Um universo de mulheres do mundo

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

pffffffff

Afinal de contas, acho que a minha bela ideia de vender o cu à empresa por mais meia dúzia de tostoes, nao foi boa ideia. Dou comigo aqui sentada nesta secretária, sem vontade de mover uma palha e a pensar que se tivesse realmente dado o fora, seria muito mais feliz.

Muito mais feliz? Que é isso? Até que ponto me posso queixar? Até que ponto nao sou feliz? Nao ganho mal – até seria considerado bom se fosse em Portugal, mas aqui nao é mau nem bom – pago as minhas contas e ainda me sobre um tanto, tenho dois companheiros de piso impecáveis, as minhas duas princesas, esta cidade tem de tudo e mais alguma coisa (excepto pao decente), ando de bicicleta, conheço pessoas muito interessantes. Mas nao estou satisfeita.

Porquê?

Onde irei encontrar essa satisfaçao? Quantas vezes mais terei que mudar de cidade, de casa, de emprego... posso manter-me quieta e esperar? Porque nao posso resumir-me à minha insignificância e esperar. Deixar-me ficar e esperar que as coisas mudem. Contentar-me com o que tenho.

Nah, isso seria muito fácil. Há que ficar aqui a pensar e pensar e tentar ter novas ideias para ver o que posso fazer e experimentar e ir e fazer... e isto nunca mais acaba?

Nao deveria ser a idade um factor que nos faz buscar a tal estabilidade?

É que, afinal de contas, que procuro eu?

2 comentários:

Fozeira disse...

Olha, nao sei o que te diga...eu tb nao era feliz onde estava mas tinha uma vida muito mais confortavel do que a que tenho agora...Carro, casa, amigos de piso impecaveis (que ainda la estao, na minha casa), o dinheiro nao era muito mas era bom e chegava...

Decidi mudar, conhecer o mundo, trabalhar como uma moura, ganhar uns tostoes em dolares que agora n valem absolutamente nada...para que? nao sei...tenho 27 anos e precisava disso!!! Pelo menos, um dia nao viverei de "e se eu tivesse tentado..."

Coragem...

Beijinho
JU

chuva boa disse...

bueno...
o que se passa é que eu nem sei o que quero tentar! ter vindo para aqui foi o primeiro passo, mesmo ter ido para Lisboa para estudar foi difícil...
nao sei... acho que preciso de umas férias para pensar um pouco!
e o outono já se deixa mostrar um pouco por estes lados.
acabei de fazer os 28...
a ver...
mas obrigada pela opiniao!
:)