Um universo de mulheres do mundo

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Bora nao fumar!


Opa, voces, fumadores, que me desculpem. Cruxifiquem-me, mordam-me, arranquem-me os olhinhos se quiserem. Mas algum de vos me consegue dar argumentos logicos e racionais para a histeria que vos invade devido a nova lei do tabaco?

Eu fumo ha precisamente 14 anos (tenho 28, vejam la com que idade meti esta trampa na boca), gosto de fumar, adoro fumar enquanto bebo cafe e tambem depois de dar uma fodinha (desculpem os termos que vou utilizar). Mas eu sei, estah explicado por A+B que fumar eh uma merda, faz mal para caralho, fode-te a pele, os pulmoes, o coraçao, etc coiso e tal. E mesmo assim eu fumo. Agora fumo muito pouco porque tenho uma filha pequena e nao estou para morrer nova e nao a ver crescer (nao me chateiem os cornos com a historia do "ah mas o meu avo fumou 3 maços por dia e viveu ate aos 200 anos).

Durante anos e anos, os fumadores estiveram na ignorancia sobre os maleficios do tabaco e mesmo quando começaram a saber, estiveram-se a cagar para os outros, para as crianças, para os velhos. Ou seja, ha uns bons 20 anos que os fumadores se estao a foder para os nao fumadores. Fumam em todo o lado, empestam tudo com o cheirete, poluem tudo e todos. E isso importou-vos? Tanto quanto a mim, que fumei em cada esquina da minha escola, em todos os cafes onde fui, cada discoteca que frequentei, cada casa que visitei. E alguma vez um nao fumador vos disse "ah importa-se de ir fumar la para fora"? E se o disse, quantos o pediram e a quantos pedidos voces atenderam? Fora os que nunca tiveram coragem de pedir, como eu nunca consegui pedir a uma amigo meu "olha, importas-te de nao fumar brocas na minha casa"? Parece mal..

Mas a historia virou-se ao contrario. Agora sao os nao fumadores que tem direitos e tem o direito de exercer os seus direitos! Acho muito bem, ah pois acho. Curto milhoes entrar num cafe e estar a cheirar a pao quente ou bolos ou cafe. E aqui em Espanha optou-se por um quase fifty-fifty, ohhh e garanto-vos que todos os cafes onde estive em que se pode fumar, cheiram pior que um peido da minha filha em dias de diarreia aguda. Gosto de poder ir ao cafe com ela, o que querem que eu faça?

Nao curto ir para a rua para poder fumar. Nao curto, eh chato, dah trabalho. Mas penso sempre na quantidade de gente que nao estou a incomodar e sinto-me melhor.

E nao me venham com as caralhadas do "ah mas beber tambem faz mal e ninguem to proibe", "foder sem preservativo tambem eh um risco para a saude e ninguem te impede".

Caralho para voces com essa argumentaçao de merda, a lei nao estah bem feita. Faltam muitas leis que protejam muitas pessoas, mulheres espancadas em consequencia de um gajo podre de bebado; o sidoso que levou no cu sem preservativo e agora gasta os meus impostos no hospital.

Comecemos por algum lado... ninguem estrilhou quando saiu a lei de que os menores de 16 anos nao podem comprar alcool. E eh uma lei importante, muito importante mesmo. A ver se ha menos putos que começam cedo a mamar no alcool e crescem agarradinhos ao copito. Eh uma lei insuficiente, devia ser menores de 18. Mas ha que começar por algum lado.

Ha demagogia? SIM! Ha hipocrisia? MUITA. As leis nunca servem para todos e sao facilmente contornaveis por aqueles mais poderosos. Mas eu prefiro uma lei que, pelo menos em alguns locais, nao me deixa esbafejar para cima da minha filha (eu tenho bom senso e nao o faço mas ha muito paizinho idiota que passa horaaassssssss no cafe com a criançada, palavra que conheço uns idiotas assim!).

E para finalizar, curto bue nao cheirar a porco fodido da vida quando vou a uma discoteca, ou afins, isto porque em muito sitio..ui, nao fumas e acabou-se. Bora nao fumar?

3 comentários:

Perola Luna disse...

eu tb gosto de chegar a casa e poder cheirar a minha roupa e nao cheirar a tabacum!!!!

e sabe tao bem entrar em qualquer lado e nao ter fumooooo

Mas bora fumar uma broca?

Dejando huella disse...

Nao posso fumar brocas. Nao ha vez nenhuma que nao me de uma branca. Fartei-me. A unica vez que nao cai pro lado foi ctg em Maputo, lembras-te?

Duro molusco disse...

É tudo bom na nova lei do tabaco!

Mas deixar de fumar!? Eu não...