Um universo de mulheres do mundo

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Proteger ou enganar?


Quando penso que tudo faria para proteger a minha filha dos males do mundo, penso também se não estarei a ser tola. Há que aprender que há males no mundo e que proteger os filhos numa redoma, é meio caminho andado para que sintam um maior choque quando perceberem que a redoma se partiu.

Quando uma mãe quer proteger o filho de um pai mau e, para isso, lhe mente a vida toda, chegando ao cúmulo de pedir a um homem que se faça passar por pai do miúdo, isso é protegê-lo ou enganá-lo?

Vejam o "Dear Frankie", depois entenderão do que falo. E sabem que mais? Badamerda com os enganos! Eu protejo-a de tudo e todos e um dia ela logo entenderá como é o mundo. Com ou sem choque.

4 comentários:

Fozeira disse...

Por acaso, tenho o filme mas ainda não o consegui ver. Pode ser que agora tenha um pouco de tempo e depois disso já te poderei responder.

Beijinho grande e bom fim de semana:)

chuva boa disse...

eu nao vi o filme.

e apesar de ter uma opiniao contrario a tua, sei que ainda nao posso falar porque ainda nao tenho nenhum "pigmeu" meu. acho que so mesmo tendo um filho é que se sente.

e esta ai o fim-de-semana... até agora parece que vai ser um daqueles bons para ficar com a tal da mantinha e no "enroscanso"... mas tenho que comprar um vestido para ir ao sacamento e isso afigura-se muito dificil...

Dejando huella disse...

Vestido? Oh ceus, como eu odeio casamentos. Vou sempre super bimba porque nunca levo as roupas consideradas "adequadas", nunca visto collants cor de pele, nunca uso mini bolsa.

Ok, vou feita trambolho, de saia, top, casaco de malha tipo o da avozinha, sandalias e mala de todos os dias cheia de creme, tabaco, carteira, tlm, papelada, tralha, trampa.

Mas rio-me sempre com a cara de frio ou calor das outras, das dores nos pes delas, da cara de raiva quando percebem que na malinha minima nao trouxeram algo importante.

Por isso, meninas, se me convidarem para o vosso marriage, nao se admirem se eu aparecer de chinelos!

Ja agora CB, por que razao nao podes falar? So as pessoas com filhos eh que tem legitimidade de falar sobre filhos? Nem que seja porque tu estas do "outro lado da força" e ves coisas que eu nao vejo.

BEIIIIJINHHOOSSS e bom fds, que aqui por Madrid o tempo esta feito em merda tambem.

chuva boa disse...

epa, sabes, eu agora tenho a opiniao que vou ser uma mae daquels "bué fixes", que vou ter tempo para eles, que vou falar sobre tudo abertamente, que vou fazer nao-sei-que... quantos pais nao pensavem isso e depois acaba por sair tudo ao contrario?

eu sou contra a proteccao exagerada... mas isso é agora! quem me garante que quando for a minha vez nao me sai tudo ao contrario e viro uma mae galinha daquelas que nao neixa os filhos meter sequer a unha do pé fora da porta sem controlo paternal? (ok, o exagero ajuda a visualisar...)

por isso nao posso falar.