Um universo de mulheres do mundo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Mulher e mae.











Recomendo este blog.

http://ana-de-amsterdam.blogspot.com/

A rapariga diz a coisa mais bonita que ja li na vida "O melhor de ser mulher é ser mãe".

Transcrevo uma conversa que tive ha bocado.

"DHuella says:
tu, que es pai delas, es suspeito
seras sempre faccioso
diz-me la uma coisa
e ha alguem que nao consiga ama/las??

Sempre a subir says:
.. como defines tu ...ama las?

ama-las assim longe como eu estou?
bem, eu nao preciso de as ver, sabes?
penso mto nelas
penso no que sao
e no que serao
penso nos olhos risonhos da matilde
nos olhos brilhantes da mafalda
e nos olhos perdidos da monica, que ainda encontram alegria na infancia mas mostram a tristeza da maturidade
eh facil compreende-las
sao incrivelmente expressivas
falam sem abrir a boca
e a unica coisa que elas pedem
eh que as ouçam
que pena tenho da Claudia (a mae delas)
nunca entendeu que o corpo dela nao se resume a ser mulher
nunca entendera que as muheres sao gigantes
que as mulheres sao deuses sagrados que tudo podem e tudo conseguem
e que as mulheres podem ser maes
pobre Claudia..
pobres maes que nao o sao
as tuas filhas nao serao traumatizadas
a mae das tuas filhas eh que sera uma traumatizada
porque um dia, quando ja ninguem quiser o seu trabalho
e ja ninguem quiser fazer amor com ela
e ja ninguem estiver ca para lhe arrumar a casa e a vida
nao vai ter ninguem que a embale no colo
e tera sempre debaixo da lingua a frase feita das pessoas que nunca tentaram ser mais do que podiam ser
Pois eu quero morrer e dizer "tentei sempre fazer muito mais do que sabia e podia"

Sem comentários: