Um universo de mulheres do mundo

sábado, 19 de abril de 2008

Não beber mais Actimel!


Pronto, confirmei aquilo que há muito suspeitava. Beber Actimel faz mal. Passo a explicar:

O Actimel fornece ao organismo uma bactéria chamada L.CASEI (os pormenores técnicos não entendo, por isso não os descrevo). Ora estas bactérias são geradas pelo nosso próprio corpo em 98% dos organismos. O problema é que, quando administrada externamente, o corpo deixa de a gerar e vai-se esquecendo de como se faz. Tal como tomar laxantes muito tempo, os intestinos kaputt.

O Actimel surgiu como um medicamento para esse pequeno grupo de 2% de pessoas que não geram as bactérias mas como esse grupo era tão reduzido, o Actimel não se tornou rentável. Para tal, foi necessário vender a patente a empresas alimentares.

O Governo espanhol obrigou a Actimel a indicar na publicidade que o produto não se deve tomar por períodos prolongados, coisa que cumpriram mas de forma tão subtil que nenhum idiota como nós o entende: "desafio Actinel: tome-o durante 14 dias". Esqueceram-se foi do "tome-o APENAS durante 14 dias".

Eu sabia que aquela merda não podia ser boa.. continuo a achar que o nosso corpinho sabe o que faz e não precisamos de andar a ingerir dez mil milhões de L. CASEI IMUNITASS por dia.

Já agora, algum de vocês algum dia percebeu o que são L. CASEI IMUNITASS?

7 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo, nao sabes do que falas...

Anónimo disse...

não sei se o actimel prejudica de um forma semelhante a esta que você falou, mas o que eu sei é que o nosso corpo NÃO produz bactérias! nós não temos essa capacidade... as bactérias que nós ADQUIRIMOS sempre foi de forma externa...

Anónimo disse...

Com Actimel - L. Casei Defensis estou a dois meses sem aquelas bolhinhas do herpes(eu sou um paciente/autoridade que havia experimentado de tudo, exceto leite fermentado e vacina). Parece até que o altíssimo me deu uma luz.

Anónimo disse...

Sempre ouvi falar que o actimel "vicia" o organismo, logo se o deixa de beber fica com menos defesas...

Anónimo disse...

meu Deus vc só pode ser do concorrente pra falar tanta merda sem conhecimento ,cuidado com o que vc fala pois pode respoder na justiça por perjurias e outros .
se vc não gosta não compre mais fica quetinho e não abra sua boca sem conhecimento ,à e bacterias só seu organismo produz pois esta com um monte delas na cabeça.

BIBLIOTECA MACHADO DE ASSIS - EE PROFESSOR VALENTIM disse...

Lactobacillus casei
Lactobacillus casei é um espécie do gênero Lactobacillus encontrado no intestino e boca. É uma bactéria produtora de ácido lático e capaz de auxiliar na propagação de bactérias benéficas ao equilíbrio gastrointestinal

Unknown disse...

Mas afinal beber o actimel, faz bem ou mal à saúde. Quantas garrafinhas por dia?