Um universo de mulheres do mundo

terça-feira, 22 de julho de 2008

é desta...

...que vou mesmo despedir-me. Já não aguento mais. Estou a dar em louca por algo que não vale mesmo mesmo nada a pena. Ando sempre irritada e ninguém me pode dizer nada.

Nah, não vale mesmo a pena. Se fosse alguma coisa do meu agrado, mas nem isso. E a falta de seriedade é incrível. Até tenho vergonha de dar o meu nome, já sei que nada vai funcionar. Andei a estudar tantos anos para aqui fazer tudo ao contrário, pior, de uma forma que me envergonha mesmo muito. Demasiadas mentiras e aldrabices.

Depois de receber o ordenado – sim, isso também tem mesmo que ser assim, já conheço muita gente que ficou sem receber, estes gajos não são sérios – vou-me à vida. Não gosto de sair sem ter mais nada. Mas, pela minha saúde mental, não posso ficar. Estive a fazer contas à vida e, se for um pouco poupada, tenho dinheiro para 8 meses... não quero ficar oito meses sem trabalhar. Sou licenciada e tenho mais uma catrefada de cursos - entre pós-graduação, master, línguas – , e tenho também dois bracinhos e duas pernitas muito bem capazes de me fazer à vida seja por onde for.

Epa, não vou chular ninguém, nem pedir ajuda a ninguém. Não queria sentir-me mal, já sei que há tanta gente sem emprego e blá blá blá... pois eu vou juntar-me a elas! Para ser um bocadinho feliz...

E assim dou a oportunidade a outro alguém de ser chulado e dar a cara pela ME. Boa sorte!




5 comentários:

Perola Luna disse...

vem mas é para aqui para o pé de mim!
vai ao expresso emprego e vê WHITEJETS!

beijinhos!!!

é verdade a partir da proxima semana terei net em casa, logo voltarei ao mundo da blogosfera!

* Morena * disse...

Por vezes é mesmo preciso ter a coragem de dar um passo atrás (neste caso não necessariamente para trás..) para melhorarmos.. :)

Boa sorte Chuva! :)

Dejando huella disse...

Se achas que ficas melhor, nem hesites. Enquanto nao tens responsabilidades daquelas que "ah tenho k pagar a casa e a escola do puto e nao sei que", aproveita!

Força CB. Pk nao tentas vir para Madrid???????

Anónimo disse...

Well, eu vejo no desemprego uma oportunidade para crescer, para fazer outras coisas, para respirar. Quando fiquei no desemprego (era prof),nao cruzei os bracos. Estudei e virei terapeuta de Spa. Fazia investigacao cientifica ao mesmo tempo, dava umas aulas na faculdade (de borla!), ia a congressos falar (de borla!). Arranjei trab numa cadeia feminina como prof e passei a trab o dobro e a ganhar metade. Decidi ser terapeuta de spa a tempo inteiro num hotel. Passado um ano fiquei no desemprego outra vez e, olha, decidi meter os pes ao caminho e internacionalizar-me. passado dois dias estava em Londres e agora, passados 2 meses, estou em alto mar, no Sea Princess, como Terapeuta de Spa, a fazer CV, a ganhar mais dinheiro que em Portugal e a aprender muito, a conhecer o mundo e tanta gente diferente...

E isto ainda agora comecou...por isso, vai a luta e procura ser feliz...o desemprego existe mas e apenas um estado de alma.

Beijinho grande
JU

www.portodoladoemladonenhum.blogspot.com

chuva boa disse...

moltes gracies a tots!

vou mesmo faze-lo! mas tenho que esperar ver os eurozitos na minha conta, porque senao... ja sei o que a casa gasta!

perolita, esta dificil voltar para ai, lisboa nao me quer.

acabei de receber outra chamada para uma entrevista... ja la vao duas.

na verdade gostava de experimentar algo diferente da minha area, estou aberta a novas oportunidades! preciso mesmo de tirar este peso de cima!!

alguma coisa ha-de aparecer!

petonets

(ah, DH, sabes que tinha prometido a mim mesma que se ficasse ca depois de setembro ia estudar catalao... as vezes tenho cada ideia mais absurda!)