 sou menos válida que agora com 29?? Alguém me explica esta purgação que se faz nas candidaturas a emprego?

Alguém me explica portugal? (com letra pequena, sim!)

3 comentários:

Anónimo disse...

Não há explicação possível.
Tenho 33 e não me acho em nada inferior aquando tinha 29.
País da treta... hipócritas... salvam-se meia dúzia.

Calim3ro disse...

.. salvam se quantos...?.. pois...

Anónimo disse...

Imagino que os 30 seja uma forma de filtro. Imagino (novamente) que os 32 anos não serão um motivo de exclusão de um candidato. o q não deixa de ser verdade é que nos exigem o impossivel: menos de 30 anos, licenciatura, experiência mínima de 7 anos, PG e Master internacional, dominio de 127 linguas e experiência no estrangeiro em área relevante. ou cada ano tem 14 meses ou então não sei. Infelizmente estas hipocrisias não existem apenas no reino do Sócrates, estão sim espalhadas por meia Europa e arredores. acho mto mais gritante as milhares de "ofertas de trabalho" não remunerado. Teremos de começar a pagar para trabalhar???